1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Maiores Espaçonaves da Ficção-Científica

Tópico em 'ValiNerds' iniciado por Turgon, 27 Set 2013.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Responda rápido: qual é a maior espaçonave da Ficção-Científica? A Estrela da Morte e o Super Star Destroyer do Império de Star Wars são respostas válidas (apesar da Estrela ser uma estação espacial), mas desde o fim da Trilogia Clássica, as coisas mudaram um pouco, e você verá isso neste gigantesco infográfico.

Criado por DirkLoechel, o infográfico traz uma escala massiva (um pixel é equivalente a 10 metros) para poder representar naves massivas. Na primeira versão da imagem, a gigantesca maioria das naves era de Star Wars e Star Trek. Desde então, o artista adicionou ainda mais naves das mais diversas obras.

Na imagem mais recente (que ainda não é a final), o infográfico traz naves das seguintes obras, sempre com as informações mais oficiais:

Star Wars
    Star Trek
    Stargate
    EVE Online
    Warhammer 40.000
    Babylon 5
    Robotech/Macross
    Halo
    Battlestar Galactica (as duas séries)
    Firefly/Serenity
    Farscape
    Titan A.E.
    Legend of Galactic Heroes
    Starship Troopers
    Universo Aliens vs. Predator
    Lexx – The Dark Zone
    Red Dwarf
    Event Horizon
    V – A Batalha Final
    The Irresponsible Captain Tyler
    Martial Successor Nadesico
    Space Pirate Captain Haarlock
    Silent Running
    Independence Day
    Wall-E
    Dead Space
    Star Citizen
    Galaxy Quest
    Space: Above and Beyond
    BattleTech
    Wing Commander
    StarCraft
    Homeworld
    Contatos Imediatos do 3º Grau
    Distrito 9

Como dissemos ali em cima, esta não é a imagem final. O artista diz que ainda faltam as naves de Duna e Mass Effect.

Via DeviantArt

Se acharem pequena a imagem,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para ver.

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 5
  2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

A Nave-mãe do Independence Day é a maior, não?

• LOL LOL x 1
  3. Indu

Indu MANDALORIAN

Estou procurando aquela da Batalha de Riddick que acho muito legal. Mas acho que nem se compara com essas gigantescas.

BTW: eu achava a Romulan Mining Vessel grande /:

4. Ranza

Ranza Macaco

Ué não encontrei a Estrela da Morte, é a que eu tenho mais ou menos uma noção, e queria tomar como base =/

5. Indu

Indu MANDALORIAN

Mas a Estrela da Morte é uma estação espacial

6. Ranza

Ranza Macaco

Devia contar como nave e ter ali pra ficar mais fácil :nana:

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

As naves contempladas estão escritas no primeiro post. Algumas ficaram meio de fora mesmo, pois acredito que não seja a versão final ainda.

Já a Estrela da Morte é classificada como estação espacial, por isso não aparece.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu também pensei nela de imediato, aí logo em seguida lembrei disso.

9. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Pra mim a maior era a Enterprise-D :\

10. Lembro da primeira versão, tem mais de 10 anos, é muito legal essa comparação.

11. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Até daria para incluir a Estrela da Morte pois, tecnicamente, ela não é uma estação espacial (ela se move; um daqueles erros perdoáveis, como usar parsec como unidade de tempo) e ela deixaria as outras naves daí no chinelo -- a maior nave da imagem tem 24 km de diâmetro e a estrela da morte do Ep. IV tem 160 km (a do Ep VI é maior ainda).

Agora, gostaria de ver um único pixel azul com a legenda: TARDIS (1,5 x 1,5 x 3 m).

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  12. Deriel

Deriel Administrador

Meio pop demais a imagem - cadê as naves da literatura de SciFi? Tem que ser cinema / série de TV / vídeo game pra participar?

Cito uma ausência imperdoável, maior do que todas da imagem (e nem é a maior, essa eu guardo no meu bolso pra quando alguém contestar/competir): Rama, de "Encontro com Rama" (em inglês o título é muito mais legal: "Rendezvous with Rama"), que tem 16 km de largura por 50 km de comprimento.

13. Lembrei agora: creio que também seja contestável o tamanho da nave-mãe do Independence Day na imagem, pois o filme deixa bem claro que ela tem um quarto do tamanho da Lua.
    Tendo a Lua, de acordo com a Wikipédia, 3474,8km de diâmetro, então o raio é 3474,8/(2*pi) = 553km. Um quarto disso seria, aproximadamente, 138km, muito maior do que os 24km na imagem.
    Apesar que, vendo direito agora, essa nave na imagem não é a nave-mãe, e sim uma das naves de destruição de cidades. Pode ser, então, que a nave-mãe tenha sido enquadrada como estação espacial, assim como a Estrela da Morte.

14. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Olha... se for incluir animes na parada, nenhuma bate em tamanho Tengen Toppa Gurren-Lagann, maior que várias galáxias :lol:

15. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Vi um grafico um vez que fazia a comparação de tamanho de naves da ficção, vou tentar achar, mas tinha bem menos naves que este ai...

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Como tudo é cálculo aproximado baseado em algumas referências como a que o Olorin mencionou aqui e aí sempre ficará uma boa margem pra se discutir qual é realmente a maior.

Compartilhar