1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Banda punk russa está entre finalistas de prêmio de direitos humanos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 9 Out 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A banda punk russa Pussy Riot está entre os finalistas do prêmio Sakharov de direitos humanos da União Europeia. Composta por três mulheres, a banda foi incluída pelo Parlamento Europeu no seleto grupo de disputantes nesta terça-feira.

    As três componentes (Maria Alyokhina, 24, Nadezhda Tolokonnikova, 22, e Yekaterina Samutsevich, 29) foram presas na Rússia em março deste ano, e condenadas a dois anos de prisão por vandalismo, depois de ter realizado um protesto contra o presidente Vladimir Putin na principal catedral de Moscou.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Integrantes da Pussy Riot: Yekaterina Samutsevich (esq.), Maria Alyokhina e Nadezhda Tolokonnikova (dir.)​

    A sentença aplicada contra elas provocou revolta na comunidade internacional, que clamou por uma pena mais branda.

    O prêmio Sakharov tem esse nome em homenagem ao dissidente do regime soviético Andrei Sakharov, que se opunha ao programa nuclear da União Soviética e conquistou o Prêmio Nobel da Paz em 1975. Os vencedores serão anunciados em 27 de outubro e o prêmio será entregue no dia 12 de dezembro, em Estrasburgo, na França.

    Os outros finalistas são Ales Belyatsky, ativista de direitos humanos bielorrusso, e dois iranianos, o advogado Nasrin Sotoudeh e o diretor de cinema Jafar Panahi. Todos cumprem sentenças aplicadas pela Justiça de seus países.

    disse o membro do Parlamento Europeu, Werner Schulz, sobre a Pussy Riot.

    Em comunicado, o Parlamento informou que a sentença contra elas focou a atenção mundial na
    Autoridades russas já foram criticadas pelo prêmio em 2009, quando ele foi dado a três ativistas russos encarcerados, que lutavam por direitos civis no país.

    Entre os outros vencedores do prêmio Sakharov, estão o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, o célebre líder de Timor Leste, Xanana Gusmão, e o dissidente cubano Oswaldo Payá. A premiação dá direito a uma quantia de € 50 mil (R$ 132 mil).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Deus do céu, perdoa os pecados dessa humanidade degenerada.

    Impressionante como em nome desses 'direitos humanos' os sentimentos religiosos podem ser pisoteados e quando um país que ainda tem algum respeito por suas crenças, as defende ( com um óbvio interesse 'por fora', mas, enfim...) o Ocidente ateísta, materialista, individualista, degenerado e imoral se levanta em defesa de umas vagabundas blasfemas quaisquer.

    Puta que pariu, que ódio que dão essas coisas...

    Agora invasão da catedral, blasfêmia e ofensa aos sentimentos religiosos virou 'luta pelos direitos humanos'.

    Mas é claro que isso é político também. O Ocidente não aceita a Rússia.
     
    Última edição: 12 Out 2012
    • Fail Fail x 2
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Direitos Humanos incluem liberdade de expressão, se elas são presas e sofrem um "julgamento" relâmpago altamente comandado pela Igreja isso é ser vítima e mártir sim. Elas não se venderam como a política russa fez. Se isso fosse num país muçulmano todos diriam que era fanatismo, mas na Rússia não é? Dois pesos e duas medidas?
     
  4. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Quanta merda num post só.

    1- Invadir uma Igreja e blasfemar com uma 'missa punk' virou 'liberdade de expressão'?

    2- Comandado pela Igreja? Cheirou pó, morfs?

    3- 'se venderam'? Venderam o que? E pra quem?

    4- Procure na teologia e tradição cristã o que é um mártir. Protestar por direitos invadindo igrejas e ofendendo a religião alheia?

    Que ótimo que o Ocidente elege vagabas desse naipe como 'mártires'. Sinal de que os inimigos de Cristo e da Santa Rússia estão bem representados.
     
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Sim.

    Você foi atrás para saber mais sobre o "julgamento"? Recomendo ir.

    Mesma sugestão anterior.

    E porquê eu deveria usar o critério cristão? Mártir por estarem se tornando bode expiatório e sendo presas por isso, sim isso é ser mártir.

    Elas são "inimigas" de alguma coisa além do totalitarismo e da pseudo-democracia? Por isso que eu disse: mártires.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Péssimo Péssimo x 1
  6. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Esse foi o último tópico em que discuti contigo, por conta dessa única palavrinha.

    É inútil.

    Ou você se faz de idiota pra me provocar e aborrecer ou você é idiota mesmo. Então, desisto... beijos e bênçãos divinas.
     
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Promete? Você que não sabe discutir, eu em nenhum momento ataquei você, eu falei alguma coisa monstruosa?
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar