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C&A e os "recados subliminares"

Por isso que eu não compro roupa em lojas desse tipo. Nunca compro roupas de marca, vou em lojas, digamos, mais "populares" onde dá pra encontrar de tudo, e pra todos os tamanhos. E até me sinto melhor vestindo essas roupas, que muitas vezes julgo serem mais originais e menos padronizadas. 8-)
 
Balbo Bolseiro disse:
Omykron disse:
levanto em conta que uma mulher falando que o espelho deixou ela gorda, isso da um tom até comico ao texto :D

Eu quase disse isso no meu post :lol:

Seria cômico, se não fosse trágico :cool:.

Eli, tudo bem, você tem razão. Mas eu ainda acho que a tendência é maior para deixar as pessoas mais gordas.

Zanza, a maior parte das pessoas reclama mesmo de lojas como a C&A. O problema é que não é todo mundo que tem dinheiro pra ir comprar na Nike.

E também tem as plaquinhas de altura pra adolescentes, Aquilo sim é proposital.
 
Itarillë disse:
Pois é, mas talvez haja outros fatores que façam a pessoa se sentir bem para comprar (o ambiente de festa, de que se você comprar algo vai estar na moda etc), mas as mensagens são muito fortes pra você pensar que deve emagrecer. Não que isso vá deprimir os clientes, mas sim estimulá-los a estrar nos moldezinhos que a loja propôe.

Zanza disse:
Pessoas, o que acontece na C&A, Renner e lojas deste gênero não tem nada a ver com uma intenção da rede de que as pessoas se sintam gordas...

Basicamente o que acontece é que eles fazem lojas sem um projeto específico para que os clientes se sintam confortáveis nas lojas... Não existem "espelhos especiais". Existe sim uma má iluminação do ambiente... Todas estas grandes lojas tem este defeito, porque a intenção delas é vender muito e rápido, por isso as coisas ficam dispostas de maneira a vender o que eles tem mais interesse... E o tratamento da loja não é o mesmo que uma loja da Nike por exemplo, onde existem projetos específicos que buscam um público mas seleto... :wink:

Ambas as argumentaçòes fazem sentido :roll: Fico em cima do muro.
Mas gosto de teorias da conspiração, e mensagens subliminares são um prato cheio :)
 
Eu não sei porque, mas eu so consigo comprar roupa na C&A.
Eu vou em varias lojas e tudo fica meio apertado em mim (alias, tudo fica apertado em mim). Mas eu adoro comprar roupa la.
E eu nunca notei esse jogo de espelhos e luz. Será que isso é so no provador feminino?
 
cara, eu nunca parei para ver conde eu compro roupa?
eu sempre pego a 1ª camisa que aparentemente cabe em mim, e nem lembro que loja eu comprei....não faz diferença para mim mesmo
 
Itarillë disse:
Zanza, a maior parte das pessoas reclama mesmo de lojas como a C&A. O problema é que não é todo mundo que tem dinheiro pra ir comprar na Nike.

Yeah, i know.

Eu mesmo não compro nestas lojas, só citei como exemplo do interesse da marca em relação a favorecer seu produto e atingir um público bem específico... :wink:

Max Dirty disse:
E eu nunca notei esse jogo de espelhos e luz. Será que isso é so no provador feminino?
Na verdade não é uma questão de notar, porque não se trata de um jogo e sim de uma falta de preocupação da loja em relação a isso. Uma luz mal colocada pode trazer resultados não tão satisfatórios...

Como a Itarillë escreveu: "o ambiente de festa, de que se você comprar algo vai estar na moda etc"...

Basicamente quando é implementada uma nova loja em algum ponto este tipo de coisa é levada em conta... O ambiente, o público alvo, a renda deste público, a propaganda, quanto o lojista pretende gastar neste empreendimento...

Dark Light disse:
Mas gosto de teorias da conspiração, e mensagens subliminares são um prato cheio
Pode ser, apesar de na verdade existirem muito menos conspirações do que as pessoas imaginam...
 

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