• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cidade Branca

A cidade branca q é mencionada no filme é Minas Thirith??

Onde esta localizada Cirith Ungol, e q diabos de lugar é esse???
Valeu por notarem nas minhas dúvidas :lol:
 
A Cidade Branca é Minas Tirith sim. Cirith Ungol quer dizer Fenda da Aranha (?), e é por onde Frodo e Sam entraram em Mordor. Fica logo a sobre o Ephel Dúath, perto de Minas Morgul. Acho que antes chamava Cirith Dúath, mas depois que a Laracna se hospedou por alí mudou de nome hehe

Bom, me corrijam se eu estiverm falando coisa errada! :D

Bjinhos,
 
Pior que minha intrenção nem foi floodar.. é que a Mithrellas pediu para corrigirem ela se ela estivesse errada. Só postei para dizer que ela estava certa...

Ainda sobre Minas Tirith, vcs repararm que ela não teve o nome mencionado uma vez sequer no filme?
 
Mithrellas disse:
A Cidade Branca é Minas Tirith sim. Cirith Ungol quer dizer Fenda da Aranha (?), e é por onde Frodo e Sam entraram em Mordor. Fica logo a sobre o Ephel Dúath, perto de Minas Morgul. Acho que antes chamava Cirith Dúath, mas depois que a Laracna se hospedou por alí mudou de nome hehe

Bom, me corrijam se eu estiverm falando coisa errada! :D

Bjinhos,

KNOLEX e KANAWATI, floodando o fórum né.... :evil:
Vou me vingar floodando o fórum que vocês moderam também. :twisted:
(Just kidding, guys...heheheh)

Bom, a torre de Cirith Ungol se não me engano é aquela torre onde Frodo é aprisionado depois do ataque da Laracna.
A torre de Cirith Ungol era a torre de guarda da borda oeste de Mordor. Originalmente era uma torre de vigia de Gondor que guardava a passagem principal sobre as Ephel Dúath, a torre foi capturada pelas forças de Sauron e guardada pelos orcs até a terceira era.
 
Glaurung disse:
KNOLEX e KANAWATI, floodando o fórum né.... :evil:
Vou me vingar floodando o fórum que vocês moderam também. :twisted:
(Just kidding, guys...heheheh)

Wow, moderadores que brigam em pleno fórum! hahaha :mrgreen: E dão mau exemplo ainda... hahaha

Knolex, tá certo que esse post vai ficar com cara de Filmes, mas agora eu vou responder. Achei bom que nem se dissesse o nome de Minas Tirith, porque ía ser mais um nome no meio de tantos e mais um motivo pras pessoas reclamarem porque aquele filme além de gigante, chato e não ter fim, os personagens falam de lugares que nem aparecem! :wink: Se bem que o Boromir falou em Cidade Branca (que era sim Minas Tirith), em Torre de Ecthelion... Funcionou pra construir um diálogo bonito, mas teve gente se perguntando que lugares eram aqueles.
 
Eu juro que não queria continuar falando em filme, mas não podia deixar de completar o comentário do Maglor (se bem que eu ando com um pouco de medo de comentar qq coisa sobre o filme ou até mesmo sobre as obras, que eu tou muuuuito enferrujada :oops: :oops: :oops: ):

Eu achava que Minas Tirith aparecesse, sendo as bibliotecas onde Gandalf vai pesquisar sobre o Um os acervos da Cidade Branca, como foi escrito no livro... mas, caso eu esteja enganada pela enésima vez, não me crucifiquem, por favor... juro que , se for assim, nunca mais falo mais nada a respeito! :wink: :wink: :wink:
 
Minas Tirith realmente aparece, em uma visão panorâmica e com Gandalf dentro dela, passando por uma escadaria e vasculhando a biblioteca atrás de informações sobre o Um.
 
Eu não disse que Minas Tirith não aparecia. Eu só disse que seu nome nunca é citado, exceto seu "apelido"....
 
Kra se vc tiver falando de Tirion, aquela cidade construída no topo da Túna, acho q naum pois naum me lembro de ela ser chamada de cidade branca em nenhuma parte do Sillma.
Valeu, e me corrijam se eu estiver errado, já q provavelmente os moderadores (q atualmente estão brigando naum sei pq :? ) sabem bem mais q eu.
 
Hopeless_Strider disse:
(q atualmente estão brigando naum sei pq :? ).

Quem está brigando? Aquilo lá em cima era zoação... Não há nem nunca houve briga alguma entre os moderadores...
 
Eu tava olhando o mapa da terra-média aqui e me bateu a seguinte duvida: O Q DIABOS TEM PRO LESTE
Meperdoem se esta pergunta já voi respondida em outro tópico mas é q tô meio sem tempo nesses dias. Valeu 8)
 
Hopeless_Strider disse:
Eu tava olhando o mapa da terra-média aqui e me bateu a seguinte duvida: O Q DIABOS TEM PRO LESTE
Meperdoem se esta pergunta já voi respondida em outro tópico mas é q tô meio sem tempo nesses dias. Valeu 8)

Bom, tem os orientais e as terras deles... :roll:
Já teve até um rolo aqui no fórum por causa disso, mas o que Tolkien deixou sobre lá é muito pouco mesmo. Sabe-se que os homens do Leste eram inimigos dos elfos e dos homens de Gondor(e de Númenor, de Rohan...); sobre a geografia, é o que está nos mapas do SdA a do Contos Inacabados, algumas descrições bem breves.
Tem algo sobre os orientais(que moravam nas margens e proximidades do Mar de Rhûn) e sua sociedade bem superficiais no Contos e no SdA. Mas o que está além ainda dessa região, eu, pelo que já li, não sei nada. Só se pode deduzir, baseando-se em Arda como a Terra e na Terra-Média como a Europa, mas nada certo e conclusivo, só suposições.
 
Gostaria de lembrá-los mais uma vez que, pelo menos nesse fórum e ao que me diz respeito, floods NÃO são bem-vindos. :evil:

Os próximos começarão a ser apagados, ok?

O aviso foi dado... :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo