1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Terra-Média em Madrid

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 16 Set 2005.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Um grupo de 22 municípios da Sierra Norte de Madrid, Espanha, fizeram um projeto que pretende recriar a Terra-Média, atraindo assim turistas de todo o mundo. A idéia seria de criar rotas temáticas na serra, pelas localizações que se assemelham com as descrições presentes em "O Senhor dos Anéis". Também seriam construídos restaurantes, hotéis e pousadas inspirados na obra.
    Já se tem estudado qual ponto tolkieniano cada lugar viria a se tornar:

El Berrueco - Hobbiton
    Buitrago de Lozoya - Bree
    La Hiruela - Valfenda
    Puebla de la Sierra - Moria
    El Atazar - Rio Anduin
    Patones - Rohan
    Torremocha del Jarama - Gondor

Clique nos links a seguir para ver a reportagem completa, publicada do jornal espanhol "Qué!", e escaneada pelo pessoal do site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Loucura? Pode até ser, mas imaginem se a idéia vingar e der certo...

Última edição: 16 Set 2005
  2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

As paisagens podem até ser comparadas com as da Terra-Média, mas as construções não tem nada a ver.

Mas tem um erro na página em que o mapa é apresentado: El Berrueco(1) e Patones(6) são lugares diferentes mas estão com a mesma foto.

3. vao ter que trabalhar muito pra fazer algo que possa ser considerado bom

4. Nilmë

Nilmë Usuário

É isso que eu achei tambem.

5. Hellequin

Hellequin Usuário

Que tal uma iniciativa desse tipo por aqui??
    ...que foi?!?!....sonhar não custa nada...

6. Fharallwad

Fharallwad Usuário

Pandatur, eu gostei muito da materia, nao acho que venha a ser loucura pois os eropeus fazem turismo de tudo, bruxas, val-rala, caminho de sa tiago de compostela...
    Entao eu acho que se realmente vingar vai ser muito legal. :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar