• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciclista amputado é multado por pedalar só com uma mão

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
ciclista-amputado.jpg

Segundo a legislação de Colônia, na Alemanha, é proibido pedalar com apenas uma das mãos no guidão da bicicleta

A polícia da cidade de Colônia, na Alemanha, multou o ciclista Bogdan Ionescu por pedalar uma bicicleta modificada. O caso aconteceu em 25 de março e, desde então, Ionescu, que não tem um braço, travou uma batalha para ter seus direitos reconhecidos. Na terça-feira (1º) as autoridades se desculparam e reembolsaram o dinheiro pago pela suposta infração.

Leis de trânsito locais exigem que as bicicletas tenham dois breques. Por não ter o braço, Ionescu tirou um dos freios do guidão e o adaptou no pedal. Mas nada disso impediu que um guarda lhe aplicasse uma multa de 25 euros (cerca de R$ 80) pela falta do dispositivo, mesmo após ter sido informado sobre a alteração.

“Esperamos que algo assim nunca mais aconteça”, desculpou-se um porta-voz da polícia local, que também afirmou que as modificações feitas na bicicleta são “legais”.


Ionescu, que disse ter se sentido discriminado por não ter um braço, comemorou a decisão: “É uma ótima notícia. Estou muito feliz. Esse fato pesou na minha consciência por semanas”.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo