1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Assinatura do Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Thico, 26 Nov 2002.

1. Thico

Thico The Passenger

Alguem sabe me dizer como surgiu aquela assinatura "style" do JRR Tolkien que tem nos seus livros...qual é sua origem?!

2. Máscara Negra

Máscara Negra Usuário

Sei lá. Acho que da imaginação dele. Fez o desenho, achou legal e pronto!

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Gente...
    aquilo é a junção das letras.. das iniciais dele... JRRT

é Um J, dois Rs e um T... juntos.. numa só letra... essa é a origem...
    /
    vcs nunc anotaram???

4. Gildor

Gildor Usuário

Relax, cara. Acho que qualquer um nota que aquela assinatura estáile é a junção das letras, a pergunta é só quem bolou o desenho.

Você não entendeu???

:mrgreen:

5. Knolex

¬¬

Admin Minduim tá ficando folgado.... mas como ele tem o poder e eu não, vou ficar quieto...

de qualquer forma.. o psot do Mascara negra faz parecer que ele acha que é um desenho qualquer...

PS: Po Gildor.. relax pq? eu não to tenso... :P

6. Gildor

Gildor Usuário

Aff, que papo chato, cara... :P

Mas quem perguntou originalmente foi o Gandalf Branco... e era uma dúvida que eu também tinha 8-)

7. V

V Saloon Keeper

Minha assinatura nos meus desenhos é assim tb.

Mas eu não quis copiar ele, não. Já tinha pensado nisso antes de conhecer a dele. :P

8. Knolex

E vc depois aind avem dizer que quem faz plágio é a rowling.... :roll: :mrgreen: 8-)

9. V

V Saloon Keeper

Nem eu nem a Rowling plagiamos ninguém... quer dizer, posso falar por mim... :mrgreen:

10. Máscara Negra

Máscara Negra Usuário

Nada disso, cara, quem não notar que aquele logotipo tem as letras do Tolkien é pq não se alfabetizou ainda. O Gandalf perguntou quem bolou, e eu respondi o que eu acho. Se ele tivesse perguntado o que significava, teria dado a resposta das letras...

11. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

Putz, qualquer um percebe. Eu tentei fazer algo parecido mas com meu nome não dá muito certo não.

12. Gildor

Gildor Usuário

13. The Man T.

The Man T. Usuário

eu conheço um mlk de 16 anos q leu SdA 3 vezes e veio me perguntar o q isso significava... É sério!!!
    Mas deve ter sido o proprio Tolkien q bolou...

14. Engethor

Engethor Son of Jango

O nome disso não é monograma, um símbolo feito a partir das iniciais do próprio nome?
    É um tipo de coisa q existe há um tempão, desde a Idade Média ou antes. E não significa q qq um q faça um monograma esteja plagiando de alguém. :P

Tolkien então apenas bolou um jeito harmonioso de colocar as iniciais dele e voilá. :D

15. Lórien

Lórien Última General de Nanto

Não foi o filho dele que bolou isso? E a louca aqui tatuou no pescoço... ê vício...

Compartilhar