• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidades espanholas já estão se transformando na Terra-Média

Pandatur

Usuário
Tal como havíamos noticiado há alguns dias, municípios da Sierra Norte de Madrid, na Espanha querem recriar a Terra-Média usando suas próprias paisagens naturais, além de construir hotéis, pousadas e restaurantes com um estilo "tolkieniano". Tudo isso visando atrair turistas. A idíea inicial é que tudo fique pronto atá 2009. E os primeiros passos já estão sendo dados. Durante uma feira medieval do município de Buitrago del Lozoya, além de recriar o clima medieval, deu-se uma pitada de Tolkien também. Um exemplo disso foi o próprio prefeito, Agustín Ferrer, que andou pelas ruas vestido de Gandalf, o Branco.
A festa toda ainda contou com a ajuda dos "Smials de Madrid" e da "Sociedad Tolkien Española", que fizeram representações de "O Hobbit" e das "Minas de Moria" para o público.

Fotos

Fonte: Elfenomeno
 
:lol: o próprio prefeito!

Poxa, mas que show isso! É uma ótima iniciativa, os organizadores estão de parabéns! Enquanto isso, no Brasil, alguém sabe como anda o projeto daquele vereador de São Paulo para uma praça virar "Praça Tolkien"? Seria legal também, é uma forma de mostrar que o povo mesmo de outro país acolhe e reconhece a importância de Tolkien.
 
Que bala... mas realmente, imagina que bala o Lula vestido de Gandalf :lol:

Pena que no Brasil nunca daria certo algo assim, provavelmente seria depredado e destruído nas primeiras semanas...
 
Eu adorei esse prefeito!!! Por que é que aqui no Brasil não tem político louco desse jeito???? :lol:

E aquele carinha de quatro era pra ser quem? O Gollum?? :ahn?:
 
Última edição:
Qero ver se vai ficar bom mesmo....espero que sim.....
Já imaginaram? Lula de Gandalf...Heloisa Helena de Arwen...e Severino de Gollum! aihHIAhihihiAHIAHIhi
 
Muito legal mesmo essa iniciativa! Pena que no Brasil não daria certo (acho).
O Smaug comentou sobre uma praça Tolkien em SP, é uma praça temática ou seria só com o nome dele?
 
Que ideia interessante desse pessoal, seria legal se isso acontece aqui no Brasil, talvez atrairia mais turista e um lucro pro país que cada vez mais vai se afundando. Talvez ate 2009 eu passe na Espanha para ver essa maravilha.
 
Poooo caramba.... :ahn?: :ahn?: Que legal!!! O negocio está sério mesmo..até o prefeito entrou nessa.... Nossa que inveja.... :mrgreen: :mrgreen: O Brasil podia fazer algo, assim pelo menos uma coisa sutil.... não precisa ser da mesma "importancia" de como está lá..mais pelo menos já seria alguma coisa...
 
Anoriell disse:
O Brasil podia fazer algo, assim pelo menos uma coisa sutil.... não precisa ser da mesma "importancia" de como está lá..mais pelo menos já seria alguma coisa...
Aí também não, né? Pra gente se envergonhar depois? Se fosse pra fazer algo assim aqui, que seja da mesma qualidade ou melhor!
 
Snaga disse:
Aí também não, né? Pra gente se envergonhar depois? Se fosse pra fazer algo assim aqui, que seja da mesma qualidade ou melhor!
Aaa poooo nem quis "diminuir"... mais seria legal... mesmo que faço algo pequeno... Se obras que são importantes para gent não são feitas.... nem dá para tentar comparar no que está sendo feito nessas cidades... :disgusti: :disgusti:
 
Nossa, a febre evoluiu a esse ponto! Legal! :cerva: Mas deviam ser mais fiéis, e dispensar quaisquer tipo de hotéis, mas, aí sim, construir palácios a estilo de Menegroth e Nargothrond para a estadia... É pedir demais? :oops:

Apoiada a sugestão, Kayana! :clap: sério mesmo, ele sempre me lembra Gimli...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo