• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil é tetra na Liga e assume favoritismo em Atenas

Brasil é tetra na Liga e assume favoritismo em Atenas

Um dia depois da comemoração dos 10 anos do tetra no futebol, o Brasil conquistou o quarto título na Liga Mundial de vôlei, também sobre a Itália. Jogando em Roma, a seleção bateu os donos da casa, neste domingo, por 3 sets a 1, com parciais de 27-25, 25-19, 25-27, 25-17.

040718escadinha.jpg

Atual campeã do mundo, a seleção obtém o segundo título consecutivo na Liga

Dominante em todo o campeonato, o time de Bernardinho terminou invicto seu último teste antes das Olimpíadas e assumiu de vez a posição de favorito ao ouro em Atenas. Na campanha por este novo título, o Brasil derrotou seus principais adversários olímpicos - a Itália e a Sérvia. Só faltou enfrentar a Rússia, que não participou do torneio.

Recordista em títulos da Liga, com oito, a seleção italiana ofereceu pouca resistência à equipe brasileira nos dois primeiros sets. A seleção conseguiu trabalhar bem o passe e o bloqueio, minando o ataque italiano e parecia que a partida terminaria em 3 a 0, como foi contra a Sérvia, na semifinal. Mas o Brasil se mostrou instável no terceiro set, errando sobretudo no saque, e permitiu a reação italiana.

A equipe de Bernardinho se recompôs no quarto set e com certa facilidade fechou a partida no contra-ataque de André Heller, um dos destaques da partida ao lado do ponta Giba.

O Brasil já havia sido campeão da Liga em 1993, 2001, sobre a Itália, e 2003. Este foi 11º título da seleção na "era Bernardinho". A equipe também é a atual campeã mundial e da Copa do Mundo.

fonte: UOL

.........................................................................................
Mais um título desta maravilhosa seleção. Bernardinho é um gênio!!! :mrgreen:
 
mal jogao mesmo......assisti o jogo inteiro teve uma hora que eu pensei que a Italia ia dar problema, mas ainda bem que o Brasil conseguiu a vitoria......eu acho que em Atenas é ouro na certa.......
 
Eu achava que sem o Nalbert a seleção ia ter muita dificuldade pra ganhar a Liga e no final até que não foi tanto.

mas na Olimpiada o nivel é sempre outro. Agora o maior adversário do Brasil é o excesso de favoritismo.. algo que já o prejudicou no Pan Americano quando todos achavam que era Ouro na certa e veio aquela inexperada derrota pra Venezuela.

Se conseguir driblar isso, simplesmente hoje não há adversário a altura do Brasil.
 
O Brasil tinha 3 desfalques importantes nessa liga: Nalbert, Rodrigão e Giovane (q se machucou nas finais) e mesmo assim conseguiu manter o ritmo de jogo e a qualidade do elenco realmente impressionou. Na Olimpíada, Italia, Russia e Sérvia podem atrapalhar, mas o maior adversário do Brasil é, de fato, o excesso de favoritismo mesmo. :D
 
eu considero o time da russia mais perigoso do q a servia. eles ja aprontaram pra cima do brasil numa final de liga mundial aqui mesmo, e sempre forma boas seleçoes, tanto no masculino qto no feminino...
mas se jogar o que vem jogando nao tem problema...
 
O campeão olimpico fica entre Brasil, Itália, Rússia e Sérvia

Qualquer outro resultado diferente disso será uma grande zebra.
 
ombudsman disse:
O campeão olimpico fica entre Brasil, Itália, Rússia e Sérvia

Qualquer outro resultado diferente disso será uma grande zebra.


Faltou o time dos EUA nessa lista.

É uma icógnita e no papel corre totalmente por fora.
O vôlei dos EUA desde a Olimpiada de Barcelona em 92 vem caindo muito. Há um bom tempo está ausente da Liga Mundial que é um torneio de alto nível. Sem jogar com as melhores seleções do mundo, fica dificil ter parâmetro pra uma análise.
 
E ontem a seleçãol feminina também faturou o tetra em cima das Italianas e também na Itália. Lamentável que nenhuma grande emissora aberta não transmitiu os jogos das meninas.

E mais lamentável ainda, é que mesmo o Brasil sendo o maior vencedor do Grand Prix, nenhuma vez um jogo deste torneio foi disputado aqui. Todo ano é sempre um país asiático sediando a fase inicial e um europeu a final. Tá na hora da CBV mostrar força nos bastidores pra tentar trazer uma etapa pro nosso pais. Aqui daria mais público do que qualquer um desses lugares.

Parabéns ao Zé Roberto e as meninas. Seria demais fazer uma dobradinha dourada em Atenas. Hoje indiscutivelmente o Brasil é o único país que tem condição de fazer esse feito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo