• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Campeonatos nacionais mais ricos do mundo

Corsário de Umbar

Corsário de Umbar
A Pluri Consultoria fez uma pesquisa dos campeonatos nacionais mais valiosos do mundo. O que é levado em conta é o valor de mercado dos jogadores de cada torneio.


1. Inglaterra: R$ 8,2 bilhões

2. Espanha: R$ 6,5 bilhões

3. Itália: R$ 5,6 bilhões

4. Alemanha: R$ 4,2 bilhões

5. França: R$ 3,4 bilhões

6. Brasil: R$ 2,3 bilhões

7. Rússia: R$ 2,2 bilhões

8. Turquia: R$ 2,1 bilhões

9. Portugal: R$ 1,9 bilhão

10. Inglaterra (2ª divisão): R$ 1,4 bilhão

Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/fotos/...de-todos-os-jogadores-d-photo-1323786347.html


Não demora muito o Brasil e Rússia ultrapassa a França. Acho o campeonato francês bem fraco.
 
Acredito no Brasil ultrapassando a França também, já os 4 primeiros a curto prazo só se a crise na Europa afetar de forma bem devastadora.

A Rússia colada ao Brasil é outra que se candidata a subir um pouco mais porque mesmo sendo um campeonato fraco eles tem dinheiro.

E interessante até a segunda divisão inglesa estar nesse top 10. Eu achava que iria aparecer o México nessa posição já que é um campeonato que tem um aporte financeiro considerável por trás.
 
Também não duvido que o alemão passe o italiano, viu. A Bundeliga tá a cada ano mais forte.
 
Aliás, fiquei curioso em saber qual a posição dos campeonatos argentino, mexicano, americano, holandês e japonês?!!

Posso responder em parte a sua pergunta, já que a notícia no Globoesporte.com publica até o 15º lugar.

Não sei se tem na Internet o estudo completo, mas dá pra ter uma idéia melhor agora com 15 ligas.

E reparem a Grécia em 15º, na frente de Japão e EUA que não estão na lista.
 
Japão e EUA ainda são centros que apesar de vários times terem uma estrutura boa, bons estádios e alguns clubes pagarem muito bem ainda são campeonatos muito pouco atrativos e faz com que o jogador fique muito sumido da grande mídia.

Sem falar que em ambos futebol não é o esporte n° 1.
 
Tenso é a Serie B inglesa a frente do camp. Holandês. Ajax já foi superpotência. :roll:
 
Também não duvido que o alemão passe o italiano, viu. A Bundeliga tá a cada ano mais forte.

Tudo o que precisa acontecer é ela manter o nível técnico médio, não perdendo mais Özils e Khediras para os grandes da Europa, e permanecer a descentralização, sem formar um clube de privilegiados envolvendo Bayern, Borussia, Bayer e mais algum outro.
 
Tudo o que precisa acontecer é ela manter o nível técnico médio, não perdendo mais Özils e Khediras para os grandes da Europa, e permanecer a descentralização, sem formar um clube de privilegiados envolvendo Bayern, Borussia, Bayer e mais algum outro.

Apesar do Bayern ter uma supremacia enorme nos títulos não é um campeonato onde é impossível um pequeno ganhar vide o Kaiserslautern alguns anos atrás e mais recentemente o Wolfsburg.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo