• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bibliografia de Tolkien ilustrada com as capas dos livros!

Pandatur

Usuário
Maravilha. É assim que posso definir o site Tolkien Books. Melhor ainda por ter sido um daqueles sites que você encontra por acaso e fica de queixo caído quando descobre seu conteúdo. E o conteúdo do Tolkien Books é nada menos que uma super bibliografia do autor, desde 1910! E o mais interessante... tudo ilustrado com as capas! Se você for em "The Lord of the Rings" por exemplo, poderá observar as capas de todas as edições, de 1954 até a recente Edição de 50º Aniversário! Sem contar que ainda é possível ler detalhes informativos acerca de cada edição. Vale lembrar que o site contém apenas as edições publicadas na Inglaterra, o que não é pouco não!!!

Confira no link a seguir!!!

Tolkien Books
 
Escelente fonte de pesquisa, apesar de estar em inglês, é ótimo saber mais das edições, das capas diferentes. Reparei que as ilustrações do Alan lee, por exemplo, serviram para umas capas de O Hobbit. Aqui no Brasil não vi muitas ilustrações do profissionais de Tolkien presentes nos livros, a não ser pelo Ulmo em Contos Inacabados.

Claro que até pelo tempo que tem de Tolkien no Brasil, se justifica. Mas eu tiraria Maravilha, Panda, e colocaria Magnífico :grinlove:
 
Nossa, realmente pode ser considerado o site. :mrgreen: Com certeza esse vai estar nos meus Favoritos e irá ajudar em muitas coisas!

Só você mesmo para achar uma belezura dessas, Panda :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo