• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (44ª Semana) - The B-52s

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
The B-52s

album-the-b-52s.jpg

Os The B-52s (anteriormente The B - 52's) são uma banda norte-americana de rock e new wave, formada em 1976, em Athens, por Kate Pierson (vocais), Cindy Wilson (vocais), Fred Schneider (vocais), Ricky Wilson (guitarra) e Keith Strickland (bateria).

O nome correto da banda durante muitos anos foi "The B-52's", mas em 2008 deixaram cair o apóstrofe, passando no seu website, na capa do álbum Funplex e single a ler-se "The B-52s".

Discografia

•The B-52's, (1979)
•Wild Planet, (1980)
•Whammy!, (1983)
•Bouncing Off the Satellites, (1986)
•Cosmic Thing, (1989)
•Good Stuff, (1992)
•Funplex, (2008)

Comentários: A banda é um grande ícone do movimento New Wave e fez muito sucesso com seu estilo irreverente e visual divertido. Segue abaixo minha lista.

1° Roam (Cosmic Thing - 1989) - Essa faixa na versão é a minha preferida da banda. A versão extendida remixada é ainda melhor e daí ela ser a minha preferida da lista.


2° Love Shack (Cosmic Thing - 1989) - Marcou muito na virada da década essa faixa que combina perfeitamente com a irreverência da banda.


3° Legal Tender (Whammy! -1983) - Sucesso marcante no auge do New Wave.
.

4° Private Idaho (Wild Planet - 1980) - Um dos maiores clássicos do início deles.


5° Debbie (Good Stuff - 1992) - A minha faixa preferida deste álbum.

 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores (43ª Semana) - The B-52s

"Roam" e "Private Idaho" já entraram na minha lista direto na primeira e segunda posições, mas tive mais trabalho em escolher o resto do top 5. Foi bacana redescobrir "Summer of Love", que não escutava há muito tempo. Já "Legal Tender" sofreu um pouco com o excesso de execuções nas rádios e tvs, porém resolvi incluí-la mesmo assim (talvez até por nostalgia).

1Roam (Cosmic Thing, 1989)
2Private Idaho (Wild Planet, 1980)
3Summer of Love (Bouncing off the Satellites, 1986)
4Legal Tender (Whammy!, 1983)
5Rock Lobster (The B-52's, 1979)
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo