• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Erunamo disse:
Meriadoc disse:
Bom, vou fazer um desafio que não é olinfantástico...então eu posso! :wink:

Mas se vc quiser fazer um Desafio Olifantástico® pode fazer Meriadus!
Os Novos Titãs também são Olifantásticos!

E o nome do jogo tb me escapa, apesar de lembrar... Acho que era Pirata Equilibrista...
IH!!! É MESMO!!!
Os novos titãs tb fazem parte do grupo dos olinfantasticos!....vc até comparou com a geração x dos x-men.....
E eu que nem lembrava disso...(mal, meriadus, mal! Como foi esquecer? :lol: )

De qualquer jeito, o desafio daquela hora era meio fraquinho...não era digno de um olinfantástico... :mrgreen:


Quanto à minha ultima pergunta:
Pirata equilibrista ou lança pirata? Vcs me deixaram na duvida...
Namus, será que vc não confundiu com o "morcegos equilibristas"?...hehe :mrgreen:
 
Ah!! eu tenho uma dúvida tb! Alguém aí lembra de um jogo que o objetivo era não deixar uma bolinha cair no tabuleiro e se jogava com uns porquinhos de borracha? Eu lembro que tinha que apertar o porco e com o jato de ar direcionar a bolinha, que era feita de um tipo de papel esquisito, para ser bem leve.... tinha uma rede no meio para separar os dos times, parecido com volei.... :?: :?:
 
Eu não lembro desse negoico dos porquinhos não, mas isso me fez lembrar de uma outra parada!
Alguem lembra de umas cabeças feiosas, tipos de mostros q vc enchia dagua q ao apertar espirava agua nos outros?
eu lembro vagamente de alguma coisa assim!
Nao tenho muita certesa!
 
Lembro sim Digus! Elas eram redondas, do tamanho de uma bola de tênis mais ou menos. Foi na época daquela febre de pistolas d'água de plástico acrílico transparente colorido. Eu lembro também da Estrela ter lançado um Metralhágua que era uma versão mais potente.
 
Falando em paradinhas d'gua vc lembra de uma paradinha super simples q espirava agua?
Era uma maozinha q vinha em um suporte, dai ao vc apertar um botãozinho ela apontava e atirava agua pelo dedo indicador!
Eu sempre quis ter uam parada daquelas, como insisti pra minha mae comprar uma, mas nunca ganhei e tb nunca vi uma!
Essa foi uma das minhas frustações infantis!
Mas eu lembro q na epoca eu tb tava muito pidão, tudo q passava na TV eu pedia pra comprar! hehehe!
 
Disso aí eu não lembro não... A única outra coisa que eu lembro que espirrava água era um boneco da linha do He-man, o Cobra Kan (ou seria Kai?) que você desatarraxava a cabeça e enchia de água. O meu costumava ser cheio com Deo-colônia do Snoopy! :P
 
Digo_s disse:
Eu lembro de um brinquedo q eram 4 hipopotamos, um em cada canto do tabuleiro, dai vc tinha q apertar uma parada e eles iam com a cabeça até o centro do tabuleiro e tinham q pegar umas bolas q ficavam no meio, o q pegasse mais bolas ganhava! Só nao lembro o nome, mas fazia a maior barulheira aquilo ja q todo mundo apertava a parinha q nem um desesperado rpa pegar as bolinhas!

Como é bom estar de volta!
Erunamo, essa parada de Desafio Olifantastico é esclusivo seu ou eu posso mandar alguns tb?

Acho q naum tinha nada a ver com hipo. Acho q era papa-alguma coisa.
 
Tinha um boneco, não lembro se era da coleção do He-man, que grudava em tudo que é lugar...ele chamava Sanguessuga: tinha uma boca redondona que vc apertava atrás e fazia pressão pra grudar. Muito doido!!!!! :lol:
 
Dos porquinhos que a nénar falou eu só lembro da propaganda. Impossível eu lembrar o nome, pois nunca vi esse brinquedo na minha frente.
E dos montrinhos que soltavam agua, eu lembro, tinha um colega meu de sala que levava eles e ficava atazanando o povo espirrando agua em cima de todo mundo...

Uehehe...vou aprveitar que os olinfantasitcos tão aqui pra perguntar de novo....tava com essa duvida ha algumas paginas atrás, mas ninguém me esclareceu. Vê se vcs me dão uma luz...:
Venho aqui pedir a ajuda de vcs de novo. Eu lembrei um dia desses de um brinquedo que eu meu irmão tinhamos, mas não consegui lembrar o nome de jeito nenhum.

Deixa eu dar a descrição do brinquedo. Vcs lembram dos jogos de inverno que ocorreram recentemente em salt lake city? Vcs viram um esporte esquisito em que o kra jogava uma especie de disco "gordinho", parecendo um chaleira, que saia deslizando pelo gelo até chegar no alvo, marcado no gelo? O resto do time varria, literalmente o gelo antes do "disco" passar pra diminuir o atrito...inclusive tem uma prova no progama do celso portioli (que é uma porcaria) que é inspirado nesse esporte...

Pois sim, o brinquedo ao qual me refiro eram dois disquinhos, um vermelho e outro azul, com uma bolinha embaixo, que deslizavam pelo chão quando jogados, lembrando mt esse esporte. O nome dele era algo como "roller ball" (não, isso é nome de filme...) ou "roller ruller", alguma coisa assim. Na propaganda del tocava uma música estilo anos 80, mais ou menos assim "roller rolleeer....ô, ôôô ô ôô...."

Alguém lembra disso? Alguem conseguiu entender o que eu disse????
Alguém se lembra o nome do brinquedo que eu descrevi acima?
 
Falando agora de novo nesses porquinhos eu acho q to lembrando sim! Acho q meu primo tinha, nao lembro do jogo em ci, mas dos porquinhos q soltavam ar eu acho q lembro!

Meriadoc, eu li todo o topico a pouco tempo e acho q ja tinha te respondido essa, o nome era role roller, ou algo assim! Meu irmao tinha esse brinquedo, agente nunca conseguiu jogar direito, mas vivia brincando com as paradinhas q rolavam!
Eu lembro da propaganda, era um povo cantando uma musiquinha:
Role Roller, oh oh oh oh, oh, oh, oh, oh,!


Eu tinha um aquaplay da disney, era a pecaria com o donald! Muito legal, tinha q pegar os 8 peixeis e por dentor do barco com a varinha, era um dos mais engenhosos! Só q era pra jogar sozinho!

Lembrei de uma para q meu irmão era aficionado! Era um brinquedo não muito comum por ser caro, mas quando ficou um pouco mais barato ele ganhou da madrinha dele! Era um parada imitando o formato de um carro, q tinha um volente uma marcha e uma tela! Dai na tela ia vindo uns carrinhos pra ultrapassar e vc tinha desviar! VC almentava a velociade na marcha, e do lado tinha um painel dizendo quanto vc já tinha andado e quantos carros vc tinha ultapassado, ou lago assim!
Esse era aficionado por esse brinquedo!

E agora é hora do DESAFIO OLIFANTÁSTICO!!!

Esse é dificil, por nao ser um brinquedo q aidna nao vi ninguem comentar aqui no forum!
Qual o nome do brinquedo em q alguem tinha q montar um objeto com algumas pessas de encaixe e depois botalo numa bandeija q ficava girando na mesa! Os outros participantes tinha q com as suas pessas tentar montar o objeto o mais parecido possivel com o q estava girando no centro!
Alguem lembra?
 
Digo_s disse:
E agora é hora do DESAFIO OLIFANTÁSTICO!!!

Esse é dificil, por nao ser um brinquedo q aidna nao vi ninguem comentar aqui no forum!
Qual o nome do brinquedo em q alguem tinha q montar um objeto com algumas pessas de encaixe e depois botalo numa bandeija q ficava girando na mesa! Os outros participantes tinha q com as suas pessas tentar montar o objeto o mais parecido possivel com o q estava girando no centro!
Alguem lembra?
Po digus...esse é hediondo demais!
Acho que nunca ouvi falar nesse troço....e olha que em brinquedos eu sou especilista, hein!?

Sobre o aquaplay, eu tinha um, acho que era de argolihas....quebrou!
hehehe
 
hum..... se o Merry nunca ouviu falar, é porque o brinquedo é muito obscuro...
Olha só o rumo q o nosso clubinho está tomando, a todo vapor! Estou até tendo dificuldades para acompanhar tudo, muita informaçao ao mesmo tempo. Vou ter q tirar uma noite inteirinha pra ler os posts novos... e isso é muito legal! Tomara q as coisas só melhorem agora que o Conselho Olifantastico está de volta! :D :D
 
Eu confesso q esse jogo não foi muito famoso, mas isso não o torna menos legal! Pra vcs verem, esse jogo até meus pais jogavam comigo e meu irmão, e isso se tratando deles é uma incrivel raridade!
Vamos ver se os outros conseguem lembrar do brinquedo!

Eu ainda tenho o meu aquaplay interinho, só q acho q esse ano minha mãe deu pra filhinha da minha prima de 3 anos! Essa é uma forma de passarmos algo de bom para essa nova geração de crianças!
 
Pode desistir! Só você conhece isso! Oq aliás me faz pensar que na verdade ele não existe e essa é mais uma das sequelas deixadas desde sua tortura... :P
 
Ah é é!
Pois vcs veram!
Alguem mais aqui ainda vai lembrar desse jogo!
Vou dar uma dica, ele era da Estrela, oq significa q nao é um jogo qq como vcs pensaram!
Vou dar mais uns posts pra ver se laguem acerta!
 
Lembram do Atari né? lógico...
mas vocês lembram de uma fita, que vinha junto com o Atari, chamada Adventure?? Que era um pontinho que tinha que sair do labirinto, mó pedreiro
 
Adventure era um dos meus favoritos no Atari! :D Eu até já comentei isso aqui em algum lugar... Muita gente não gostava pq não entendia oq tinha que fazer, já que o jogo não tinha a princípio um objetivo bem definido. Aliás esse era um dos poucos jogos que tinha um final... Muito bacana mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo