• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilheteria!

Realmente, Paixão de Cristo tomou conta de quase todas as salas de cinema daqui onde moro, mas, concordo com o que muitos já disseram... daqui a pouco algum outro filme vai passar a marca atingida por RdR, mas, e daí? O que é bom fica pra sempre na história, afinal os grandes filmes até hoje lembrados já foram ultrapassados em números de bilheteria faz tempo... e nem por isso foram esquecidos :wink:
 
Fui assistir no cinema duas vezes com um amigo só pra ver a fantastica obra-filme de tolkien e é claro indiretamente para dar um pouco mais de bilheteria, o que eu vou ganhar com isso ? sei lá.... é como vc se desesperar torcendo pelo seu time ganhar; e daí? seu time ganha dinheiro e vc nada, bem mas nós ficamos feliz..................... :D
 
Incrivelmente, A Paixão de Cristo realmente tem muitas chances de ultrapassar nos EUA, a bilheteria de O Retorno do Rei.

Pra vcs terem uma idéia de quanto Paixão de Cristo tem fôlego, em seu 46º dia de exibição, o filme faturou $6.5 milhões, no mesmo período, RdR faturou apenas $1.3 milhão. No final de sua sétima semana, RdR acumulava $346.8 milhões, PC no mesmo período, já tinha $356.7 milhões.

É bem provável que até deixar de ser exibido, A Paixão de Cristo encoste em $400 milhões, devendo não passar disso. Vale lembrar que o filme está em cartaz há 7 semanas, e nesta última, liderou o ranking norte-americano, graças ao Feriado de Páscoa.

A Paixão de Cristo já é a oitava maior bilheteria de todos os tempos nos EUA, devendo ultrapassar o atual sétimo colocado (Jurassic Park) e o sexto (RdR), talvez até passe Homem-Aranha e seus $403 milhões.

Agora, se contarmos a bilheteria mundial, O Retorno do Rei deixa A Paixão de Cristo no chinelo.

Dados de 13/04 (terça-feira após Páscoa):

No ranking mundial, O Retorno do Rei aparece na vice-liderança, enquanto PC é o 27º. Bélgica, Rep. Checa, India, Russia, Tailândia e Japão são alguns dos países em que o filme ainda não estreou. Acredita-se que PC finalize entre os 20 primeiros, com faturamento mundial em torno de $650-700 milhões.

Dados do Brasil:

Faturamento final:

A Sociedade do Anel: $10.381,603
As Duas Torres: $7.411,781
O Retorno do Rei: $9.876,661
A Paixão de Cristo: $10.818.463

E o filme ainda tá liderando aqui no Brasil, já tem 4.742.334 espectadores, contra 4.259.691 de Retorno do Rei. A Paixão de Cristo deve ultrapassar os 6 milhões de espectadores, com grandes chances de tornar-se o filme mais assistido de 2004.
 
Incrivelmente, A Paixão de Cristo realmente tem muitas chances de ultrapassar nos EUA, a bilheteria de O Retorno do Rei.

com absoluta certeza... em termos de ranking "all time world" o RDR tem a segunda posiçao garantida, dificilmente paixao alcança mais de um bilhao em bilheteria, mas nos EUA, bem como no Brasil, a paixao vai sim ultrapassar o RDR... isso pq tem um publico alvo bem maior, eh uma bela produçao, com mensagens discutiveis... quem prestou atençao no filme sabe a que me refiro..., e tem nos paises cristaos uma grande, gigantesca massa de interessado... enfim sao produçoes diferentes, impossiveis de se comparar... :wink:
 
Eu acho que "A Paixão de Cristo" não passa o RDR e se não passar, vai ser graças aos Oscars, :D que ajudaram muito na bilheteria. No Brasil "A Paixão" já passou o RDR, mas já era de se esperar. Outra coisa, se "A Paixão" não passar o RDR, tão sedo nenhum filme conseguira, continuará lá por mais uns bons anos. Pois, não vai ser nem "Tróia", muito menos algum filme do Harry Potter que vai conseguir alcançar o RDR.
 
Eu acho que "A Paixão de Cristo" não passa o RDR e se não passar, vai ser graças aos Oscars, que ajudaram muito na bilheteria. No Brasil "A Paixão" já passou o RDR, mas já era de se esperar. Outra coisa, se "A Paixão" não passar o RDR, tão sedo nenhum filme conseguira, continuará lá por mais uns bons anos. Pois, não vai ser nem "Tróia", muito menos algum filme do Harry Potter que vai conseguir alcançar o RDR.

ao contrario de vc acho q mais cedo ou mais tarde o RDR cai da segunda posiçao, e que Troia e Harry Potter tem sim grandes chances de desbanca-lo... bem como Homem Aranha 2 e outros filmes q prometem... eh assim q funciona... as bilheterias tendem sempre a aumentar e aumentar...
 
"A Paixão" caiu da liderança para a 9º posição. Que caída. :lol: Agora está com
$360,904,000, na oitava semana, contra $351,133,343 do RDR, na mesma semana, mas na oitava semana o RDR tava na sétima posição. Eu seja, talvez nem nos USA ela alcance o RDR, pois ele ganhou mais fôlego por causa do Oscar.
 
"A Paixão" caiu da liderança para a 9º posição. Que caída. Agora está com
$360,904,000, na oitava semana, contra $351,133,343 do RDR, na mesma semana, mas na oitava semana o RDR tava na sétima posição. Eu seja, talvez nem nos USA ela alcance o RDR, pois ele ganhou mais fôlego por causa do Oscar.

mas o retorno do rei ficou 17 semanas em cartaz... enquanto a paixao de cristo ficou soh oito ateh agora... vc acha que em nove semanas o filme nao consegue faturar 16 milhoes que faltam para alcançar o Retorno do Rei??
 
lordpas escreveu:
Citação:

"A Paixão" caiu da liderança para a 9º posição. Que caída. Agora está com
$360,904,000, na oitava semana, contra $351,133,343 do RDR, na mesma semana, mas na oitava semana o RDR tava na sétima posição. Eu seja, talvez nem nos USA ela alcance o RDR, pois ele ganhou mais fôlego por causa do Oscar.



mas o retorno do rei ficou 17 semanas em cartaz... enquanto a paixao de cristo ficou soh oito ateh agora... vc acha que em nove semanas o filme nao consegue faturar 16 milhoes que faltam para alcançar o Retorno do Rei??


SE o desempenho da "Paixão de Cristo" continuar assim, não consegue não, se a arrecadação dela cair tão bruscamente de novo.
 
Pra vcs terem uma idéia de qta gente tá assistindo o filme, pelo menos por aki onde moro na época de rdr as pessoas iam assistir várias vezes, 2, 3, 4....... eu fui 3!! já a paixao de cristo n vi ninguem dizer q foi ver mais de 1 vez, entao isso quer dizer q mais gente foi ver, beem mais, pq já tá pra passar rdr....mas euu acho q isso se deve a questao do publico, q no rdr é apenas de jovens ( n apenas, mas a maioria...) e em PC o publico é maior, tb abrange bastante os adultos, pessoas mais velhas tb.....
 
Voltando ao assunto sobre A Paixão X RDR, em bilheteria. Confira os últimos dados.
Nos USA, em termos mundiais ela não chegará nem perto do RDR.

A Paixão: Na sua12º semana, faturou $500,606, tendo faturado no total $368,894,610.
O RDR: Na sua 22º semana, faturou $92,571, tendo faturado no total $376,853,002.

Ou seja, A Paixão precisaria fatura mais de $500,606 por semana, para chegar à sua 22º com faturamento maior que o do RDR. Ou seja, ela não passa o RDR em bilheteria total nem nos USA.
 
Acho que ele quis saber a bilheteria mundial, né?

Lá vai:

Até agora, no mundo todo: 1.129.200.000 dólares, segurando com folga a segunda posição.

Nos EUA: 377 milhões, segurando ainda a sexta posição, mas deve ser ultrapassado em breve por Shrek 2.
 
no último fim de semana Shrek 2 ultrapassou a bilheteria norte-americana do RdR :(

RdR: $377,027,325 7ºcolocado

Shrek2: $378,623,263 6º colocado
 
O q importa não é a bilheteria norte-americana, tô pouco me lixando. Eu quero saber é da bilheteria mundial:

RdR: 1,1 BIlhões !!!

Acho ridículo esses recordes: maior bilheteria em feriado prolongado, maior bilheteria em dia de semana, maior bilheteria em tal mês, etc.

O q importa é a bilheteria total mundial !!!! E o RdR ainda dá show nesse quesito :mrgreen: !!!

Mas é bom tomar cuidado com HP 3 :tsc: , ele tá chegando lá... :eek:
 
HP3 não está nem entre as 25 maiores bilheterias de todos os tempos.. não chega lá nem com reza braba...

Acontece q HP 3 tem poucas semanas de exibição e já arrecadou mais de 400 milhões de dólares (40o lugar). :roll:

Só pra lembrar:

HP 1 = 976 milhões (3o lugar)
HP 2 = 876 milhões (7o lugar)

Entretanto, espero q vc esteja certo... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo