• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda As Argonath

Nenhum portão é tão eficiente como os Argonath. As expressões sisudas nos rostos de Anárion e Isildur, com o gesto de "não ultrapasse!", e a grandeza da obra, deixa passar seus amigos e inimigos, mas não sem causar um medo aterrador! :cerva:

São favoritas, na minha opinião!
 
Óbvio que as Argonath vão estar nas top 3 vencedores desta competição, por boa razão.

Excelente texto e imagens, gente.
 
Parbéns 10º, bastante completo o texo com as imagens!
As Argonath certamente estarão na minha lista, são monumenos explêndidos pelo local ousado em que foram erguidas.
 
Eu fico pensando quanto que custaria uma obra destas, feita aqui em nossos tempos de hoje.

"Milhões"

Por que é muito linda, e ao passar por um monumento destes deve dar arrepios.
 
Ah esse sem dúvida alguma tem que estar entre as maravilhas da TM :joy:

attachment.php

Esta merece estar no top 4 das maravilhas...O se merece...que maravilha *_______*

attachment.php


Argonath Astecas!

hehehehe...foi a mesma coisa que pensei
-Tá meio asteca isso xD~

Está bem legal estava campanha,parabéns :cafe:
 
Nenhum portão é tão eficiente como os Argonath. As expressões sisudas nos rostos de Anárion e Isildur, com o gesto de "não ultrapasse!", e a grandeza da obra, deixa passar seus amigos e inimigos, mas não sem causar um medo aterrador! :cerva:
Não funcionaram tão bem assim, já que Amon Hen estava cheia de orcs quando a comitiva passou
 
Lindo!
Parabéns 10º!

Sabe, vendo essas imagens tão nítidas e tão de perto, me fez lembrar quando conheci o Cristo Redentor no Rio de Janeiro...! Eu era pequena, tinha uns 7 anos, meus pais foram visitar uns amigos, e nós fomos lá, eu e meus irmãos. Eu me lembro (como hoje) quando olhei para cima e vi aquela enorme estátua com os braços estendidos, como me parecia grande naquele momento...!

Fiquei sem fôlego, e me lembro a tontura que me deu, as nuvens passando, parecendo que a estátua se movia, a altura imensa daquela rocha onde ela se encontrava além do nível do mar...

Muitos anos depois voltei ao Rio, e lógico, não dá para ir ao Rio e não ir ao Cristo Redentor, então ao me deparar com aquele monumento novamente, uma emoção me tomou, continuava grande, imponente...

Acho que foi isso que Frodo sentiu quando viu as Argonath!
 
Inicialmente, eu não votaria nas Argonath... Mas é preciso analizar um fato: Não desmerecendo, o Cristo Redentor foi eleito como uma das Novas Maravilhas do Mundo. Agora imagine-se passando de caiáque por um estreito, enfrentando a correnteza, e deparar-se com um portal constituído por duas estátuas do porte do Cristo.
Não importa se as figuras estão com espadas, machados, escudo ou mesmo sorrindo, só de imaginar a cena já é emocionante.
Parabéns 10º e seus colaboradores pelo texto e imagens!! As Argonath ganham meu voto!
 
Ótimo texto e imagens de tirar o fôlego. Sem dúvida, as Argonath tem o meu voto como uma das sete maravilhas da Terra Média.
 
As Argonath são para mim a primeira maravilha.
Porém separando por eras podemos até tentar definir 7 maravilhas do mundo antigo.
 
Eu acho as Argonath do PJ bem gordinhas... :dente:
Talvez seja a roupa.

Mas são bem mais imponentes que os demais desenhos.

Já essa do machado foi... "tsc tsc".
Além disso, não vejo a mão direita de Isildur no peito.
 
Última edição:
Eu acho as Argonath do PJ bem gordinhas... :dente:
Talvez seja a roupa.

Mas são bem mais imponentes que os demais desenhos.

Já essa do machado foi... "tsc tsc".
Além disso, não vejo a mão direita de Isildur no peito.

Ele esqueçeu até os machados isso foi o cúmulo!

É verdade,os do filme são muito mais imponenets que os dos desenhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo