FëAnArO_1000 disse:
Ora, já que falamos em disparates...

Bom, era só para corrigir, Numenor é uma ilha, sim, mas também um reino, o maior reino dos Homens de sempre em Arda, e Aragorn era na realidade um dos últimos descendentes dos habitantes dessa ilha, os Numenorianos, juntamente com um pequeno grupo de Homens, chamanos Dunedain, que patrulhavam Eriador.
Aragorn descendia dos reis da terra, através de Silmariën, a primeiro filha do rei, mas que segundo as regras da altura teve de ceder o trono ao seu irmão homem. Os descendentes desta dama chamavam-se os Senhores de Andunië, e foram na sua maior parte sempre fiéis a Aman e aos Valar, mesmo nos tempos negros quando o coração do seu povo se tornou negro; no fim, foram poupados à destruição da sua ilha e ao separar do Mundo, e foram habitar na Terra-Média, onde iam frequentemente, comandados pelo último dos Senhores de Andunië, Elendil, o Alto. Com o passar dos tempos e das eras os Dunadan, como eram chamados, foram diminuíndo cada vez mais em número, e o sangue Numenoriano diluiu-se em Gondor e apenas vivia na última fracção de Numenorianos, os Dunedain, dos quais Aragorn foi o último capitão, antes de se tornar rei.
Bom, agora falando de disparates:
Estou no cinema, a ver o Regresso so Rei, e uma senhora, que aparenetmente estava a ter o seu primeiro contacto com a obra, disse ao ver Frodo e Sam: "O que é aqueles míudos estão ali a fazer? Ai, aquele gordo é tão feio. Não vai conseguir arrajar namoradas quando crescer."
Um pouco mais tarde, quando Frodo e Sam estão no Orodruin: "Que filme épico, demonstra de uma maneira surpreendente a exploração de trabalho infantil." Enfim...