Já foi no provador da C&A? Pois é, mais de um já me disse que o espelho de lá "engorda" a gente. Parece que a pessoa fica trÊs vezes maior. E parece verdade! Pelo menos no meu caso. Outro dia fui comprar um biquini novo (verão
), e tudo parecia fazer saltar a barriga, os peitos, tudo ficava esturricado. No espelho eu parecia enorme. Pôxa, e os biquinis que eu provei eram tamanho G!
Tenho 1,60 de altura e 59 quilos. Não sou magrinha, mas também não sou gorda. Se isso já acontece comigo, imagine com uma gorda de verdade. Nada deve caber numa moça da mesma altura que eu, só que com 80 quilos.
Me pareceu um complô das roupas, dos tamanhos (se você está vestindo um G, sinal de que está mesmo gorda), da iluminação, que deve fazer a pessoa parecer maior (não sei se é isso, mas então que "mágica" eles usam naquele espelho?
), até das numerações de altura para crianças e adolescentes (como é que eu me sinto ao ver naquela tabelinha que um jovem de 15 anos deveria, segundo os padrões deles, ter 1,78?). Isso, a meu ver, deveria ser proibido. Tudo naquela loja te induz a pensar que você está gorda. Tudo, indiretamente, faz a pessoa se sentir inferiorizada se tem ( segundo os padrões que as modelos seguem!) mais peso do que devia. As pessoas em geral, a massa, não é assim. Aí tem muito recado pra fazer a pessoa pensar que que está de fora de algo que na verdade a maioria está.
Então, o que vocês acham dessa pressão, não só da C&A, mas de todos os estabelecimentos, e até das pessoas, que aderem a isso, mesmo elas próprias não estando nos padrões? Acham que é um abuso, ou é uma coisa "normal", relevante?
É isso, comentem.

Tenho 1,60 de altura e 59 quilos. Não sou magrinha, mas também não sou gorda. Se isso já acontece comigo, imagine com uma gorda de verdade. Nada deve caber numa moça da mesma altura que eu, só que com 80 quilos.
Me pareceu um complô das roupas, dos tamanhos (se você está vestindo um G, sinal de que está mesmo gorda), da iluminação, que deve fazer a pessoa parecer maior (não sei se é isso, mas então que "mágica" eles usam naquele espelho?

Então, o que vocês acham dessa pressão, não só da C&A, mas de todos os estabelecimentos, e até das pessoas, que aderem a isso, mesmo elas próprias não estando nos padrões? Acham que é um abuso, ou é uma coisa "normal", relevante?
É isso, comentem.