• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidade Branca

A cidade branca q é mencionada no filme é Minas Thirith??

Onde esta localizada Cirith Ungol, e q diabos de lugar é esse???
Valeu por notarem nas minhas dúvidas :lol:

Mithrellas

Usuário
A Cidade Branca é Minas Tirith sim. Cirith Ungol quer dizer Fenda da Aranha (?), e é por onde Frodo e Sam entraram em Mordor. Fica logo a sobre o Ephel Dúath, perto de Minas Morgul. Acho que antes chamava Cirith Dúath, mas depois que a Laracna se hospedou por alí mudou de nome hehe

Bom, me corrijam se eu estiverm falando coisa errada! :D

Bjinhos,

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Pior que minha intrenção nem foi floodar.. é que a Mithrellas pediu para corrigirem ela se ela estivesse errada. Só postei para dizer que ela estava certa...

Ainda sobre Minas Tirith, vcs repararm que ela não teve o nome mencionado uma vez sequer no filme?

Glaurung

Usuário
Mithrellas disse:
A Cidade Branca é Minas Tirith sim. Cirith Ungol quer dizer Fenda da Aranha (?), e é por onde Frodo e Sam entraram em Mordor. Fica logo a sobre o Ephel Dúath, perto de Minas Morgul. Acho que antes chamava Cirith Dúath, mas depois que a Laracna se hospedou por alí mudou de nome hehe

Bom, me corrijam se eu estiverm falando coisa errada! :D

Bjinhos,
KNOLEX e KANAWATI, floodando o fórum né.... :evil:
Vou me vingar floodando o fórum que vocês moderam também. :twisted:
(Just kidding, guys...heheheh)

Bom, a torre de Cirith Ungol se não me engano é aquela torre onde Frodo é aprisionado depois do ataque da Laracna.
A torre de Cirith Ungol era a torre de guarda da borda oeste de Mordor. Originalmente era uma torre de vigia de Gondor que guardava a passagem principal sobre as Ephel Dúath, a torre foi capturada pelas forças de Sauron e guardada pelos orcs até a terceira era.

Maglor

Lacho calad! Drego morn!
Glaurung disse:
KNOLEX e KANAWATI, floodando o fórum né.... :evil:
Vou me vingar floodando o fórum que vocês moderam também. :twisted:
(Just kidding, guys...heheheh)
Wow, moderadores que brigam em pleno fórum! hahaha :mrgreen: E dão mau exemplo ainda... hahaha

Knolex, tá certo que esse post vai ficar com cara de Filmes, mas agora eu vou responder. Achei bom que nem se dissesse o nome de Minas Tirith, porque ía ser mais um nome no meio de tantos e mais um motivo pras pessoas reclamarem porque aquele filme além de gigante, chato e não ter fim, os personagens falam de lugares que nem aparecem! :wink: Se bem que o Boromir falou em Cidade Branca (que era sim Minas Tirith), em Torre de Ecthelion... Funcionou pra construir um diálogo bonito, mas teve gente se perguntando que lugares eram aqueles.

*Éowyn*

true, I talk of dreams
Eu juro que não queria continuar falando em filme, mas não podia deixar de completar o comentário do Maglor (se bem que eu ando com um pouco de medo de comentar qq coisa sobre o filme ou até mesmo sobre as obras, que eu tou muuuuito enferrujada :oops: :oops: :oops: ):

Eu achava que Minas Tirith aparecesse, sendo as bibliotecas onde Gandalf vai pesquisar sobre o Um os acervos da Cidade Branca, como foi escrito no livro... mas, caso eu esteja enganada pela enésima vez, não me crucifiquem, por favor... juro que , se for assim, nunca mais falo mais nada a respeito! :wink: :wink: :wink:

Tilion

Administrador
Minas Tirith realmente aparece, em uma visão panorâmica e com Gandalf dentro dela, passando por uma escadaria e vasculhando a biblioteca atrás de informações sobre o Um.

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Eu não disse que Minas Tirith não aparecia. Eu só disse que seu nome nunca é citado, exceto seu "apelido"....

Kra se vc tiver falando de Tirion, aquela cidade construída no topo da Túna, acho q naum pois naum me lembro de ela ser chamada de cidade branca em nenhuma parte do Sillma.
Valeu, e me corrijam se eu estiver errado, já q provavelmente os moderadores (q atualmente estão brigando naum sei pq :? ) sabem bem mais q eu.

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Hopeless_Strider disse:
(q atualmente estão brigando naum sei pq :? ).
Quem está brigando? Aquilo lá em cima era zoação... Não há nem nunca houve briga alguma entre os moderadores...

Eu tava olhando o mapa da terra-média aqui e me bateu a seguinte duvida: O Q DIABOS TEM PRO LESTE
Meperdoem se esta pergunta já voi respondida em outro tópico mas é q tô meio sem tempo nesses dias. Valeu 8)

Maglor

Lacho calad! Drego morn!
Hopeless_Strider disse:
Eu tava olhando o mapa da terra-média aqui e me bateu a seguinte duvida: O Q DIABOS TEM PRO LESTE
Meperdoem se esta pergunta já voi respondida em outro tópico mas é q tô meio sem tempo nesses dias. Valeu 8)
Bom, tem os orientais e as terras deles... :roll:
Já teve até um rolo aqui no fórum por causa disso, mas o que Tolkien deixou sobre lá é muito pouco mesmo. Sabe-se que os homens do Leste eram inimigos dos elfos e dos homens de Gondor(e de Númenor, de Rohan...); sobre a geografia, é o que está nos mapas do SdA a do Contos Inacabados, algumas descrições bem breves.
Tem algo sobre os orientais(que moravam nas margens e proximidades do Mar de Rhûn) e sua sociedade bem superficiais no Contos e no SdA. Mas o que está além ainda dessa região, eu, pelo que já li, não sei nada. Só se pode deduzir, baseando-se em Arda como a Terra e na Terra-Média como a Europa, mas nada certo e conclusivo, só suposições.

Tilion

Administrador
Gostaria de lembrá-los mais uma vez que, pelo menos nesse fórum e ao que me diz respeito, floods NÃO são bem-vindos. :evil:

Os próximos começarão a ser apagados, ok?

O aviso foi dado... :twisted:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: