• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas de Balrog pelo Mundo

Elrond Meio-Elfo disse:
DarkRider disse:
Apenas falando da Grande-Sombra-Que-Se-Abria-Assim-Como-Uma-Asa fez mais um movimento parecido com a de uma asa, mas não sendo uma asa propriamente dita.

Não existe esse negócio de asa "propriamente dita". Se a coisa parece com uma asa, se comporta como uma asa e é usada como uma asa, então é uma asa, seja de pássaro, de xícara, de nariz, de avião ou de balrog.

A suposta "asa" não foi usada como uma asa, e nem foi descrita como uma asa. Só foi dito que ela "se estendeu de parede a parede, etc". E, bem quanto ao se "comportar" como uma asa, meu braço se estende do mesmo jeito que a "asa" do balrog. Meu braço é um asa? :tsc:
Quer dizer, muita coisa além de asas pode se estender por aí. Braços, caudas, etc. Devo ter usado a palavra errada. Quando disse "propriamente dita", eu quis dizer que não era uma asa no sentido LITERAL da palavra. Apenas figurativo. É o mesmo que dizer que uma pessoa muito feliz -- parada em seu canto -- está pulando de alegria.
 
Se tem a forma de uma asa (e a sombra tinha), se comporta como uma asa (e a sombra se comportava), se localiza na mesma posição do tronco (e provavelmente a sombra se localizava), então é uma asa. Se seus braços têm a forma de asa, ficam nas suas costas e vc frequentemente abana eles pra assustar seus parentes e amigos então meu caro eu digo que você é um Balrog. Em outras palavras, vc tem asas.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Se tem a forma de uma asa (e a sombra tinha), se comporta como uma asa (e a sombra se comportava), se localiza na mesma posição do tronco (e provavelmente a sombra se localizava), então é uma asa.

Bem, a expressão era em volta. Definitivamente não estava conectado ao tronco. Se eu estiver dentro de uma bola, ela está em volta de mim. A mesma coisa com o Balrog.

Se seus braços têm a forma de asa, ficam nas suas costas e vc frequentemente abana eles pra assustar seus parentes e amigos então meu caro eu digo que você é um Balrog. Em outras palavras, vc tem asas.

Eu nunca citei que eles tinham a forma de asas. E nem mesmo a "extensão" das sombras dos Balrogs. Elas nunca -- NUNCA -- foram descritas com a forma de asas. Apenas a sua extensão foi parecida com a maneira que as asas se extendem. E tem muita coisa claramente não-"asal" que se extende daquela maneira.

Definitivamente eu não me lembro de nenhum "e aquela sombra tinha a forma de asas" ou similares no texto não. Eu só me lembro de algo parecido com "E aquela sombra se expandiu como duas grandes asas". Ao meu ver, estava se referindo a maneira, ao modo, similar, etc, e não a aparência do tipo "Gandalf tinha barba".
 
DarkRider disse:
Elas nunca -- NUNCA -- foram descritas com a forma de asas.

Definitivamente eu não me lembro de nenhum "e aquela sombra tinha a forma de asas" ou similares no texto não.

Se bem me lembro o próprio autor do texto, J.R.R. Tolkien, escreve com todas as letras, sem tirar nem por, que as asas se abriram de parede a parede. Se você acha que isso é metáfora problema é seu, mas dizer que o autor não se refere à forma de asas quando ele escreve a bendita da palavra "asas" é ao meu ver fechar os olhos para todo o momento.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Se bem me lembro o próprio autor do texto, J.R.R. Tolkien, escreve com todas as letras, sem tirar nem por, que as asas se abriram de parede a parede. Se você acha que isso é metáfora problema é seu, mas dizer que o autor não se refere à forma de asas quando ele escreve a bendita da palavra "asas" é ao meu ver fechar os olhos para todo o momento.

Bem, creio eu que ele estava se referindo aquele momento em que "a sombra se extendeu como duas grandes asas". O principal momento da descrição é aqui, e ao meu ver não tem nada que diga que existem asas, e que o seguinte foi apenas uma maneira de se referir a antiga parte, ficar mais elegante, dar um "toque" e sem repetir "a sombra se abriu de parede a parede".


Esse assunto de asas ainda vai dar em guerra... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo