1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Caso RPG - Ouro Preto

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 8 Jul 2009.

1. TT1

TT1 Dilbert

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

O cara de paletó preto tá com uma Bíblia na mão? Apelou, heim. Mas tá valendo, pra ser absolvido, vale tudo.

Bom saber que se o Ministério Público (pra quem tinha dúvida) é majoritariamente tosco, pelo menos o "povo", o nosso júri, consegue ser mais racional.

3. DW

DW Usuário

Gelei vendo isso.

Tinha ouvido falar dessa história, mas nunca fui a fundo. Que palhaçada.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não conhecia esse caso.
    Mas o texto aí não é nada isento também, né?
    Fica complicado analisar.

Mas se for verdade, é mais um caso que eu digo que só vai se resolver quando os velhotes, que acham que enfiar cabeção-de-nego em cu de gato é mais saudável que videogame/RPG/internet, morrerem e derem lugar à nova geração.

Última edição: 9 Jul 2009
  5. Deriel

Deriel Administrador

Foi a primeira vez que eu via a cara do grupo de jogadores acusados... que ridículo. Tudo bem que todomundo é capaz de tudo, mas vocês viram o nível daquele grupo? Sem chance.

Obviamente que a vida de todos ali foi grandemente afetada e tenho certeza que o primeiro, de terno e Bíblia, não foi assim para convencer ninguém da inocência e sim, por pura falta de esperança deve ter se agarrado à religião.

6. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Maníacos...e com caras de bocós...devem cheirar legal. Umas caras de mané, sem noção mesmo.

RPG ... sou sincera em dizer que não sabia como era esse jogo, não sei se a explicação que deram na TV, estava correta, mas basicamente você tem que ter um acervo de conteúdo sobre mitologia, criaturas, histórias, para se dar bem e você encarnar o seu personagem, seria um teatro em forma de jogo. É isso? Os dadinhos não saquei, seriam os pontos, não entendi o lance do "ele te acertou" depois de jogar aqueles dadinhos.

7. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Eu achei ridículas as definições que a mídia deu sobre RPG.

8. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Então não tinha nada a ver o que disseram? Onde posso saber sobre RPG sem erros?

9. DW

DW Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ou na wikipedia.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Credo, a sensação ao ler o link do TT1 foi de que tinha voltado a época da Inquisição. Pelamordedeus, quem é aquela Adauto que saiu caçando bruxas em pleno século 21? A acusação toda baseada no fato de que os quatro liam e jogavam RPG! Tá loco... esse delegado é mais perigoso do que o assassino da garota.

11. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Eu achei que estavam mais é com cara de apavorados. Quase oito anos passando todo tipo de m... porque foram acusados de um crime que não cometeram. A garota ficou meses presa, foram hostilizados e passaram da pior e estavam vendo o destino deles sendo decidido depois de ouvir as coisas que a promotora disse. Eles estavam era com medo, choque, e muita dor.

Não tou dizendo que são santinhos. Só que eles estavam em uma situação terrível.

RPG é muito bom de jogar. A explicação no link que o TT1 postou junto com o vídeo é básica, a da wikipedia é mais detalhada e tem uma explicação legal pro dadinhos:

Ou não arromba se não conseguir rsrsrsrsrs

Existem RPGs de Senhor dos Anéis, por exemplo. Ou HP, ou SW ou ST, só para falar de universos baseados em filmes/livros/séries.

Mas o grande lance dessa história toda que rolou, o que realmente me incomoda, é a Santa Iquisição. É como se fosse novamente uma caça às bruxas. Garotos sendo julgados não por um crime mas por gostarem de livros, musicas e jogos que certas criaturas cegas e fanáticas não aprovam e nem conhecem.

Ou são usados para desviar a atenção de crimes de quem deveria caçar criminosos.

E algo da imprenssa oficial, que concorda que houve mesmo imperícia.

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Éomer

Éomer Well-Known Member

O que me choca não é o fato de terem envolvido o RPG nesse caso. Dementes fanáticos existem desde que o mundo é mundo e continuarão existindo, infelizmente. O mais revoltante é uma investigação tão mal conduzida e uma acusação tão fragil e cheia de falhas como a apresentada terem sido levadas a julgamento. Esse é o típico caso em que a justiça não conta mais, mas sim o espetáculo para convencer a opinião pública.

13. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Sim. O terrível nisso tudo é exatamente a manipulação para ganahr o quê? Notoriedade? Uma distração para seus próprio podres? Poder? Vender jornais?

E com, ou sem, RPG existem muitos exemplos disso.

14. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

É por causa de um bando de imcompetentes com problemas mentais, e que não sabem se quer analizar um crime, e o pior, estão no poder público... que assuntos como o RPG ficam mal falados. Na tentativa de achar um culpado a qualquer custo cometem esses erros absurdos, prendendo pessoas inocentes. E o pior eles tentaram culpar o jogo.
    OBS: não são todos que se encaixam nessa descrição acima.

Lembro na época que esse caso apareceu na televisão .... foi um sacrifício eu jogar RPG com os meus amigos....nunca discuti tanto com a minha mãe sobre um assunto, mas como aqui em casa a palavra dela é a palavra final...ja viram as coisas.

Vou fazer questão de divulgar essa notícia. E perdão pelos chigamentos, é que eu me exaltei.

E valeu TT1, por postar isso aqui no fórum.

Última edição: 10 Jul 2009
  15. Skywalker

Skywalker Great Old One

Seria tão legal se, no final, descobríssemos que aquele livro não era a Bíblia, mas sim o Necronomicon...

16. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Por mera curiosidade:

Com destaque para a parte que fala sobre ouro preto

17. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Assisti em alguns jornais e percebi que a imprensa detonou com o RPG, e até em alguns casos domonizou esse tipo de jogo.

18. Daisy_Lee82

Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

Nossa! Solidariedade aos garotos... a vida deles foi marcada para sempre!

Além do culpado real, deveriam verificar a própria participação desse delegado ridículo, preconceituoso e ignorante, quanto sua "cagada" desde o início das investigações... não fosse pela incompetência dele, o caso poderia até ter sido solucionado!

É impressionante como certas pessoas, envoltas da mais pura ignorância e fé cega julga os outros e detona com a vida de inocentes... em nome de suas próprias perspectivas religiosas...

NÃO ME ADMIRA VOLTAREM A QUEIMAR GENTE EM PRAÇA PÚBLICA NOVAMENTE.

19. Barahir o temido

Barahir o temido Barahir, o temido por Sauron

E Ouro Preto tem o cenário ideal para isso :mrgreen:

20. lisseminte

lisseminte Nox!

Nossa!Nunca tinha ouvido falar em um crime envolvendo RPG.Deveria ser algo inocente,mas detonaram com a reputação dele.

Compartilhar