1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ballon d'Or 2016

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 12 Ago 2015.

?

Quais serão os 3 finalistas do Melhor do Mundo da FIFA?

Enquete fechada 28 Fev 2016.
  1. Messi

100,0%
  2. Cristiano Ronaldo

83,3%
  3. Suárez

16,7%
  4. Neymar

83,3%
  5. Buffon

0 voto(s)
    0,0%
  6. Tevez

16,7%
  7. Vidal

0 voto(s)
    0,0%
  8. Valdivia

0 voto(s)
    0,0%
  9. Outro (Citar)

0 voto(s)
    0,0%
São permitidos múltiplos votos.
  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

A UEFA divulgou uma lista com os 3 finalistas para melhor jogador da temporada européia.
    (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

Então já dá pra especular quem vocês acham que pode chegar a ser terceiro lugar na Bola de Ouro em janeiro do ano que vem.

Eu sempre cornetei o Neymar em anos anteriores, nem tanto por não acreditar que ele era bom, mas mais porque o pessoal que achava que ele, no Santos, já estava em nível pra estar entre os 3 finalistas eram viajantes totais.

Só que nessa temporada eu acho que ele merecia. Pelo menos mais do que o próprio Suárez.
    Ele foi artilheiro em 2 das 3 competições que o Barça participou e fez gol em todos os 3 jogos de títulos.
    Suárez jogou bagaralho e mostrou uma face de garçom que não era exatamente a dele. E foi decisivo em vários confrontos, inclusive no mais importante que foi o gol do titulo da CL.
    Não sei se essa disputa leva em consideração a Copa do Mundo ainda, ou se essa consideração ficou na votação anterior. Mas neste quesito o Neymar também levaria vantagem.

Buffon também ficou a frente do Neymar nessa votação da UEFA.
    Me surpreendeu o jogador da Juventus não ter sido o Tevez, mas enfim.

E aí?
    Quem são os 3 finalistas?
    Messi e C. Ronaldo devem ser quase hors concours ainda pela monstruosidade dos números e regularidade que possuem. Quase fiz uma enquete perguntando só pelo terceiro, mas é mais democrático deixar aberto.

Votem nos 3 então.

Depois veremos a comparação com a votação da FIFA, que normalmente costumam abrir nesta época do ano mesmo.

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Os mais justos seriam Messi, Neymar e Tevez, com Messi em primerio.

Mas chuto que serão Messi, Ronaldo e Neymar. Com Messi em primeiro e Ronaldo em segundo.

• LOL LOL x 1
  3. fcm

fcm Visitante

Messi, CR e Tevez nesta ordem.

4. Neithan

Lista da UFEA:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4 - Gianluigi Buffon (Itália – Juventus)
    5 - Neymar (Brasil –
    )

6 - Eden Hazard (Bélgica – Chelsea)
    7 - Andrea Pirlo (Italia – Juventus, agora no New York City)
    8 - Arturo Vidal (Chile – Juventus, agora no Bayern de Munique)
    9 - Carlos Tévez (Argentina – Juventus, agora no Boca Juniors)
    10 - Paul Pogba (França – Juventus)

Naaaada a ver Hazard a frente de Tevez.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Nada a ver tanta gente assim da Juve também. Metade da lista, sendo que quem realmente mais mereceu é o penultimo.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Concordo, nesse top 10 tinha que ter pelo menos um jogador do Bayern.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Neymar finalmente entre os finalistas
    Agora é ver qual é a posição final que ele ocupará e o Messi deve faturar pela quinta vez.

8. fcm

fcm Visitante

Baseado nesta temporada o Neymar é o melhor do mundo, mas como o prêmio é pelo ano todo, acredito que o Messi fature.
    Mas acho que esse prêmio deveria ser mudado pra maio/junho pra ser o conjunto da temporada europeia, que hoje é onde o futebol é mais forte.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não sei como os europeus não pensaram nisso antes, ainda mais pela enorme influência que tem no peso final dessa eleição.

10. Neithan

WENDELL LYRA GANHOU O PUSKASSSSSAAARRRHH!! HUAHUAHUAHUA

Fantástico. Histórico.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 11 Jan 2016, Data da Mensagem Original: 11 Jan 2016 ---
    Ah um tal de Messi ganhou pela quinta vez a bola de ouro. Mas WHO CARES?

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ficou bacana o vencedor do prêmio Puskas!

E Messi já declarou que trocaria fácil essa 5a conquista por uma Copa do Mundo :lol:

12. Neithan

Ele disse que trocaria as 5 bolas pela Copa do Mundo.

Quem sabe em 2018 ele não PIPOQUE

13. fcm

fcm Visitante

Não achei esse gol do Wendell Lira tudo isso não. Ficou com cara de piedade dar o prêmio ao jogador mais sofrido.

14. Neithan

Não foi piedade. Foi o espirito da zueira. Hues que nem futebol acompanham votaram em massa no MITO.

Prêmios Puskas:
    Wendell Lyra - Vila Nova-GO: 1
    Messi: Barcelona - ESP: 0

:rofl:

15. fcm

fcm Visitante

então, mas acho que a votação da zuera era só pra ir pros finalistas, não?

16. Neithan

Final também tem voto popular.

17. Thor

Thor ἀλήθεια

Faltou o Suárez. Esse ano ele jogou tanta bola, que deviam ter aberto uma exceção, e esse ano ter ido os 4 melhores do ano pra final...

18. Neithan

Suarez e Tevez fechariam o TOP 5

Alias pra mim Tevez merecia o segundo lugar, atrás só de Messi, por tudo que fez na Juve.

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Votação aberta pro voto popular, tudo é possível. :lol:

20. fcm

fcm Visitante

Tevez não ficou nem entre os 23 eu acho, e no top 10 não tinha ninguém da Juve vice-campeã da UCL. Bem estranho, mas como não acompanho futebol italiano e nem vi jogos da Juve tirando a final, não sei o que a turma de lá merecia.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 12 Jan 2016, Data da Mensagem Original: 12 Jan 2016 ---
    E o Neymar teve apenas 7% dos votos, muito pouco também.

Compartilhar