• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ballon d'Or 2016

Quais serão os 3 finalistas do Melhor do Mundo da FIFA?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
A UEFA divulgou uma lista com os 3 finalistas para melhor jogador da temporada européia.
(http://globoesporte.globo.com/futeb...arez-disputam-premio-de-melhor-da-europa.html)

Então já dá pra especular quem vocês acham que pode chegar a ser terceiro lugar na Bola de Ouro em janeiro do ano que vem.

Eu sempre cornetei o Neymar em anos anteriores, nem tanto por não acreditar que ele era bom, mas mais porque o pessoal que achava que ele, no Santos, já estava em nível pra estar entre os 3 finalistas eram viajantes totais.

Só que nessa temporada eu acho que ele merecia. Pelo menos mais do que o próprio Suárez.
Ele foi artilheiro em 2 das 3 competições que o Barça participou e fez gol em todos os 3 jogos de títulos.
Suárez jogou bagaralho e mostrou uma face de garçom que não era exatamente a dele. E foi decisivo em vários confrontos, inclusive no mais importante que foi o gol do titulo da CL.
Não sei se essa disputa leva em consideração a Copa do Mundo ainda, ou se essa consideração ficou na votação anterior. Mas neste quesito o Neymar também levaria vantagem.

Buffon também ficou a frente do Neymar nessa votação da UEFA.
Me surpreendeu o jogador da Juventus não ter sido o Tevez, mas enfim.


E aí?
Quem são os 3 finalistas?
Messi e C. Ronaldo devem ser quase hors concours ainda pela monstruosidade dos números e regularidade que possuem. Quase fiz uma enquete perguntando só pelo terceiro, mas é mais democrático deixar aberto.

Votem nos 3 então.

Depois veremos a comparação com a votação da FIFA, que normalmente costumam abrir nesta época do ano mesmo.
 
Os mais justos seriam Messi, Neymar e Tevez, com Messi em primerio.

Mas chuto que serão Messi, Ronaldo e Neymar. Com Messi em primeiro e Ronaldo em segundo.
 
Lista da UFEA: http://globoesporte.globo.com/futeb...arez-disputam-premio-de-melhor-da-europa.html

4 - Gianluigi Buffon (Itália – Juventus)
5 - Neymar (Brasil – Barcelona)
6 - Eden Hazard (Bélgica – Chelsea)
7 - Andrea Pirlo (Italia – Juventus, agora no New York City)
8 - Arturo Vidal (Chile – Juventus, agora no Bayern de Munique)
9 - Carlos Tévez (Argentina – Juventus, agora no Boca Juniors)
10 - Paul Pogba (França – Juventus)

Naaaada a ver Hazard a frente de Tevez.
 
Neymar finalmente entre os finalistas
Agora é ver qual é a posição final que ele ocupará e o Messi deve faturar pela quinta vez.
 
Baseado nesta temporada o Neymar é o melhor do mundo, mas como o prêmio é pelo ano todo, acredito que o Messi fature.
Mas acho que esse prêmio deveria ser mudado pra maio/junho pra ser o conjunto da temporada europeia, que hoje é onde o futebol é mais forte.
 
Mas acho que esse prêmio deveria ser mudado pra maio/junho pra ser o conjunto da temporada europeia, que hoje é onde o futebol é mais forte.

Não sei como os europeus não pensaram nisso antes, ainda mais pela enorme influência que tem no peso final dessa eleição.
 
WENDELL LYRA GANHOU O PUSKASSSSSAAARRRHH!! HUAHUAHUAHUA

Fantástico. Histórico.
** Posts duplicados combinados **
Ah um tal de Messi ganhou pela quinta vez a bola de ouro. Mas WHO CARES?
 
Ficou bacana o vencedor do prêmio Puskas!

E Messi já declarou que trocaria fácil essa 5a conquista por uma Copa do Mundo :lol:
 
Ele disse que trocaria as 5 bolas pela Copa do Mundo.

Quem sabe em 2018 ele não PIPOQUE
 
Não achei esse gol do Wendell Lira tudo isso não. Ficou com cara de piedade dar o prêmio ao jogador mais sofrido.
 
Não foi piedade. Foi o espirito da zueira. Hues que nem futebol acompanham votaram em massa no MITO.

Prêmios Puskas:
Wendell Lyra - Vila Nova-GO: 1
Messi: Barcelona - ESP: 0

:rofl:
 
então, mas acho que a votação da zuera era só pra ir pros finalistas, não?
 
Faltou o Suárez. Esse ano ele jogou tanta bola, que deviam ter aberto uma exceção, e esse ano ter ido os 4 melhores do ano pra final...
 
Suarez e Tevez fechariam o TOP 5

Alias pra mim Tevez merecia o segundo lugar, atrás só de Messi, por tudo que fez na Juve.
 
Suarez e Tevez fechariam o TOP 5

Alias pra mim Tevez merecia o segundo lugar, atrás só de Messi, por tudo que fez na Juve.
Tevez não ficou nem entre os 23 eu acho, e no top 10 não tinha ninguém da Juve vice-campeã da UCL. Bem estranho, mas como não acompanho futebol italiano e nem vi jogos da Juve tirando a final, não sei o que a turma de lá merecia.
** Posts duplicados combinados **
E o Neymar teve apenas 7% dos votos, muito pouco também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo