• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chance de novos filmes?

Archbalt

Saruman
O Peter Jackson tem os direitos sobre o senhor dos anéis somente, ou todas as obras de Tolkien? Será que ele não tem interesse em fazer mais filmes?
Se for somente sobre o senhor dos aneis, um outro diretor pode fazer filmes sobre o hobbit, e outros.
 
Para filmes só existe a possibilidade de "O Hobbit" agora.
E há uma certa confusão com os direitos de filmagem/distribuição de O Hobbit, que pode atrasar em alguns anos o filme.

A MGM (que foi comprada pela Sony) possui parte dos direitos, e a New Line possui outra parte. Pra que o filme saia é necessário um entendimento entre Sony e New Line.
 
Depois do sucesso do senhor dos aneis, é mais facil as duas fazerem parceria que a Sony vender, hehe.
 
Pois é, não é uma situação muito "fácil", digamos assim. Tem muito, mas muito dinheiro envolvido nisso. O negócio vai ser mesmo na base da parceria, creio eu.
Mas não creio que comecem a filmar (caso resolvam essa pendenga toda logo) antes de 2008 ou 2009.
 
Talvez uma parceria até deixe o filme melhor, duas grandes produtoras investiriam muito mais dinheiro, se der certo, quem sabe não saia outra obra de tolkien?
 
Archbalt disse:
Talvez uma parceria até deixe o filme melhor, duas grandes produtoras investiriam muito mais dinheiro, se der certo, quem sabe não saia outra obra de tolkien?
As outras obras têm os direitos protegidos pela Tolkien Estate. E como o filho do Tolkien, Christopher, é contra as adaptações, não vai vender os direitos não.
 
Só resta torcer para que as negociações demorem o menos possível. De qualquer forma, acho muito difícil que O Hobbit não venha a ser realizado. Mesmo que o filme venha a ser péssimo a bilheteria mundial ainda assim seria grande devido aos fãs da trilogia.
 
.:THORIN OAKSHIELD:. disse:
acho que em time que ta ganhando não se mexe, a sony só vai atrapalhar...

Concordo. A New Line já tem experiencia e sabe como lidar com as obras. O que a Sony poderia fazer então é entrar com o dinheiro e só. Se ela querer dar palpite, vai acabar atrapalhando.
 
Não sei se atrapalharia sabe, talvez ela dê palpites para melhorar, deixando a direção com Peter Jackson. Mas de qualquer forma, o investimento seria maior..
 
Mithrandir Istari disse:
Já imaginaram uma trilogia de O Silmarillion. Possível ou sonho?:think:
Por enquanto, sonho. E espero que nunca façam um filme do Silma, pois ficaria um lixo, mesmo que dividissem em três parte. Se fossem adaptar, funcionaria como uma série, seja live action, seja animada.
Mas de qualquer forma, os direitos são da Tolkien Estate, e eles não pretendem vendê-los.
 
Acho que na verdade não se deveria mais fazer nenhum filme. Time que se está ganhando, não se mexe.
 
Bom, teriam que fazer váááários filmes separados. Porque se tem que fazer, faz bem feito, e então teriam que incluir os trechos que estão em Contos Inacabados. Aí... bem... só o Narn hîn Húrin daria uma trilogia... :roll:
 
Pandatur disse:
As outras obras têm os direitos protegidos pela Tolkien Estate. E como o filho do Tolkien, Christopher, é contra as adaptações, não vai vender os direitos não.

Se o hobbit e os Sda, foram liberados, pq ele não podem liberar os outros?
 
.{Ascagalad}. disse:
Se o hobbit e os Sda, foram liberados, pq ele não podem liberar os outros?
Hobbit e SdA foram vendidos pelo próprio Tolkien.
Silmarillion, Contos Inacabados e History of Middle-Earth foram publicados após a morte dele, e seus direitos estão com a Tolkien Estate e o filho do Tolkien, Christopher.
No caso de livros como Roverandom, Farmer Giles of Ham, Mr. Bliss, Leaf by Niggle e Smith of Wooton Major, eu não tenho certeza, mas acho que os direitos estão com a Tolkien Estate também, e que o Professor não chegou a vendê-los em vida.
 
A relutância do Christopher em disponibilizar os direitos das outras obras do pai dele é porque elas nunca foram concluídas, e não representam exatamente o que o pai dele pretendia em relação aos acontecimentos das histórias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo