1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bizarrices nas classificações de livros

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Calib, 15 Dez 2012.

1. Calib

Calib Visitante

Esses sites aí parece até que não contratam bibliotecários para catalogar livros.
    Não admira vermos Vargas LLosa como "Literatura brasileira"... e outros absurdos.

• LOL LOL x 2
  2. lavoura

lavoura Usuário

Re: Promoções, ofertas, descontos, enfim, livros baratos!!!

Nossa.
    Americanas, Submarino e Ricardo eletro é uma tosqueira para catalogar os livros.
    Alguns são cadastrados com o nome do tradutor como autor, outros nem autor tem.
    :lol:

3. Calib

Calib Visitante

Sim, sim.
    Um bagunça. Uma vergonha.

Mas na Saraiva, loja física, já encontrei coisas bem absurdas.
    Não me recordo de nada em particular, mas era tipo como achar Homero em romance.
    Da próxima vez tento memorizar o equivoco. :3

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Recentemente na Submarino eles só se esqueceram de registrar a editora, só isso, vi uma edição do Drácula sem editora, até pedi para falar com algum atendente via chat e ela não sabia dizer por não estar cadastrado.

5. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Acredite, esse é dos menores problemas que o site do subimarinu tem. :tsc:

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Excluído046

Excluído046 Banned

Sei que cês tão falando das lojas virtuais, mas preciso dizer que a Leitura do Betim Shopping é uma comédia, gente. TODOS os livros do Mia Couto ficam no "Literatura Brasileira". :rofl:

7. Nihal

Nihal Ventinha xD

Acabei de ver Deuses Americanos e Lugar Nenhum, do Gaiman, em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    no Submarino. Dessa vez se superaram.

• LOL LOL x 2
  8. CarolAcunha

CarolAcunha Usuário

Acho que essa coisas dos equívocos renderia um tópico próprio hehehe
    Um amigo meu conta que todas as vezes que vai na livraria da faculdade que estudei, encontra "Advogado do diabo" na seção de livros jurídicos. Aí ele pega e o coloca na parte de literatura, mas uma semana depois lá está ele, de novo, junto com os livros de direito.

• LOL LOL x 7
  9. Excluído046

Excluído046 Banned

Curti a ideia do tópico, hein? Vamos pedir pra Belzinha e Clarinha fazerem aquele trequinho de tirar os posts daqui e criar um outro tópico?

10. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Feito.

• Gostei! Gostei! x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  11. Calib

Calib Visitante

Puxa! Estou encabeçando um tópico!
    :joy:

12. Pips

Pips Old School.

Eu gosto muito da forma como é classificado lá em Buenos Aires, pelo menos nas livrarias que passei. Os livros não são divididos simplesmente em Literatura Nacional e/ou Estrangeira: Literatura Argentina, Literatura Latino-Americana, Literatura Universal e Clássicos.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. DiegoMP

DiegoMP Usuário

Na biblioteca municipal insistem em colocar Julio Verne em Literatura Brasileira. Eu vou lá e arrumo, vem eles e bagunçam. Tamô vendo quem vai desisti primeiro.

• LOL LOL x 3
  14. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Vi este tópico e lembrei de um trecho deste texto:

:lol:

• LOL LOL x 4
  15. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Na livraria Leitura daqui de Valadares depois de virar a seção de literatura nacional atrás de um livro da Adélia Prado eu pedi ajuda da atendente e ela foi até a auto-ajuda a pegou para mim.

• LOL LOL x 1
  16. Excluído046

Excluído046 Banned

Quinta-feira fui ver O Hobbit, aí, como sempre, dei uma passadinha na Leitura, para dar uma olhadinha nos livros. Então, quando olho para a seção de Literatura Brasileira... O HORROR, O HORROR, ela não mais existe. Agora ela é Literatura Estrangeira. Tem uma prateleira, que não fica em destaque, perto dos livros de Auto-ajuda. A Literatura Brasileira, agora, está lá, e nem tem uma plaquinha avisando, nem nada. A gente sabe que é Literatura Brasileira quando olha para os livros (com exceção dos livros de Mia Couto, claro).

• LOL LOL x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  17. Nihal

Nihal Ventinha xD

Última edição: 9 Fev 2013
    • LOL LOL x 9
  18. Liv

Liv Visitante

Quem lê "O festim dos corvos" está próximo de Deus?

Aleluia, irmãos nerds.

19. Grimnir

Grimnir Usuário

O que não faltam são deuses em As Crônicas de Fogo e Gelo. Faz sentido.

Quando a Amazon BR inaugurou, os livros da série As Crônicas Saxônicas estavam classificados como "Saúde e Família".

• LOL LOL x 2
  20. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Esse descaso aí, infelizmente, só demonstra o quanto a literatura é desprezada no Brasil.

Fossem fazer isso com o futebol pra gente ver uma coisa...

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar