1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beija-flor robô dá show de destreza

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Conan, 22 Fev 2011.

  1. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O beija-flor robô mede 16 centímetros, pesa 19 gramas e atinge até 18 km/h. [Imagem: AeroVironment Inc.]

    Bioinspiração

    A empresa norte-americana AeroVironment apresentou hoje um beija-flor robô que voa quase com a mesma destreza do pássaro de verdade.

    Batizado de Nano Hummingbird (Nano Beija-Flor), a pequena ave mecânica é um feito inédito na área da robótica, ao voar usando asas inspiradas nas asas dos pássaros.

    A aerodinâmica e o impulso gerados pelas asas dos pássaros são muito mais complexos do que os dos aviões e helicópteros, ou qualquer outro aparelho já feito pelo homem, que voam usando asas rígidas para dar a sustentação e hélices ou outro tipo de propulsão para gerar a impulsão.

    Projetos anteriores, como o de um pássaro-robô, não alcançam o nível de destreza do Nano Beija-Flor.

    Beija-flor robô

    O beija-flor robô mede 16 centímetros, pesa 19 gramas e atinge até 18 km/h. Suas baterias recarregáveis proporcionam uma autonomia de voo de 8 minutos.

    Comandado por controle remoto, o pássaro robótico imita bem o beija-flor de verdade, podendo pairar, voar lateralmente, para a frente e para trás e girar no sentido horário e anti-horário.

    Uma câmera em seu pescoço transmite imagens em tempo real para o operador, permitindo que o robô explore locais fora do alcance visual de quem o controla - observe o canto superior esquerdo no vídeo abaixo.

    A estabilidade de voo também é excelente - no vídeo de demonstração é possível vê-lo voando em ambientes abertos e fechados, e passando de um para o outro.

    O desenvolvimento do Nano Beija-Flor começou em 2006 e custou US$4 milhões, financiado pelos militares, que planejam usá-lo para espionagem.

    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=96WePgcg37I&feature=player_embedded"]YouTube - AeroVironment's Nano Hummingbird - Outdoor Indoor Flight[/nomedia]

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Fantástico!

    Mas é um passarinho caro demais da conta! Me fez lembrar na hora do seriado Agente 86 em que o desastrado agente Maxwell Smart destrói de forma acidental algo semelhante dando um prejuízo violento pra sua agência de investigação.
     
  3. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Eu notei q ele usa uma helice na cauda pra realmente voar(ao contrario do beija flor, ate onde eu sei :P ), e q as asas são mais pra dar estabilidade, virar e se deslocar horizontalmente(só isto, hahahahaha), mas realmente a estabilidade e controle mostrada no video impressionam!!!
     

Compartilhar