• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casa de Hador

eh uma região onde viviam algumas famílias de homens em algumas vilas, mas nunca chegou a ser um reino e ter grandes cidades
 
Na realidade eu acho que se aplica o nome "Casa de Hador" mais no sentido de de "A Família de Hador", "Os Descendentes de Hador".



Procurando no Silmarillion, eu encontrei que "A Casa de Hador" e "O Povo de Hador", são equivalentes......
 
Sim, o termo "Casa" aí não é se referindo a uma morada propriamente dita, mas a um Clã, uma Linhagem. Temos a Casa de Hador, a Casa de Bëor, a Casa de Haleth, assim como as Casas de Finarfin, Fingolfin, Fëanor, etc.

A morada do povo de Hador ficava em Dor-Lómin, ao sul de Hithlum.
Dê uma olhada neste mapa para se localizar melhor.
 
PRIMEIRAMENTE: DESCULPA, ISSO É PERGUNTA IPERTINENTE

Outra coisa é que a casa de Hador é a familia que abrigava simples nomes como Hurin, Huor Turin, Tuor e até mesmo Beren, por consequencia se aplica a Earendil, Elwing, Elros, Elrond (se formos extremistas iremos chegar aos reis de Numenor e de Gondor).

Familia de suma importancia para todas as eras, conhecidos como amigo-dos-elfos e aqueles que lutaram ao lado dos homens em Nirnaeth, a batalha das Lagrimas Incontaveis
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo