• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] As Máscaras de Nyarlathotep (ON)

O Sr. Emerson se surpreende com o inesperado retorno do Prof. Cowles e de Qiang Zhi, mas abre um largo sorriso quando o acadêmico lhe propõe a compra de algum item:

- Bem, bem. Está com sorte, professor. Tenho uma belíssima peça da Costa do Marfim em meu estoque que, acredito, vai lhe interessar. Vou eu mesmo buscá-la, com licença...

Ele sai por uma porta ao fundo, descendo uma escadaria e os deixa sozinhos em seu escritório.

Off: Vocês dois não sabem quanto tempo ele pode demorar, mas se alguém quiser se arriscar a mexer em alguma coisa nesse tempo, deve fazer um teste de Spot Hidden e outro de Luck. Vou aguardar 24 horas para que alguém se manifeste, depois o negociante estará de volta à sala.
 
[Na verdade mestre, gostaria realmente de adquirir uma peça que ajude na investigação. Creio que um teste de arqueologia pudesse ajudar nessa hora não? O professor não terá interesse em afanar nada da loja de Emerson.]

[roll0]

Caso a peça que ele traga não me agrade pedirei por outra.
 
Qiang Zhi

O chinês acaba não se contendo. A perpectiva daquela sala ali, à sua disposição, era magnífica. Cauteloso como sempre, ele começa a vasculhar a sala o mais rapidamente possível, em busca de algo importante, e como álibi pega a caixa de charutos enquanto o faz. Com sorte, encontraria algo rapidamente, e Emerson nunca perceberia.

- - - Updated - - -

Spot Hidden 65 [roll0]
Luck 60 [roll1]
 
Última edição:
O negociante demora o bastante procurando o objeto em seu depósito para que Zhi tenha tempo de rapidamente revistar a gaveta de sua mesa enquanto finge estar pegando outro charuto. Com todo cuidado ele a abre e se depara com a mesma agenda de nomes de onde ele tirou o endereço de Silas N´kwane, aberta nessa mesma página, ainda. Junto com o endereço que ele lhes forneceu, há uma pequena anotação presa com clipes, onde se lê:

Para a Casa de Ju-ju

- Peça 012864 (Máscara);
- Peça 012865 (Vaso);
- Peças 012866 (Cocares)

Despachado em 09/12/24.

O Professor olha meio assustado a atitude de seu colega, mas consegue manter a postura quando ouve passos de alguém subindo a escada. Zhi mal tem tempo de recolocar a agenda e fechar a gaveta, ainda próxima da mesa e dos charutos, quando Emerson surge na porta com uma peça de madeira de tamanho razoável, de um elefante esculpido, que coloca sobre a mesa apresentando-a:

- Eis uma genuína peça de artesenato Bakota!!! Linda, não é? - pergunta sem entusiasmo. - E está com um preço ótimo, apenas 100 dólares!!!

Ele pega mais um charuto sorrindo enquanto espera a resposta de vocês. O professor reconhece a peça como legítima, não não vê nenhuma raridade nela, nem interesse arqueológico, o que faz o preço sugerido um tanto quanto salgado...

1323098271_172498338_2-Fotos-de--Animais-de-Artesanato-Africano.jpg
 
O professor, também sem entusiasmo nenhum, responde ao vendedor:

Humm...São belas peças, mas gosto de coisas mais ligadas a arqueologia. Teria algo assim?

Caso a resposta seja negativa ele irá oferecer a metade do preço nas peças, ou seja, 50 dólares. E enfim irá embora deixando o seguinte recado.

Todas as peças ligadas a cultira africana com valor arqueológico que você tiver pode me ligar que negociaremos. Pretendo tematizar um cômodo de minha casa somente com essas peças.

O professor então deixa o número de telefone do hotel em que estava hospedado para que caso ele ligue deixe recado.

{mestre, que dia seria esse no jogo?}
 
O negociante responde, chateado:

- Infelizmente não tenho mais nada comigo; quase todas as peças africanas que trago vão para o Sr. Silas, nesse endereço que lhe passei. Mas posso providenciar uma ou outra sob encomenda, caso me deixe seu contato.

Vendo a proposta do professor, ele tenta regatear, mas acaba aceitando e vendendo o elefante de madeira por 50 dólares, guardando o número do telefone do arqueólogo e se dando por satisfeito com o razoável negócio que acabou de fechar ao se despedir de vocês.

------------------------------------------------------

CAPÍTULO 1: NOVA IORQUE
Entrecenas
Local: Calçada do prédio da Importadora “Emerson” - ~ 9:50
Investigadores:
Todos


Depois de alguns minutos, durante os quais Alex e Serpeloni se mostraram mais irritados do que nunca, Zhi e Cowles reaparecem do prédio e encontram seus colegas na calçada, próximo de onde estacionaram os veículos. Ward já está dentro de um deles, olhando sem interesse para a vizinhança de classe média-baixa, enquanto Sullivan degusta um dos charutos cubanos que ganhou de Emerson.
 
Última edição:
Ao entrar no carro junto com Zhi, ele pergunta ao japonês:

-E aí Zhi? Conseguiu achar algo? Alguma informação interessante?

Então diz ao companheiro que estivesse dirigindo:

-Vamos então, precisamos seguir até o local informado pelo Sr. Emerson, algo me diz que teremos surpresas por lá.
 
Adam se distraí com o refinado tabaco e pensamentos distantes, apenas observa enquanto o Dr. Ward e o asiático terminavam de ludibriar o negociante. Não consegue esconder um ligeiro sorriso quando o médico arrancou um endereço de Emerson. “Viela da rua 137, Harlem”, era o tipo de local onde se encontravam homens perigosos e onde estariam mais próximos de encontrar os contatos de Elias. O detetive esforçava-se para lembrar alguma coisa da Ransom Court, poucas foram as incursões que fizera ao Harlem em suas investigações. Agradece o homem com um breve aceno, logo deixando a loja junto com os outros. Estranha a repentina idéia do professor em retornar ao Sr. Emerson acompanhado do oriental. A espera é longa, ainda tendo de aturar o olhar hostil do inglês e a ansiedade do italiano. Sullivan confortava-se em pensar que iria deixar todos aqueles loucos logo, logo.

- Creio que só teremos o “Juju” para visitar...

Resmunga ao ver o professor retornar com uma peça de mau gosto, não haviam conseguido nada de útil. Entra no carro do italiano, degustando os últimos tragos do charuto.

Know (75):
[roll0]

OFF: A rolagem é para saber se conheço algo sobre o endereço.
 
Alex espera, impaciente os dois terminarem sua relação com o homem. Mais uma vez lhe passa pela cabeça que um grupo menor seria melhor. Ele expõe isso.

- Não acham que com um contingente menor seria mais simples? Desta vez chegamos aqui e o homem nada entendeu. Não conheço este tal de Harlem fica longe? O que acham da minha idéia?

Alex não queria ficar de fora de nada, mas também achava que com tantas pessoas poderiam acabar assustando o tal Silas.
 
Dr. Ward esperava o grupo já dentro do carro e quando os demais chegaram, notou que o professor carregava consigo um objeto de madeira e ouvia a conversa do grupo que se aproximava do local onde os carros estavam estacionados. O médico apenas se manifestou quando Alex sugeriu uma redução do grupo para a ida até a nova localidade a ser investigada e considerou uma idéia razoável, porém tomando nota que a morte de jackson Elias ocorreu pouco depois dele sair da importadora do Sr. Emerson, era arriscado ir ao local em um grupo pequeno. Mas ir com um grupo grande levantaria suspeitas demais e isso estava se tornando um problema que não teria uma fácil resolução.

Sr. Alex, devo concordar quando diz que será melhor que reduzíssemos o nosso contigente, mas se a morte de Jackson Elias ocorreu logo após sua visita a esse tal Silas, que garantia teremos que o grupo que for até o local não terá o mesmo destino? - ele saiu de dentro do carro, olhou para o companheiro e prosseguiu - Sei que será muito suspeito quando esse Sr. Silas vir seis homens diante dele procurando por itens que somente ele tem e não acho que ele terá a mesma hospitalidade que o Sr. Emerson tivera. Entretanto não acho prudente nos separar neste momento, já que estamos seguindo para o último destino tomado pelo Sr. Elias antes de seu assassinato em sua residência. - ele olhou ao redor para procurar uma concordância entre os presentes.
 
Ward explanara algo interessante, embora cheio de buracos que Alex, certamente, iria querer esclarecer.

- Não, Ward. Não é por aí. Primeiro: Não podemos supor que este tenha sido o último destino de Elias antes que o assassinato ocorresse. Pode ter sido, mas esta suposição pode nos levar a conclusões falsas. Melhor seria remontar a história desde a chegada de Elias a Nova Iorque. Segundo: Há em nosso contingente, no mínimo, duas pessoas capazes de não serem surpreendidas inocentemente por assassinos com facões. Não podemos nos assustar com assassinatos. Se não, nunca descobriremos o que Elias queria de nós e eu quero muito descobrir a verdade no fundo disto tudo. Por último, mas não menos importante, eu sugeriria exatamente um trio formado por Serpelloni, Sullivan e um de nós que pudesse inquirir o sujeitinho. Cowley's ou Zhi. Talvez os dois, se a outra dupla conseguir se passar por guarda-costas.
Não me interesso nem um pouco de ficar fora desta empreitada. Eu poderia tentar entrar no lugar e "investigar de outra forma" se é que vocês entendem...


Alex não deixa de olhar as redondezas atrás de possíveis ouvintes e observadores curiosos demais.

Spot Hidden (90):
[roll0]
 
O professor prefere não opinar sobre essa situação.

E mantém-se focado em ir refrescando a memória sobre os cultos africanos.
 
Qiang Zhi

O chinês tira do bolso um charuto que pegara durante a procura de pistas na sala de Emerson e o entrega ao investigador Adam.

- Tanta discussão e continuamos no mesmo ponto... - O oriental coça o seu bigode e arruma seu chapéu. -Proponho uma votação. Eu proponho que eu e Cowleys conversemos com Silas, enquanto Alex e o doutor nos acompanham ou buscam pistas a seu modo. E lá fora, o italiano e Adam podem vigiar o local e as redondezas... - Zhi sorri como se tivesse ensinado um bando de discípulos a se organizarem. - Além disso já temos uma diretriz, Emerson providenciou três itens a Silas, uma máscara, um vaso e cocares. - Zhi abre a porta do carro enquanto espera a resposta de seus companheiros.

"Máscara... Já é a segunda vez que uma máscara é citada nessa investigação...", Zhi se remoía em pensamentos, "Eu tenho certeza de me lembrar de algo, mas o que é?"
 
O médico olha para Alex e confirma com a cabeça que concorda com seu ponto de vista.

É claro que entendo o que planeja, apenas precisamos nos certificar que ninguém mais tenha o mesmo fim que o senhor Elias tivera.

Quando o asiático se pronunciou e definiu uma ordem de progressão que era exatamente o que Alex havia sugerido, o médico esperou o mesmo terminar e fez uma ressalva:

Senhor Zhi, este era exatamente o plano do senhor Alex, é claro, sem designar quem ou quantos grupos seriam. E a discussão que tive com o senhor Alex é imprescindível para nós, pois qualquer problema em nossa comunicação pode acontecer algo semelhante ao que ocorreu ao senhor Elias. Mas concordo com você que precisamos agir e gostaria de alterar um pouco a definição dos grupos que me pareceu satisfatória. Eu irei investigar sobre esses itens mencionados pelo senhor Emerson na biblioteca, mas gostaria que o senhor Cowley viesse comigo já que ele conhece melhor esses objetos do que eu. Senhor Adam poderia ir com você no lugar do professor e os outros dois poderiam seguir como uma dupla ou agir separadamente, o que acharem mais conveniente.
 
Creio que a minha ida seria mais útil se fosse ao local onde foram entregues os objetos que Zhi acabou de falar, assim conseguiria saber exatamente o que se referem e talvez para o que serviriam.

Mas caso nosso amigo Zhi, consiga fazer isso, poderei ir com você a biblioteca.


Ele então aguarda a resposta do japonês para definir qual rumo tomar.
 
Serpeloni estava irritado e impaciente com as discussões paralelas as quais tomavam seus 'colegas'. A falta de seu comprimido já começava a fazer algum efeito em sua mente, e por um certo momento, parece ter a impressão que o maldito homem de terno com listras o seguia novamente. Talvez a adrenalina de tudo o que vivera no ultimo dia tenha baixado e os pensamentos estranhos e mirabolantes tenham voltado a sua mente.

O italiano balança a cabeça de um lado para o outro tentando se livrar dos 'perigos' de seu sonho em plena luz do dia e volta-se para a discussão do grupo dizendo:

'Vabene... vabene.. vamos logo com isto, você estão me lembrando Walter com suas paranóias e esquisofrenias... o que quiserem que eu faça eu o farei, apenas não me mandem correr feito louco hoje novamente que minhas pernas talvez não aguentariam... não vejo nada de mal ficar vigiando a rua também e ver aquelas belas ragazas passaram em frente ao meu nariz...'

O italiano falava isso contra a sua vontade, sua vontade era adentrar ao local e investigar o homem, sim, era, mas a vontade de que a discussão parasse e que tudo fosse rumado novamente era superior a tudo isso...
 
CAPÍTULO 1: NOVA IORQUE
Entrecenas
Local: Calçada do prédio da Importadora “Emerson” - ~ 10:00
Investigadores: Todos

Depois de alguns minutos de indecisão e discordância sobre o rumo a tomar, vocês acabam resolvendo se dividir em dois grupos: o primeiro, formado pela dupla Dr. Ward e Prof. Cowleys, irá procurar informações na biblioteca acerca dos objetos mencionados na relação de Emerson; o segundo, com os outros componentes, seguirá para o Harlem, até a Casa de Juju, e lá se subdividirá em duas duplas, com Alex e Zhi investigando o tal Silas N´Kwane, enquanto Serpeloni e Sullivan ficam do lado de fora guardando-os para se for necessário uma intervenção mais "brusca".

Off: Por favor, como houve muitas mudanças entre os jogadores e esta campanha está indo devagar, identifiquem logo no início de suas postagens o nome de seu investigador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo