• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BATTLELORE - Medieval Dark Metal Tolkien-Based!

eu curti mto a banda
achei as letras lindas
mas achei os cantores meio fraquinhos, assim como podemos observar nos clipes
mas vale a pena baixar umas músicas e ouvir!!
 
••••• Blind Guardian + Tristania... chutaram o balde hein?
Eu tenho o CD... eu definiria diferente... eh um Power Folk Metal... e diria que lembra um pouco Elvenking (outra banda baseada em Tolkien)...
 
Suaox disse:
••••• Blind Guardian + Tristania... chutaram o balde hein?
Eu tenho o CD... eu definiria diferente... eh um Power Folk Metal... e diria que lembra um pouco Elvenking (outra banda baseada em Tolkien)...

ahnn.. Folk/Power Metal
ah bem bem que eu percebi que havia alguma coisa errada.
"Medieval Dark Metal" !? ><
e depois dizem q eh Blind + Trsitania.. ><

alguem conhece Fairyland? <- outra do genero
 
Última edição por um moderador:
Pow, curti a banda, e a voz gutural, gostando ou nao, eh o estilo deles. Mesmo assim eu acho q a banda sabe contrabalançar a voz gutural com a feminina... vlw ae pela indicaçao :>
 
Ka Bral, Battlelore é classificado como Fantasy Metal.. mas parecida mais um gothic metal com influencias de tolkien..
 
Última edição por um moderador:
Muito tempo que não ouvia Battlelore, resolvi ouvir o "Sword's Song" hoje. Muito bom, sempre gostei muito deste álbum.
Quero ouvir o último deles "Third Age Of The Sun".
 
battlelore a uma boa banda...
e embora nunkvisto ese cd :( .... parece muuuuito bom

Três pés de aço ao meu lado
Ferramenta do destino, minha fidedigna lâmina
Afiada o suficiente para cortar as escamas
Penetre o coração, para romper as veias
Armadura feita pelos anões, escudo de galvorn
O mais belo dos equipamentos para a batalha brandirei
Elmo de mithril com a viseira abaixada
Hálito do dragão não queimará minha face

(Dragonslayer)
 
Já vão lançar o novo album, o 4º, previsto para 14.2.07. Chamar-se-á "Evernight".

O nome das faixas são:

1. House Of Heroes 04:06
2. Ocean's Elysium 04:16
3. Summon The Wolves 04:34
4. We Are The Legions 03:58
5. Into The New World 06:32
6. Longing Horizon 04:35
7. Mask Of Flies 04:51
8. The Cloak And The Dagger 04:35
9. Beneath The Waves 05:23


http://www.battlelore.net/ :issoaih:

Infelizmente, assim como o 3º CD, não deve sair no Brasil... :(
 
Olha só, depois da resenha do primeiro post acho que baixar antes de comprar. Já vi esse disco em um sebo aqui e fiquei intrigado com Galurung na capa pensando 'será mais uma bandinha Tolkien?'. Agora que disseram que mistura Tristania com Blind Guardian vou procurar conhecer!
 
pah... Eu já oiço battlelore desde o albumWhere the shadows lie e sempre adorei as letras a melodia que usam. Para mim o género musical deles é sem dúvida o folk/epic/power metal.
 
Ótima banda! Adorei as músicas. Tenho dois cds da banda "Swords Song" e "Evernight" ambos maravilhosos.
 
Antes de tudo, também gosto muito de Battlelore, o último album deles é mto bom.

Em segundo, ela não canta lírico, nem passa perto de uma cantora lírica. Cantoras líricas são Vibeke Stene (ex do Tristania, banda que sou fã há anos), Tarja Turunen, FLoor Jansen, Melissa Ferlaack, Lori Lewis.. só pra citar as do metal..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo