1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cidades espanholas já estão se transformando na Terra-Média

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 26 Set 2005.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Tal como havíamos noticiado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , municípios da Sierra Norte de Madrid, na Espanha querem recriar a Terra-Média usando suas próprias paisagens naturais, além de construir hotéis, pousadas e restaurantes com um estilo "tolkieniano". Tudo isso visando atrair turistas. A idíea inicial é que tudo fique pronto atá 2009. E os primeiros passos já estão sendo dados. Durante uma feira medieval do município de Buitrago del Lozoya, além de recriar o clima medieval, deu-se uma pitada de Tolkien também. Um exemplo disso foi o próprio prefeito, Agustín Ferrer, que andou pelas ruas vestido de Gandalf, o Branco.
    A festa toda ainda contou com a ajuda dos "Smials de Madrid" e da "Sociedad Tolkien Española", que fizeram representações de "O Hobbit" e das "Minas de Moria" para o público.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fonte:

2. Smaug

Smaug Cacho

:lol: o próprio prefeito!

Poxa, mas que show isso! É uma ótima iniciativa, os organizadores estão de parabéns! Enquanto isso, no Brasil, alguém sabe como anda o projeto daquele vereador de São Paulo para uma praça virar "Praça Tolkien"? Seria legal também, é uma forma de mostrar que o povo mesmo de outro país acolhe e reconhece a importância de Tolkien.

3. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Que bala... mas realmente, imagina que bala o Lula vestido de Gandalf :lol:

Pena que no Brasil nunca daria certo algo assim, provavelmente seria depredado e destruído nas primeiras semanas...

4. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Eu adorei esse prefeito!!! Por que é que aqui no Brasil não tem político louco desse jeito???? :lol:

E aquele carinha de quatro era pra ser quem? O Gollum?? :ahn?:

Última edição: 26 Set 2005
  5. Hellequin

Hellequin Usuário

Qero ver se vai ficar bom mesmo....espero que sim.....
    Já imaginaram? Lula de Gandalf...Heloisa Helena de Arwen...e Severino de Gollum! aihHIAhihihiAHIAHIhi

6. Marendûr

Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

Muito legal mesmo essa iniciativa! Pena que no Brasil não daria certo (acho).
    O Smaug comentou sobre uma praça Tolkien em SP, é uma praça temática ou seria só com o nome dele?

7. Smaug

Smaug Cacho

Só com o nome dele, "Praça Tolkien" ou "Praça J.R.R. Tolkien" ou "Praça Professor Tolkien".

Vou ver se acho nas notícias essa matéria, me lembro que foi a Lan quem postou... aí qualquer coisa eu edito aqui. Olha só, taí:

Última edição: 29 Set 2005
  8. Rhapsodo

Rhapsodo Usuário

Que ideia interessante desse pessoal, seria legal se isso acontece aqui no Brasil, talvez atrairia mais turista e um lucro pro país que cada vez mais vai se afundando. Talvez ate 2009 eu passe na Espanha para ver essa maravilha.

9. mto massa, espero que algum dia eu possa ir...

10. Alice

Alice Usuário

Que legal!!!
    Só faltam os personagens hehehehe...mas isso não dá para arranjar...

11. Anoriell

Anoriell Usuário

Poooo caramba.... :ahn?: :ahn?: Que legal!!! O negocio está sério mesmo..até o prefeito entrou nessa.... Nossa que inveja.... :mrgreen: :mrgreen: O Brasil podia fazer algo, assim pelo menos uma coisa sutil.... não precisa ser da mesma "importancia" de como está lá..mais pelo menos já seria alguma coisa...

12. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Aí também não, né? Pra gente se envergonhar depois? Se fosse pra fazer algo assim aqui, que seja da mesma qualidade ou melhor!

13. Anoriell

Anoriell Usuário

Aaa poooo nem quis "diminuir"... mais seria legal... mesmo que faço algo pequeno... Se obras que são importantes para gent não são feitas.... nem dá para tentar comparar no que está sendo feito nessas cidades... :disgusti: :disgusti:

14. Kayana

Kayana Usuário

Só uma coisinha: Lula de Gandalf? :ahn?: Ficaria melhor como um anão....

15. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Nossa, a febre evoluiu a esse ponto! Legal! :cerva: Mas deviam ser mais fiéis, e dispensar quaisquer tipo de hotéis, mas, aí sim, construir palácios a estilo de Menegroth e Nargothrond para a estadia... É pedir demais? :oops:

Apoiada a sugestão, Kayana! :clap: sério mesmo, ele sempre me lembra Gimli...

Última edição: 24 Nov 2005

Compartilhar