• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cartas

jogo truco, poker e burro ( akele q tem q abaixar as cartas na mesa )....

o melhor eh jogar poker ou burro apostando bebida, quem perde toma.... huhuhuuhu me lembro qdo ia a galera na casa do meu amigo... todo mundo chapava mto :mrgreen:
 
porco eu só joguei dois tipos:
Porco origial- quem perde toma uma rolhada no rosto pra marcar...
Porco d´Água- ao invés da rolha quem perde toma um copo de agua...
nesse ultimo caso é aconselhavel mijar antes de brincar... :lol:
 
Conan disse:
Pra zuar uma porrada, mas maneiro mesmo é Poquer( é assim que se escreve? :lol: ). Só que poquer, só a dinheiro, ou strip-poquer, so que no caso segundo, só com as pessoa certas! :twisted:


putz, uma fez eu fui jogar strip poquer mas eu sou muito sortuda!! soh tirei o sapato!! uahuahauhauahuahuahauhauahuahuah! eu ganhei mt!
 
Humm... Só jogo socialmente.. E como o outro tópico diz: Em dia de chuva... Quando não tem nada pra fazer, e tem pessoal: Buraco, Mau-Mau (com os códigos, claro) Truco, Poker... Por aí vai... Um strip-poker até que cai bem... Mas é bom de 2, vc e seu parceiro... Aí depois do strip rola um clima e...
 
O K (rei)Pra calar a boca, se alguém falar, toma 5 cartas.... O j (valete) muda o naipe, a Q (dama) muda a direção do jogo (sentido horário, anti-horário), o A (ás) pula a pessoa da frente, o 3, puxa outra carta ou do mesmo naipe, ou outro 3, o 7, a pessoa da frente tem que ter 7, até quem não tiver 7, e soma todos, 2 cartas pra cada 7, e pega do bolinho... Tem gente que joga com o Corinha, tem gente que não, o Coringa dá 5 cartas pro da frente, e o que jogou escolhe o naip tb... Não me lembro de mais...
 
X Crazy X disse:
O K (rei)Pra calar a boca, se alguém falar, toma 5 cartas.... O j (valete) muda o naipe, a Q (dama) muda a direção do jogo (sentido horário, anti-horário), o A (ás) pula a pessoa da frente, o 3, puxa outra carta ou do mesmo naipe, ou outro 3, o 7, a pessoa da frente tem que ter 7, até quem não tiver 7, e soma todos, 2 cartas pra cada 7, e pega do bolinho... Tem gente que joga com o Corinha, tem gente que não, o Coringa dá 5 cartas pro da frente, e o que jogou escolhe o naip tb... Não me lembro de mais...

HUmm... tem algo errado aí... Eu num jogava assim não. :|
 
X Crazy X disse:
O K (rei)Pra calar a boca, se alguém falar, toma 5 cartas....

8O

Credo. Essa eu nunca tinha visto. Ainda bem, por que eu não gostei da regra. :mrgreen:

De resto, é igual ao que eu jogo mesmo. :)
 
Eu sempre jogo buraco com a minha avó. Outros jogos que também gosto são Roba Monte, Paciência, Mexe-Mexe, Mau-Mau, Porco e Escopa 15.
Alguém sabe jogar Escopa 15?
 
Tem que tirar as cartas 8, 9 e 10. Cada um pega um par de 10 pra marcar os pontos. São duas pessoas e quem chegar a 20 pontos antes ganha.
Distribui 3 cartas pra cada um e 4 na mesa. O Rei equivale a 10, a dama a 8 e o valete a 9. O objetivo é fazer 15 pontos. Daí você recolhe 15 pontos em cartas, sendo que cada um joga de uma vez. Quando acabarem as 3 cartas são distribuídas mais 3 e assim até acabar. Que tiver mais carats de ouro ganha um ponto, quem tiver mais cartas ganha um ponto, quem tiver o 7 belo (7 de ouros) ganha mais um ponto, um ponto por escopa (tem só um 4 e um 5 na mesa e você joga um 6 e ganha todas ascartas da mesa. 4+5+6=15) e quem tiver mais 7s, um de cada naipe.

Meio confuso, mas vai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo