• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ator Global fala mal de capital piauiense e tem peça cancelada.

imported_Sun

Usuário
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/ator-diz-que-piaui-fica-no-c-do-mundo-e-tem-peca-cancelada.html

http://www.vejapiripiri.com/babadhoc-s/relembrando-anedota-de-juca-chaves-ator-global-diz-que-teresina-e-o-c--do-mundo.html

Ator global foi assunto em muitos sites não só locais como nacionais, youtube, twitter, e afirmo depoais da entrevista que achou que "era normal tirar uma brincadeirinha" e não sabia que os piauienses íam ficar tão ofendidos. Antes disso, bem antes, era comum Juca chaves falar a mesma coisa e não se falava nada. Talvez ele ache que um estado do nordeste seja constante e que não existe mudanças de mentalidade na população com o tempo.

Queria saber a opinião de vocês. Se acham que isso é natural (alguém "errar") ou que a peça teria que ser cancelado mesmo, ou coisa maior, já que aqui não há tantos nordestinos assim(piauienses).
:sacou:
 
Fica a pergunta: quem é Marauê Carneiro? ¬¬

Acho que cancelar a peça foi demais mesmo, era só demitir o cara, ou (melhor ainda) a peça ser encenada com público zero, mas aí seria sacanagem com os outros profissionais envolvidos na produção, que não têm nada a ver com as cretinices proferidas pelo outro.

Mas eu gostei dessa parte aqui:

Restart
Em outro caso recente, Thomas, baterista da banda Restart, precisou se defender pelo Twitter depois de receber críticas na internet por um episódio em que disse não saber se há "civilização" no Amazonas. Durante um bate-papo com a banda promovido pelo programa "Video show", em março do ano passado (...), o músico é perguntado sobre quais lugares ele ainda gostaria de tocar. Thomas responde: "Queria tocar no Amazonas. Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização."

A imbecilidade de certas pessoas não tem limite mesmo, né?
E que puta falta de sacanagem! Só mesmo xingando muito no twitter hoje!
:rofl:
 
a imbecilidade de ambas as partes. tocas no mato também foi incrível.¬¬


o negócio de cancelar a peça, clara. é o tipo da coisa.
a gente pode chamar uma pessoa de branquinha, mas caso a cor for escura, seria uma ofensa qualquer menção no diminutivo, entende.

é afonsivo vc afirmar em qualquer brincadeira q o nordeste n presta, ou é um c* como ele disse. é caso de raízes. tem mt gente q n gosta do nordete, q se acha superior pq eh do sul ou teve casos com as enchentes passadas que diziam nas redes sociais"se eles não sabem nadar, tem mais é que morrer afogados". o nordeste desd o principio foi mt deterioradu, entaum qulquer "palavrinha" é demais p o nordestino.:sacou:
Ele n deveria ir p a peça, pq n ia sobrar nada dele lá XD
 
É, conheço e já ouvi muita gente falando mal ou fazendo piadas de mau gosto com o nordeste, mais do que com qualquer outra parte do Brasil.

Porém, infelizmente, isso acontece com outras cidades e Estados também.

Moro em São Paulo e trabalho no setor de uma empresa no qual, em cinco anos, nunca tive um chefe paulista, todos eram de outros Estados e a maioria falava(fala) muito mal de SP; o que é irritante já que né, você está em uma cidade, trabalhando e morando ali por que quer estar ali, e fica falando mal do lugar?
Um desses gerentes, inclusive, não perdia a oportunidade de dizer que estava aqui em SP "pagando a língua" porque havia jurado pra si mesma que trabalharia em qualquer cidade do Brasil, menos em SP. ¬¬
Ah, por favor, né?

Isso tudo é muito imbecil, não dá mesmo pra aguentar esse tipo de coisa, mas é aquela história, se você tiver uma reação violenta estará sendo tão imbecil como o(a) imbecil que começou com a agressão (porque, sim! isto é uma agressão, já que o que caracteriza uma cidade ou um Estado são as pessoas que nasceram ali ou vivem naquele lugar há um bom tempo).

O que fazer então?
Não sei dizer.
Eu optei por ignorar solenemente esse tipo de pessoa
e, em minha imaginação, dar um belo de um tiro no cu do(a) escroto(a).
.
É isso.
 
mesma coisa por aqui. desde os tempos de escola encontro pessoas que vem morar em curitiba e metem o pau na cidade (e bem, nos curitibanos). o que eu acho bizarro é a pessoa falar mal de curitibano para, hum, um curitibano. aquela coisa, se é tão ruim assim vai para outro lugar. :tchauzim:
 
os únicos q já vi falarem mal de curitibanos foram curitibanos. mas soa diferente né? se fosse um ator teresinense falando mal de teresina o auê ñ teria acontecido.
 
JLM disse:
os únicos q já vi falarem mal de curitibanos foram curitibanos. mas soa diferente né? se fosse um ator teresinense falando mal de teresina o auê ñ teria acontecido.

Mas é claro!
Falar mal da cidade onde vivemos é como falar mal do nosso irmão, só a gente é que pode fazer isso. :g:
 
:rofl:. Tá CEEEERtu Clariinha=D.


só eeu posso falar mal do Piauí^^(brincadeeira)

Sobre o ator, não pôde ir p os outros estados continuar a peça pq está respondendo a um processo aqui^^

Assim...JLM, falar mal de Curitiba é meio difícil, pq é uma cidade linda, rica e desenvolvida em praticamente todos os aspectos. falar mal de curitiba é mesmo q a coisa entrar no nosso ouvido e sair pelo outro, sabe..
Mas falar de um lugar do Nordeste machuca mesmo. Pq tem tantas historias lindas, sabe, de gente q n se abala com os problemas naturais e socio-economicos da região... e vem um cara desse que não conhece nada do Piauí e dizer na internet como se fosse uma piadinha normal...é inadmissível. Tem mt gente séria que não vai mais suportar brincadeirinhas do tipo. É por isso que eu acho q o mais certo a fazer foi isso, de um jeito sutil e de acordo com . Talvez de pouco em pouco as pessoas se toquem da importância que é ter um Brasil rico de culturas, de terras, de raças... e saibam assim respeitar uns aos outros, e não só a quem tem algho no bolso, e sim na cabeça.
 
E o show do Restart em Manaus foi cancelado, será porque né? :sacou:

E a mentalidade desse Thomas sempre foi um fato comum com o qual convivi. Eu sou de Cuiabá e sempre tem alguém para perguntar se lá jacaré e onça andam nas ruas, se índios andam pelados pelas ruas da cidade, tipo WTF? Antes, eu ficava muito aborrecida. Hoje em dia se alguém ainda tenta uma piada dessa, embarco na onda e falo que tem sucuri, anta, tuiuiu, além de macacos e que nos comunicamos por sinal de fumaça.

Quanto a essa história de ser o c. do mundo. Já tive que ouvir muito duas piadas toscas envolvendo Cuiabá e Curitiba... :puke:

Por essas e outras que meu lema sempre foi, se não gosta vaza!
 
Francamente, uma pessoa pública não saber se tal lugar no seu país é civilizado, ou ofender certo local, é de tamanha ignorância que sequer caberia alarde. Morra é de vergonha. Esse Marauê e o Thomas deveriam arranjar um buraco bem fundo de avestruz p enfiar a venta.

Mas complexo de inferioridade gerando violência e extremismos? Acho ridículo. Discordo completamente.

Minha família é praticamente toda do Nordeste e sigo a linha Voltaire na íntegra:

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá."
 
O cara tem o direito de dizer o que quiser.... que fosse na peça dele quem estivesse a fim.

Abaixo a polícia do pensamento!!!
 
Sun disse:
Assim...JLM, falar mal de Curitiba é meio difícil, pq é uma cidade linda, rica e desenvolvida em praticamente todos os aspectos. falar mal de curitiba é mesmo q a coisa entrar no nosso ouvido e sair pelo outro, sabe..
Mas falar de um lugar do Nordeste machuca mesmo. Pq tem tantas historias lindas, sabe, de gente q n se abala com os problemas naturais e socio-economicos da região... e vem um cara desse que não conhece nada do Piauí e dizer na internet como se fosse uma piadinha normal...é inadmissível.

há d se considerar q qdo alguém fala mal d algum lugar, fala-se d algo q incomoda os locais. esse negócio d q só nordestino se ofende é querer levantar a bandeira do egocentrismo dos coitadinhos. "ah, sou + coitadinho q vc então os seus problemas são menores q os meus". os q falam mal de curitiba (ou qq outra cidade grande) ñ usam os mesmos argumentos q os q falam mal do nordeste, mas machucam do mesmo jeito. ou vc acha q uma piada q denigre o gaúcho é menos preconceituosa e faz menos mal q uma q denigre o portiguar?
 
Aposto com vocês que se ele tivesse escrito "Nossa! Teresina é bem longe de São Paulo!!" ninguém teria falado nada. :tedio:
 
Não que eu concorde plenamente com o ator (?!), porém não deixa de ter um fundo de verdade o que ele disse. Não conheço Teresina, porém sabidamente a capital está longe de ser a mais desenvolvida do país, não obstante, a distância dos centros financeiros e culturais também é grande....enfim, acho que o errado foi a forma com que foi dito.
Achei desmedida a reação de impedir a apresentação da peça.
 
O cancelamento da peça foi pra evitar que o pessoal revoltado com o que ele disse criasse tumulto. Se bem que esse pessoal revoltado só costuma xingar muito no twitter, fora isso não faz muito mais, não. :lol:
 
Tenho a certeza de que o pessoal de Teresina deve dizer todo santo dia que mora num cu de cidade e que só se revoltou agora para fazer grau.
 
Vinnie disse:
O cara tem o direito de dizer o que quiser.... que fosse na peça dele quem estivesse a fim.

Abaixo a polícia do pensamento!!!

Ah, Vinnie, é complicado isso não?
Não dou muita atenção a esse negócio de "politicamente correto" porque é o tipo de coisa que todo mundo fala e repete ad nauseam mas nem sabe do que se trata (tipo "responsabilidade socioambiental" ou "democracia").
Mas será que a gente tem mesmo direito de dizer o que quiser?
Mesmo que isso ofenda ou magoe alguém?
E outra pergunta que me faço sempre que ouço essas coisas: pra que falar isso?
Qual o objetivo de falar que uma cidade, que fica distante de onde você mora, é o "cu do mundo"?
E dar uma entrevista dizendo que não sabe se uma cidade tem "gente civilizada", que se for fazer um show lá talvez seja "no meio do mato"... não dá pra acreditar que, nos dias de hoje, com acesso a internet, TV a cabo e o escambau alguém pense uma coisa dessas de uma cidade de seu próprio país.

Tá certo, acho muito bom que ninguém seja proibido de falar o que quer que seja.
Mas tem que ter bom senso, né?

E ó, duvido que alguém aqui não fique nem com um pingo de raiva ou vergonha quando ouve coisas assim:


 
Última edição por um moderador:
Clara disse:
Vinnie disse:
O cara tem o direito de dizer o que quiser.... que fosse na peça dele quem estivesse a fim.

Abaixo a polícia do pensamento!!!

Ah, Vinnie, é complicado isso não?
Não dou muita atenção a esse negócio de "politicamente correto" porque é o tipo de coisa que todo mundo fala e repete ad nauseam mas nem sabe do que se trata (tipo "responsabilidade socioambiental" ou "democracia").
Mas será que a gente tem mesmo direito de dizer o que quiser?
Mesmo que isso ofenda ou magoe alguém?
E outra pergunta que me faço sempre que ouço essas coisas: pra que falar isso?
Qual o objetivo de falar que uma cidade, que fica distante de onde você mora, é o "cu do mundo"?
E dar uma entrevista dizendo que não sabe se uma cidade tem "gente civilizada", que se for fazer um show lá talvez seja "no meio do mato"... não dá pra acreditar que, nos dias de hoje, com acesso a internet, TV a cabo e o escambau alguém pense uma coisa dessas de uma cidade de seu próprio país.

Tá certo, acho muito bom que ninguém seja proibido de falar o que quer que seja.
Mas tem que ter bom senso, né?

Mas o cara falou no facebook. É tipo quando você vai lá no twitter e escreve "Poutz, almoço em santa felicidade, programa de índio!". Não foi entrevista nem nada, foi alguém que pescou isso do perfil dele.

Ok, ele é uma pessoa pública com um perfil aberto no facebook, cuidado é sempre bom. Mas aí já entra no âmbito das relações públicas (hehehe) de como ele quer cuidar da imagem dele.

Falar eu acho que cada um fala o que quiser. Mas tem que saber segurar o rojão depois, porque aquele negócio do "quem fala o que quer ouve o que não quer" é beeeeem verdadeira. Já cansei de ver gente metida a "não sou politicamente correto, falo mesmo" se doendo quando ela é o alvo da piada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo