• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black Speech

Queria saber se alguém já reuniu algum tipo de informação e citações em morbeth (a língua negra) além dos Versos do Anel.

bom é isso ae! valeu.
 
Inglês tá longe de ser problema :)

bom, o que eu sei sobre a Black Speech é que ela foi criada por Sauron durante a segunda era pra servir de comunicação entre os seus servos e ela sofreu grande degeneração e sua forma pura só é usada pelos altíssimos oficiais das forças Sauronicas.

Essa informação é do M.E.R.P., então eu não sei se ela procede, aproveitando que eu já estou no imbalo mesmo, você sabe dizer mais alguma coisa sobre a origem e uso?

bom desculpa alugar você ae... mas valeu :)
 
Bom, isso é o mais "geral" da historia da língua negra. Uma coisa que se sabe é que até mesmo Tolkien desprezava a língua. Um admirador mandou um cálice de aço, com as escritas dos anel engravados nele. Tolkien jamais bebeu do cálice, e usou como cinzeiro para tabacco. A língua era muito dificil de se pronunciar, tão dificil de fato que até mesmo o Professor tinha problemas em pronunciá-la. Sobre o uso da Língua Negra eu nao posso ajudar vc.. :? Talvez o Tilion possa te ajudar.. ;)
 
Após a primeira queda de Sauron, apenas os Nazgûl mantiveram a língua negra em sua forma pura.

Os olog-hai (trolls) de Sauron também só falavam a língua negra.

Pouco coisa além disso é conhecida, e a maior parte do material diz respeito à gramática da mesma, que está no artigo do Fauskanger.
 
É que nem o Tilion falou.. Sauron falhou em manter a Língua Negra. Depois que ele caiu, só os Nazgûl falavam a Língua Negra na forma pura. Os orcs acabaram usando palavras mais simplórias, como por exemplo ghâsh (exemplo do Ardalambion). Ghâsh era em algum ponto uma palavra da língua negra, que foi adaptada para o Orkish, e depois espalhado pelos orcs da terra-média.
Ah, e Squall, é Ardalambion.. Não quero ser chato.. É só pra nao acabar deixando as pessoas confusas depois.. ;)
 
Há! fiquei felizão de ver a galera respondendo e discutindo o tópico (sou novatão nesse negócio de fórum)

E aí Tilion, não sabia que você tava por aqui (eu acho que vc é o tilion que eu conheço não é?)

Bom, brigado pelas informações! me amarrei nos Banners, vou faqzer um pra mim, hehehe (vai ficar podre!)


Valeu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo