• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beorn

Ele era um humano, isso é uma coisa que nós sabemos com certeza. Existe um texto do Martinez sobre Beorn, e quem gosta do assunto deve ler, o link já está no tópico.

Mas não sempre levem em conta que O Hobbit é um livro não completamente coerente com O Senhor dos Anéis, por mais que Tolkien tivesse tentado criar essa harmonia. O Beorn era para ser um personagem de um livro, à princípio, independente das lendas élficas. Com o SdA - que seria uma continuação d'O Hobbit -, Tolkien decidiu que seria tudo uma grande e única história.
 
Maglor disse:
A gente nunca vai poder dizer que foi isso. Do mesmo jeito que nunca vai poder dizer que fim levaram Maglor e Daeron.

Eu gostaria mesmo de saber o que balrogs aconteceu com os filhos de Dior, Eluréd e Elurín... :)
 
Ele é um ser único, como o Tom Bombadil....

São seres enviados a Arda por Eru para ajudar seus filhos....
8-)
 
BassRing disse:
Ele é um ser único, como o Tom Bombadil....

São seres enviados a Arda por Eru para ajudar seus filhos....
8-)

Que é único é, mas duvido que ele tenha sido enviado "para ajudar"; pois Beorn não parecia muito preocupado em ajudar quem quer que fosse. Ele vivia sua vida, e protegia seus animais.
 
Almarë, nobre Swanhild!

Pelo que lembro, sim... e alguns deles eram bons, e outros maus.
Algo mais ou menos assim, não recordo com exatidão...
 
Aranedhel disse:
Almarë, nobre Swanhild!

Pelo que lembro, sim... e alguns deles eram bons, e outros maus.
Algo mais ou menos assim, não recordo com exatidão...

Não, :nope:

Não podiam....


E quem disse que o Beorn não ajudou??? Esqueceu da Guerra do O Hobbit??
 
BassRing disse:
Não, :nope:

Não podiam....
Que eu me lembre, alguns podiam sim. Mas tudo bem, depois eu releio e a gente discute.

BassRing disse:
E quem disse que o Beorn não ajudou??? Esqueceu da Guerra do O Hobbit??

Bah, lê direito o que eu postei antes de criticar... 8O

Eu disse que ele não foi "enviado" para ajudar. Ele ajudou sim, mas não é essa a questão que estava em pauta, e sim a de ele ter sido um enviado dos Poderes de Arda, coisa com a qual não concordo.
 
Fera disse:
Tipo,....... beorn pode tambem nao ser o unico,.... pode ser muita viajem, mas acho q no Hobbit e mencionada uma reuniao, com mais ursos q caminharam de outras terra para encontrar beorn quando os anoes estavam em sua casa,....... ele tbm diz q gostaria de poder voltar pra suas terras de origem,....... acho q ai ele tipo q provou q se nao existem mais como ele (anulando a teoria dai de cima) pelo menos e provavel terem existido............ :mrgreen:

O trecho do Hobbit lembrado pelo Fera me deu uma idéia interessante: Beorn não poderia ser um dos seres antigos criados por Yavanna que foram sendo mortos pouco a pouco por orcs humanos aliados a Morgoth? Gente, é só uma idéia. :wink:
 
Riff disse:
Os descendentes de Beorn podiam ser transformar em ursos sim.

Então isso era hereditario? Ou era um segredo passado de geração em geração? :o?:

Acho que era...
Beorn ensinava-os à seus dicípulos se transformarem em urso. Alguns que aprediam, ficavam do mau, mas Beorn era sempre o melhor e mais forte.
 
Não lembro onde li, se num dos textos do Martinez ou no próprio Hobbit falava alguma coisa. Sei que a ascendência de Beorn morava nas montanhas sombrias, até que de lá foram expulsos/mortos pelos orcs. O único sobrevivente teria sido Beorn, o qual foi morar lá perto da Carrocha, onde sempre ia para pensar, talvez para relembrar a história de seus antepassados quando ainda moravam nas montanhas. Ou talvez tudo isso seja obra dalgum sonho que tive... :]
 
Orlando Bush disse:
Ele era meio um gigante, não era?

De fato, consta que Beorn era um homem enorme e robusto; talvez do tamanho dos trolls, julgo eu. Mas "gigantes" de Tolkien seriam muito maiores... como dá a entender a passagem do O Hobbit quando Bilbo e os anões estão na trilha das Montanhas em meio à uma tempestade, e haviam gigantes de pedra (...)
 
Bem, qual a altura necessária para um homem ser considerado um gigante? Se vocês derem uma olhada no tópico sobre a altura de Elendil, lá tem um cálculo, feito pelo Olwë, que dá a altura de Elendil como sendo 2,40 metros. E Elendil nem era o mais alto dentre os Filhos que já houve; nem mesmo entre os homens ele era o mais alto de todos, e nem com essa altura toda ele era considerado um gigante.
 
De fato, consta que Beorn era um homem enorme e robusto; talvez do tamanho dos trolls,

Axo q maior enh !!!
..ah 2,4 ..
axo grande .. mais existem pessoas maiores ..
isso prova q os outros q eram baixinhos !!!
 
Swanhild disse:
Se vocês derem uma olhada no tópico sobre a altura de Elendil, lá tem um cálculo, feito pelo Olwë, que dá a altura de Elendil como sendo 2,40 metros.

Isso me surpreendeu, preciso verificar esse topico urgente! 2,4m para um homem é absurdo, o que dizer da altura de Elros?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo