• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Card games: Magic duvidas

AZNEGRO

Usuário
Olá pessoal do forum estou com uma dúvida sobre uma carta do jogo Magic.

O nome da carta é Escoria Fundida, está é um terreno, incomum, da saga Pactos da Guilda, que possui uma habilidade de reserva de mana.

Conforme diz a regra de ouro do jogo, se o script da carta dizer algo contrário da regra esta serve como regra para o jogo.

No entanto a minha dúvida é a seguinte: " Depois que retirar as manas das reservas de mana, e utilizalá é possivel ultilizar numa outra atapa do jogo, ou seja, no outro turno".


Na Regra 2011, referente a reserva de mana não é claro sobre este fato. E na carta também não se refere que as manas duraram somente neste turno por exemplo, como em outras cartas do tipo elemetal tem a seuinte regra " a criatura entrara em jogo com tres manas, até o final do turno". Estas carta eu sei que as manas desaparecem.

Alguem pode dar uma ajuda, sobre isso?

E quero saber se já saiu a segunda saga!

Obrigado pessoal.:D
 
Última edição:
Sei que faz tempo, mas posso responder. Pela regra oficial, sua reserva de mana é esvazia sempre que passa de uma fase para outra, então se ganhou as manas na primeira fase principal e entra na fase de combate, perde as manas não utilizadas, assim como as manas geradas na fase de combate são perdidas quando se entra na segunda fase principal. Antigamente para cada mana não utilizada você recebia 1 ponto de dano, chamado de "queimadura de mana", mas não existe mais essa regra.

Simplificando, trocou de fase, somem as manas.
 
Ei, tava tão avulso do forum que não sabia que esta área existia! Tragam perguntas, talvez eu possa responder! :)
 
A Elesh Norn é baseada na Lady Gaga?

9.jpg


Você disse pra trazer perguntas...
 
Bem possível, porque essa edição ae, New Phyrexia, tem por tema a mais alta contaminação tanto visual quanto moral. Até as criaturas brancas estão deformadas.
 
Mas o que eu montei não é competitivo, pois para montar um competitivo é bem o que você disse:"requer um investimento muito alto"....
Por isso parei de jogar competitivo, agora passei a jogar forfun com uns amigos, melhor um pouco o deck e vamos jogando!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo