1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Candidata a prefeita de Paris quer fazer piscina em estação de metrô

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Fúria da cidade, 10 Fev 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Uma candidata à Prefeitura de Paris animou sua campanha, até então um tanto chocha, com uma série de deslumbrantes imagens de como estações-fantasma de metrô da cidade poderiam ser reutilizadas.

    Pelo projeto de Nathalie Kosciusko-Morizet, da conservadora UMP (União por um Movimento Popular), a estação de Arsenal, perto da Bastilha fechada em 1939, no começo da Segunda Guerra Mundial, e jamais reaberta poderia ser transformada em uma reluzente piscina, teatro e sala de espetáculos, casa noturna, galeria de arte ou até mesmo num restaurante em estilo refeitório.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Laisné Architecte/Divulgação

    Projeto de piscina em estação de metrõ abandonada em Paris

    Kosciusko-Morizet, 40, conhecida pelas iniciais NKM, diz que os planos preparados por dois arquitetos de Paris são "exemplos do campo de possibilidades" de uso para as estações de metrô. Se eleita, pedirá ideias aos parisienses para as reformas.

    Há um total de 16 estações-fantasma no metrô de Paris, seja porque foram desativadas ou nunca usadas.

    Mas as lindas imagens não trouxeram mais apoio a NKM. Ex-ministra do Meio Ambiente entre 2010 e 2012, no governo de Nicolas Sarkozy, ela busca se aproximar nas pesquisas da socialista Anne Hidalgo, 54, protegida do atual prefeito, Bertrand Delanoë.

    Uma sondagem do instituto Ifop, no fim de janeiro, apontava 39,5% para Hidalgo no primeiro turno, em 22 de março, e 36,5% para NKM. Num segundo turno, Hidalgo venceria por 54% a 46%.

    O metrô de Paris tornou-se um tormento para NKM. Durante a malsucedida campanha de reeleição de Nicolas Sarkozy à Presidência em 2012, da qual ela era a porta-voz, NKM foi alvo de zombaria por não saber o preço de uma passagem de metrô falou em € 4, quando o certo era € 1,70.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se as eleições de SP fossem esse ano e alguém propusesse isso até que poderia dar certo, já que nesse verão as piscinas públicas da cidade estão ficando super lotadas vide o Sesc Belemzinho
     
    • LOL LOL x 1
  2. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Olha, a política na França é tão engraçada quanto a do Brasil, eu morro de rir quando vejo umas propostas imbecis e umas atitudes totalmente sem noção que os políticos fazem.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, se eu tivesse algum poder de consultoria eu sugeriria manter o argumento inicial do projeto e modificaria o objetivo.

    A idéia de mapeamento fotográfico de áreas urbanas sub-aproveitadas é muito boa, mas penso que existam outras funções e serviços mais urgentes que podem ser oferecidos nesses locais baseados no perfil de cada vizinhança.

    Em uma idéia para passar o tempo, cheguei a pensar em comprar uma câmera fotográfica melhorzinha e entrar em contato com a univesidade local na minha cidade pra poder lançar uma espécie de "art book" sobre flores nativas silvestres que crescem em terrenos baldios da região (a identificação de plantas ficaria por conta de algum professor). Talvez os políticos pudessem se beneficiar mais de seus projetos se eles se reunissem com universidades e associações a melhor forma de fazer algo bonito e útil.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Uma estação de metrô não aproveitada poderia render um bom teatro. Em Sampa conheço alguns que realizam peças em subterraneos. Dá um espaço cênico quando bem aproveitado bem interessante.
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Existem várias idéias. Um dos elementos que identificam o Europeu é a preservação de produtos históricos locais de qualidade os quais infelizmente andam perdendo espaço para a luta globalizante de grandes cadeias.

    A França, em especial possui vizinhanças famosas pelo estilo como as roupas, já em outras partes prevalece a culinária (queijos, vinhos). Outra idéia seria aproveitar o fluxo de turistas que passa pelo metrô, apressado, para chamar a atenção dele visando entrar em contato e consumir algo em galerias tematizadas.
     

Compartilhar