1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Campeonatos nacionais mais ricos do mundo

Tópico em 'Esportes' iniciado por Corsário de Umbar, 14 Dez 2011.

1. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

A Pluri Consultoria fez uma pesquisa dos campeonatos nacionais mais valiosos do mundo. O que é levado em conta é o valor de mercado dos jogadores de cada torneio.

1. Inglaterra: R$ 8,2 bilhões

2. Espanha: R$ 6,5 bilhões

3. Itália: R$ 5,6 bilhões

4. Alemanha: R$ 4,2 bilhões

5. França: R$ 3,4 bilhões

6. Brasil: R$ 2,3 bilhões

7. Rússia: R$ 2,2 bilhões

8. Turquia: R$ 2,1 bilhões

9. Portugal: R$ 1,9 bilhão

10. Inglaterra (2ª divisão): R$ 1,4 bilhão

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não demora muito o Brasil e Rússia ultrapassa a França. Acho o campeonato francês bem fraco.

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Acredito no Brasil ultrapassando a França também, já os 4 primeiros a curto prazo só se a crise na Europa afetar de forma bem devastadora.

A Rússia colada ao Brasil é outra que se candidata a subir um pouco mais porque mesmo sendo um campeonato fraco eles tem dinheiro.

E interessante até a segunda divisão inglesa estar nesse top 10. Eu achava que iria aparecer o México nessa posição já que é um campeonato que tem um aporte financeiro considerável por trás.

3. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Aliás, fiquei curioso em saber qual a posição dos campeonatos argentino, mexicano, americano, holandês e japonês?!!

4. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Também não duvido que o alemão passe o italiano, viu. A Bundeliga tá a cada ano mais forte.

5. Posso responder em parte a sua pergunta, já que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    publica até o 15º lugar.

Não sei se tem na Internet o estudo completo, mas dá pra ter uma idéia melhor agora com 15 ligas.

E reparem a Grécia em 15º, na frente de Japão e EUA que não estão na lista.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Japão e EUA ainda são centros que apesar de vários times terem uma estrutura boa, bons estádios e alguns clubes pagarem muito bem ainda são campeonatos muito pouco atrativos e faz com que o jogador fique muito sumido da grande mídia.

Sem falar que em ambos futebol não é o esporte n° 1.

7. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Tenso é a Serie B inglesa a frente do camp. Holandês. Ajax já foi superpotência. :roll:

8. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Tudo o que precisa acontecer é ela manter o nível técnico médio, não perdendo mais Özils e Khediras para os grandes da Europa, e permanecer a descentralização, sem formar um clube de privilegiados envolvendo Bayern, Borussia, Bayer e mais algum outro.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Apesar do Bayern ter uma supremacia enorme nos títulos não é um campeonato onde é impossível um pequeno ganhar vide o Kaiserslautern alguns anos atrás e mais recentemente o Wolfsburg.

Compartilhar