• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Canais Restritos?

Canais Restritos?


  • Total de votantes
    731

Deriel

Administrador
A ValinorNet deve ter canais restritos, ou seja, um número definido de # nos quais os usuários poderiam entrar?

#valinor
#terramedia
#dagorlad
#MUD
<outro>

E que se surgisse necessidade os Admin criariam um novo canal?
 
Sim.

Pois a rede é da Valinor, e essencialmente Tolkeniana, não deveriam existir outros canais.
O #dagorlad para discussões tolkenianas
#terrramedia OFF topic
#mud para o MUD
e #valinor o "geral".

Não acho que precise de mais canais. AH, mas poderia se criar canais dos Clubes, aonde só quem fosse do clube poderia entrar, precisando de senhas para isso.
 
Se o objetivo da rede além de só promover discussões tolkienianas é também reprimir discussões que fujam disso, é uma atitude relativamente válida. Senão, é completa besteira.

Voto no não pois como uma extensão da comunidade valinor, o servidor seria um belo palco para as discussões entre os grupos de usuários dos sub-fóruns.
 
canais restritos com certeza.

#terramedia como o canal "geral"
#dagorlad para as discussoes moderadas
#valinor apenas para a EQUIPE
#MUD
#rpg

importante... acho que nao devemos misturar irc e forum ao ponto de criar para cada subseçao do forum. Tudo isso fica dentro do geral mesmo, o #terramedia. Tambem nao ha sentido em criar um #terramedia (geral) e um #valinor (off-topic). os dois sao a mesma coisa

editado: podia rolar um canal de musica tb... tipo #metal, sei la... so uma ideia
 
É... pensando bem... concordo.
E sim, poderiam existir mais dois canais pelo menos: Musica tolkien based e musica normal.
 
Acho que tudo isto depende do número de usuários e seus interesses comuns. Por exemplo, se houver realmente uma enorme quantidade de jogadores de RPG que acessam a ValinorNet, talvez seja interessante disponibilizar um canal #rpg. Entretanto, acredito que a discussão principal seria (ou ao menos deveria ser) sobre os livros e os filmes, e por isto acho que não deveria haver tantos canais e sub-canais na ValinorNet.
 
E necessário pelo menos um off e um moderado de discussões.

EDIT: pensei melhor....poderiam existir os seguintes canais:

#dagorlad - Discussão, canal moderado
#Valinor - Geral, off-topic
#Terramedia - Equipe
#rpg (Bree também é bom como nome....) - RPG
#Mud -mud
#filme - discussões sobre o filme

O que acham?

Ah, acho melhor o noem Valinor para geral, pela óbvia razão do portal se chamar Valinor, e nao terramedia.
 
Skywalker disse:
Acho que deveria ter um canal pra cada seção do fórum...

Isso nao será possivel (a meu ver)... e vai justamente contra a idéia do chat, que é a de reunir e integrar o pessoal. Mesmo que fossemos colocar um canal para cada seção, nao teriamos ops suficientes, a nao ser q os proprios moderadores assumissem sua seção no chat..
 
Eärendil disse:
canais restritos com certeza.

#terramedia como o canal "geral"
#dagorlad para as discussoes moderadas
#valinor apenas para a EQUIPE
#MUD
#rpg

importante... acho que nao devemos misturar irc e forum ao ponto de criar para cada subseçao do forum. Tudo isso fica dentro do geral mesmo, o #terramedia. Tambem nao ha sentido em criar um #terramedia (geral) e um #valinor (off-topic). os dois sao a mesma coisa

editado: podia rolar um canal de musica tb... tipo #metal, sei la... so uma ideia

Ditto, acho que essa divisão seria a mais correta. A pessoa entraria nos servers para discutir com o pessoal todo, não sair perdido em canais menores.
 
Que tal um canal de debates, onde só quem teria voice seriam só os debatentes ? Seria bem bacana
 
tenho minhas dúvidas sobre a validade dessa idéia... vcs não acham que assim vão continuar havendo 'grupinhos' e tudo mais?? achei que o objetivo de toda essa mudança q está havendo no fórum era homegeneizar, de certa forma, a valinor, e trazer de volta à tona o assunto central : tolkien. se começarem a criar mtos canais, separados, o q vai acontecer é que , por exemplo, as pessoas q tem vergonha de postar no obras vão continuar se sentindo intimidados de entrar em discussão nesse assunto no irc, logo nem vão entrar nesse canal.
minha opinião...
 
Acho que os canais deveriam ser restritos aos 4 iniciais que o Deriel sugeriu:
- Um para discussões moderadas
- Um para a equipe
- Um para jogos (MUD, RPG, etc...)
- Um para o Geral

Se criarem um canal para discussões sobre o filme, MUD e RPG separados, música, vai acontecer como aconteceu com o Fórum: Daqui a um tempo teremos pessoas que só existem no Música, ou só no Geral... E acabaria desvirtuando o objetivo principal: discutir Tolkien.
 
Isildur disse:
Acho que os canais deveriam ser restritos aos 4 iniciais que o Deriel sugeriu:
- Um para discussões moderadas
- Um para a equipe
- Um para jogos (MUD, RPG, etc...)
- Um para o Geral

Se criarem um canal para discussões sobre o filme, MUD e RPG separados, música, vai acontecer como aconteceu com o Fórum: Daqui a um tempo teremos pessoas que só existem no Música, ou só no Geral... E acabaria desvirtuando o objetivo principal: discutir Tolkien.
É, isso é verdade...mas mesmo assim, eu acho que seria interessante fazer uma pesquisa pra ver quem entra mais na ValinorNet do fórum... e então fazer os canais de acordo com isso. Não adiantaria fazer um canal de RPG se ninguém que posta lá aparece na ValinorNet.

Mas se houver público, seria muito bom fazer um canal de RPG, mesmo porque poderiam rolar campanhas dentro do canal. Seria muito bom!

E sobre um canal de música... eu acho que isso pode ir pro geral mesmo. Desde que nele sejam liberados os plug-ins de MP3, é claro... mesmo porque é legal discutir sobre o que você está ouvindo no momento!

Canais para os clubes são uma ótima idéia! E com senha, é claro... só quem é do clube entra. :mrgreen:
 
GilGalad disse:
Não acho que precise de mais canais. AH, mas poderia se criar canais dos Clubes, aonde só quem fosse do clube poderia entrar, precisando de senhas para isso.

tb achho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo