• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] As Máscaras de Nyarlathotep (ON)

- Qiang Zhi, antiquário.

O oriental tira o chapéu coco que usava e faz um cumprimento pra Slias.

- Eu trabalho há muito tempo no ramo e consigo ver quando peças são genuínas, meus parabéns.

Ele tentava ser o mais simpático possível, o homem tinha um ou outro item que poderia lhe interessar, pois vendia a um preço que não condizia com o que valia. Poderia ter um lucro relativamente bom até, mas precisava concentrar-se no que foram fazer ali, teria de deixar os negócios para uma outra hora, pelo menos por enquanto.

- Bom meu caro Silas, já ouvira falar de Jackson Elias? Fora por meio de que chegamos ao senhor....
 
Alex concentra-se na reação ao nome de Elias. Este fora o último lugar que visitara e os assassinos podiam muito bem ter saído dali. Não haver mais ninguém ali, num bairro como aquele podia dizer muitas coisas. Uma delas era que aquele homenzinho fedido era poderoso e perigoso, sobretudo.

Spot Hidden (90): [roll0]
 
CAPÍTULO 1: NOVA IORQUE
Cena 5a: Ratos de biblioteca (rápida)
Local: Biblioteca Pública de Nova Iorque - ~ 12:30-13:30
Investigadores:
Ward e Cowleys

Tendo dada por encerrada a pesquisa nos livros sobre cultos e culturas africanas, o arqueólogo e o médico decidem se dividir dentro da bilioteca para procurar outras informações que consideram importantes sobre o caso.

Cowleys vai até a coleção de jornais da instituição e sem muito trabalho começa a ler as notícias de alguns anos anos relativos à malfadada expedição de Roger Carlyle ao Egito. Numa das publicações, ele encontra uma extensa matéria sobre o grupo montado pelo jovem milionário para acompanhá-lo na viagem. Alguns dos nomes ele recordava, outro não: O organizador da expedição, Roger Carlyle; o seu médico particular, Dr. Robert Huston; Sir Aubrey Penhew, arqueólogo e patrono da britânica Fundação Penhew; a ricaça e fotógrafa amadora Hypatia Masters; além do guarda-costas de Roger Carlyle, Jack Brady. Basicamente o que ele levanta sobre essas pessoas é o seguinte:

ROGER WORTHINGTON CARLYLE VANE
Herdeiro da fortuna dos Carlyle, excêntrico e pouco dado aos negócios da família, prefreindo a vida boêmia novaioquina e as viagens pelo mundo. Não conseguiu se formar, embora tenha estado nas mais prestigiosas unievsidades norte-americanas (Harvard, Yale, Princeton, Miskatonic, Cornell , Califórnia), sempre dessitindo por conta de sues excessos, principalmente de álcool. Quando seus pais morreram em um acidente de carro, Roger Carlyle parecia encontrar-se e durante um ano ele conquistou a admiração de seus pares,
servidores e familiares. Mas quando sua brulhante irmã, Erica, mostrou-se mais capaz de conduzir os negócios da família, ele voltou a seus velhos hábitos.
Sua falta de caráter parecia confirmada quando Carlyle caiu sob a influência de uma misteriosa mulher africana, com quem passou a desfilar por festas e bares em NY, causando certo escândalo, sendo ela uma poetisa cinhecida como Anastasia Bunay. Logo surgiram rumores de orgias e festas regadas a álcool e drogas, ventiladas pela imprensa marrom. Ao mesmo tempo, corrima indícios que Carlyle começou a extrair grandes somas de dinheiro da família, o que lhe trouxe uma disputa com a irmã.
Meses antes de sua partida para o Egito ele parece ter recuperado mais uma vez a seriedade e fazia aos outros ver que os objectivos da expedição eram legítimos, estando ele se interessado pelo progresso da Ciência.

DR ROBERT ELLINGTON HUSTON
Americano, Robert Huston era um famoso clínico e psiquiatra, formado pela prestigiosa Universidade John Hopkin,s e que tinha estudado com os próprios Freud e Jung na Europa. Famoso por ser médico dos homens mais ricos da Costa Leste. Tinha muita popularidade, cobrando elevadas somas por consulta. Também conhecido por sua beleza e charme, tendo perdido a mulher cedo, era cobiçado pela mulheres da sociedade. Aparentemente se juntou à expedição para continuar o tratamento de Roger, mas correm rumiores que ele na verdade queria fugir de um escãndalo por ter mantuido um relacionamento com uma de suas pacientes, Imelda Bosch, mulher casada que acabou cometendo suicídio.

SIR AUBREY PENHEW
Nobre inglês formado com louvores em aequeologia pela Universidade de Oxford. Sua vida pública é difícil de investigar. Nos anos seguintes, esteve seguidamente no Egito, onde ele realizava explorações e escavações em áreas desconhecidas. É conhecido por ter fundado vários ramos da Egiptologia, além ter sido muito importante descobertas arqueológicas, particularmente em Dhashur. Quase tão importante como ele é a Penhew Foundation, criada por Sir Aubrey, que realizou importantes na Inglaterra e no exterior e é responsável
pela educação de muitos jovens promissores sem recursos para estudar.
Era solteiro e não tem além da família ou herdeiros Penhew Foundation. Seus pares egiptólogos o têm em alta estima.

HYPATIA CELESTINE MASTERS
Americana, herdeira de uma família de razoável fortuna. A senhorita Masters, teve a riqueza preservada e aumentada deixando a maior parte das decisões a cargo de um grande escritório de Advogados. Hypatia estudou em academias francesas e suíças, mostrando facilidade para as línguas, e sendo seu maior interesse a fotografia.
Algumas de suas coleções de fotos receberam excelentes críticas. Alguns a apontam como amante de Roger Carlyle, outros dizem que ela seguiu a expedição porque estava grávida de um outro amante, um tal Raul Pineda, marxista militante, e que pretendia fazer um aborto no exterior.

JACK BRADY ORIEL, o "Peito de Bronze"
Ele tem uma ficha policial grande e longa em que figuram brigas de bar, pequenos furtos e uma acusação de assassinato da qual foi absolvido. Como um sargento de Infantaria, esteve em combates na China e mais tarde na França durante a Grande Guerra, tornando-se digno de estrela de bronze e de várias comendas e distinções em batalha. Há rumores de que teria sido criado como mercenário na Turquia e fala turco, árabe e vários dialetos chineses. roger Carlyle conheceu-o durante a breve estado do milionário na Universidade da Califórnia, quando custeou a defesa de Brady em mais uma acusação de violência numa briga. não se sabe realmente o motivo de uma amizade tão desigual, mas desde uns 5 anos antes da Expedição, Carlyle e Brady se tornaram inseparáveis, constando Jack como guarda-costas do ricaço.

De seu lado, o Dr. Ward tenta encontrar outro tipo de informações sobre a expedição mas não encontra nada diferente do que é levantado pelo professor. Não consegue descobrir nada os registros médicos do Dr. Houston, clínico de Roger Carlyle; ele sabe ainda que só pode vir a saber alguma coisa sobre o navio em que Jackson Elias cehgou em NY nos últimos dias na administração portuária.

Off: Por favor, ao fazerem seus rolamentos, coloquem a porcentagem de suas perícias testadas...

----------------------------------------------------

CAPÍTULO 1: NOVA IORQUE
Cena 5b-1: A Estranha Loja de Silas K´wane
Local: Casa de Juju, Harlem - ~ 10:55-11:00
Investigadores:
Sullivan e Serpeloni

Serpeloni e Sullivan apenas observam o homem na janela, mas o negro logo desaparece de suas vistas.

--------------------------------------------------------

CAPÍTULO 1: NOVA IORQUE
Cena 5b-2: A Estranha Loja de Silas K´wane
Local: Casa de Juju, Harlem - ~ 10:55-11:00
Investigadores
: Zhi e Alex

Enquanto Zhi continua sua aparente conversa amigável com Silas N´Kwane, Alex aproveirta para dar uma de suas olhadas detalhadas para a loja. Tudo ali lhe parecia suspeito e de muito mau gosto (além de agourento), mas o inglês não consegue distinguir nada perigoso ou que pudesse relacionar mesmo que remotamente ao assassinato de Jackson Elias.

O vendedor, ao ouvir o nome do antropólogo da boca do chinês, não parece esboçar nenhuma reação. Olha distraidamente para Zhi e apenas responde:

- Jackson Elias?! Huum, não; acho que não conheço esse nome. Será algum cliente novo ou que comprou aqui só uma vez?!
 
Ao terminar o professor volta sua atençao para o companheiro, lhe passando as informações que havia conseguido.
Em seguida ele pergunta:

Acha que podemos procurar mais alguma coisa? Creio que agora seria uma boa hora para conversarmos com a irmã de Roger Carlyle. O que acha?
 
O detetive estava cada vez mais ansioso, principalmente agora que a soturna figura do negro na janela desaparecera. O nervosismo do italiano, a podridão do pátio e as agourentas máscaras encarando-o da vitrine não ajudavam em nada e logo Sullivan acendia já seu terceiro cigarro. Andava de um lado para o outro, não iriam encontrar mais nada por ali, tinha certeza.

- Merda, era pra eu estar lá dentro... - Murmurou para si mesmo.

Por fim, aproxima-se cautelosamente da entrada da loja, iria certificar-se quem estava no recinto e sobre o que conversavam. Ainda, dava uma boa olhada pelo ambiente, não iria ser pego de surpresa e nem confiava o cargo de vigilância a Serpeloni.

Spot Hidden (65):
[roll0]

Listen (55):
[roll1]
 
Zhi tentava pensar em um modo de obter o que queria, quando começa a pensar. "O que querem de Silas afinal?" Pensando nisso ele decide enrolá-lo um pouco até se decidir que linha de raciocínio tomar. É claro que queria quaisquer pistas que ajudassem no caso do assassinato de Elias, mas ele se perguntava o que aquele homem lhe tinha a oferecer.

- Eu não sei, meu caro Silas, creio que não. É que estamos à procura de objetos ligados à culturas africanas e o Sr. Elias nos garantiu que não haveria loja melhor em toda Nova York. - O oriental sorri amigavelmente, enquanto ajeita o chapéu coco sobre sua cabeça. - Soubemos que recebera algumas peças agora, no ínicio de Dezembro deste ano que passou. Tratavam-se de uma máscara, um vaso e alguns cocarem, se não me engano. O que teria a nos dizer sobre eles?
 
Alex McDonnel


Alex não consegue se conter ao ouvir que Silas dizendo não conhecer Elias. Ele começa a dar características de Elias para o vendedor. Não é possível que ele não se lembre.

- Ora, você certamente deve se lembrar dele...

Persuade:
[roll0]
 
Estou oficiosamente desistindo também desta aventura e deste projeto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AVENTURA ENCERRADA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo