1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Blade Runner - O Caçador De Andróides (Blade Runner, 1982)

Tópico em 'Cinema' iniciado por V, 18 Jun 2003.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    43,9%
  2. 9

    34,1%
  3. 8

    14,6%
  4. 7

    4,9%
  5. 6

    2,4%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. V

    V Saloon Keeper

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Gênero: Ficção Científica

    Origem/Ano: EUA/1982

    Direção: Ridley Scott

    Elenco:

    Harrison Ford...Rick Deckard
    Rutger Hauer...Roy Batty
    Sean Young...Rachael
    Edward J. Olmos...Gaff
    M. Emmet Walsh...Bryant
    Daryl Hannah...Pris
    William Sanderson...J.F. Sebastian
    Brion James...Leon
    Joe Turkel...Dr. Eldon Tyrell
    Joanna Cassidy...Zhora
    James Hong...Chew
    Morgan Paull...Holden
    Kevin Thompson...Bear
    John E. Allen...Kaiser
    Hy Pyke...Taffey Lewis

    Sinopse: Numa visão apocalíptica – roteirizada a partir do romance de Philip K. Dick -, o melhor já passou. O futuro, representado por uma Los Angeles infernal e caótica, não vai ser nenhum conto de fadas. Ao contrário, a competição se torna cada vez mais atroz, o alimento se transforma num bem em extinção os poucos habitantes vivem aglomerados em gigantescos arranha-céus.

    No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tirei as informações de um site que eu achei no Google, porque não tava com saco de traduzir nada. :clap:

    Bom, apesar do filme original ser excelente, eu prefiro a versão do diretor. O final é melhor e os voice-overs não fizeram falta nenhuma.

    É um DVD que eu ainda vou comprar
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas e aí, o que vcs acham do filme?

    Bom? Ruim? Obra-prima? Melhor que Matrix? :twisted:
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Bom eu acho um filme espetacular... a primeira vez que eu vi, me deu uma sensação estranha... não que eu não tenha gostado, mas sei lá, achei tudo muito no ar, e nada de tão especial...

    Mas com o tempo isso foi mudando... é um daqueles filmes que te marcam! Todo o clima dele, a atmosfera, te envolve... Foi o primeiro filme de visão apocalíptica que eu vi, com esses cenários que o V descreveu aí em cima.

    Faz tempo que eu não revejo, mas com certeza está entre os maiores filmes de todos os tempos!!!!! :clap:
     
  3. Pavanelli

    Pavanelli Usuário

    Legal falarem desse flme. Eu fiz â pouco tempo um mini-curso de cinema, onde falaram uma aula desse filme. Eu só conhecia de nome, nunca tinha assistido, mas depois de ver eu percibi pq esse filme é tão bom.

    O melhor desse filme, é que vc acaba pensando mais no ser humano e no que ele representa.


    Spoiler


    A parte marcante desse filme é o Andróide final, qdo percebe o que significa a vida, e o quanto ela é importante:

    "todos os momentos que eu vivi ficarão perdidos pra sempre, como lágrimas na chuva"

    Ele como Andróide viu e aprendeu sobre tantas coisas que um humano não aprenderia, que no final vc acaba ficando do lado dele.



    Ótimo filme!!!! :clap:
     
  4. Fosco

    Fosco Usuário

    Sim, sim sim!!
    Eu ia criar um tópico sobre ele!
    Que filme expetacular! Uma das maiores ficções científicas que já foram feitas.
    Os destaques ficam para o robô Roy Batty, a direção espetacular de Ridley Scott. Um dos melhores papéis de Harrison Ford.
    E, para mim, essa é a melhor cena:
    [spoiler:0fd8e06e9f]
    No final, quando Roy salva o detetive, e fala que tudo que ele viu, tudo que ele passou, tudo está perdido, e ele só queria viver mais. Fantástico.
    [/spoiler:0fd8e06e9f]
     
  5. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Eu naum vi a versao do diretor mas achei o filme fantastico ainda sim...

    De longe, o melhor do Scott e um dos melhores do genero...

    Cotação:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Ele destrói praticamente o gênero inteiro de ficção científica e comprova o quão incrível é Philip K. Dick. É um estudo genial da memória e identidade humana.
     
  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Genial. Essa é a palavra que melhor se aplica a esse filme, que está no meu top 5 de ficição-cientifica... Assim como o V, acho a versão do diretor melhor...

    Esse tópico me fez lembrar que já está na hora de rever...
     
  8. Fake

    Fake Lord make me fast and accurate

    esse filme eh mto massa, pra época, os efeitos especiais sao coisa de loco!
     
  9. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Pra época não. :stop:
     
  10. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Pode ser estranho, mas da minha parte, eu nem me liguei no efeitos :lol:

    Tipo, a história é tão maior que isso, que eles são o que menos importa... vai ver também que eu vi ele depois de anos de ter sido lançado :think:
     
  11. Folco, eu acho que ele quis dizer em relação aos efeitos especiais... mas pontuação é uma coisa que o povo brasileiro deve estudar com mais carinho, às vezes as intepretações podem ser várias. :think:
     
  12. bechara

    bechara Usuário

    Genial.Perfeito.Fantastico.
    Nao tenho outras palavras para falar sobre esse filme.
    De longe, o melhor filme de ficção cientifica já feito e tem uma presença CATIVA em qualquer top15 que eu faça.
    É um dos grandes ensaios sobre a mente e o comportamento dos homens junto com aquele "quê" que nos transforma em "algo mais".
     
  13. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    a pontuação dele não está errada, eu acho.

    e eu também quis dizer sobre os efeitos.

    eles ainda são perfeitos.
     
  14. *Pode conter spoilers*

    Se ele quis dizer que são os efeitos que são bons para época, a pontuação está errada, sim. Do jeito que ele escreveu pareceu que os filmes antigos são obrigatoriamente ruins, o que é uma melequinha de comentário.

    Eu achei os efeitos muito phodas!! Até mesmo quando eu vi, e não faz muito tempo, esqueci que o filme era antigo logo depois de alguns minutos.

    Quanto ao filme, eu achei bacana. Cenas sombrias e inesquecíveis. Mas tá longe de achar toda essa maravilha que tanto falam. Talvez porque no dia eu não estava com muita paciência pra ver filme (e relamente lembro que não), ou porque minhas expectativas estavam na Amazônia. O fato é que não me impressionei muito. Mas pretendo fazer uma segunda tentativa, principalmente depois de tantas pessoas venerando o filme.

    O futuro caótico foi inovador, mas hoje em dia não é tão impactante assim (pelo menos pra mim), e mesmo merecendo um put.a mérito por isso, não chego a considerar um ponto forte na hora de analisar. Agora, ele rertratou muito bem (com a ajuda de direção de arte belíssima) toda a desordem, tornando tudo muito real. Todo aquele comércio, os bares, as ruas, as propagandas... foi de babar. :babar:

    Eu fiquei com dó do replicante na cena final. :( Minha cena favorita é simplesmente a fala dele sobre as "lágrimas na chuva", que nunca mais esqueci... é uma reviravolta, pois sua visão sobre o personagem muda completamente... ninguém mais é o vilão e o mocinho, são todos iguais, pessoas destinadas ao fim breve...

    Falando ainda dessa cena de luta, eu não fiquei nem um pouco apreensivo por um simples motivo: eu tava pouco me lixando pro personagem do Harrison Ford. Pra falar a verdade, eu tava é torcendo pra ele morrer. Não gostei.

    E pra finalizar, gostei do final (foi a versão do diretor). Ele pegando aquele unicornio de papel no chão foi surpreendente, e foi uma parte - e a única - que meu sangue pulsou um pouco mais rápido. :D
     
  15. Pips

    Pips Old School.

    [spoiler:1d2df9e094]"Penso, logo existo"[/spoiler:1d2df9e094]

    Faz pensar quando assisti o filme :grinlove:
     
  16. biskvito

    biskvito Usuário

    esse filme passeia no limite da chatisse
     
  17. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    :eek:

    Poderia elaborar um pouco mais?
     
  18. Rafael Prado

    Rafael Prado Usuário

    Fantástico. Estupendo. Magnífico. Genial.

    Como já disseram, esse é o melhor filme do gênero e uns dos melhores filmes da história. Harrison Ford, Sean Young e Daryl Hannah estão muito bem. Rutger Hauer também está em uma atuação impecável. A trilha sonora é um dos pontos fortes do filme. O melhor de Scott (senso comum). :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
     
  19. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Blade Runner não seria Blade Runner sem a trilha sonora do Vangelis. O som eletrônico, a melodia linda, encaixando perfeitamente com o clima de ficção científica apocalíptica do filme.
     
  20. Orion

    Orion Jonas

    Comigo também foi assim, ao assistir pela primeira vez não gostei completamente do filme, mas com o tempo ele foi subindo no meu conceito. Eu diria que é um filme excelente, sombrio e profundo.
     

Compartilhar