• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento As 5 Melhores (14ª Semana) - Nirvana

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Como eu havia dito no TOP 5 do Pearl Jam que ela havia sido a banda na qual comecei a gostar de rock, Nirvana veio logo depois no mesmo estilo grunge! Uma banda incrível com apenas 3 integrantes e músicas maravilhosas. Aqui não é bem o local para se comentar da banda, mas sim das suas músicas, então vamos começar.



  • 1. Smells Like Teen Spirit (Nevermind, 1991)


Acredito que não dá para começar com outra música. Grande clássico da banda! Eu até aprendi a tocá-lo no violão! Não é difícil e é de fácil aprendizado.

"I'm worse at what I do best
And for this gift I feel blessed
Our little group has always been
And always will until the end"




  • 2. Come As You Are (Nevermind, 1991)


Outro clássico da banda que eu sabia tocar no violão. Nirvana foi a banda que me fez comprar meu primeiro violão, mas que acabei deixando de lado depois.

"And I swear that I don't have a gun
No I don't have a gun, no I don't have a gun
No I don't have a gun, no I don't have a gun"




  • 3. Lithium (Nevermind, 1991)


Outra música que não poderia ficar fora do meu top 5.

"I like it - I'm not gonna crack
I miss you - I'm not gonna crack
I love you - I'm not gonna crack
I killed you - I'm not gonna crack"




  • 4. Sliver (Sub Pop, 1990)


Música do primeiro single da banda. Na primeira vez que foi lançado não fez muito sucesso, mas estourou no álbum posteriormente lançado chamado Incesticide. Acredito que muitos passaram pelo que é cantado nessa música.

"Mom and dad went to a show
They dropped me off at grandpa Joe's
I kicked and screamed
Said "Please, don't go""




  • 5. Heart-shaped Box (In Utero, 1993)


Essa foi difícil escolher. Muitas acabei deixando de lado, mas acho que consegui finalizar.

"Forever in debt to your priceless advice
Hey, wait, I've got a new complain
Forever in debt to your priceless advice
Your advice"




Para finalizar não poderia faltar:

attachment.php
 

Anexos

  • Nirvana.jpg
    Nirvana.jpg
    69 KB · Visualizações: 129
  • nirvana 2.jpg
    nirvana 2.jpg
    29,7 KB · Visualizações: 97
Última edição por um moderador:
Eu ia fazer um top5 mas acho que nem sou tão fã de Nirvana assim. De qualquer forma, preciso fazer uma menção honrosa a:

The man who sold the world - Porque é uma das poucas covers que conseguem pelo menos se equiparar ao original. Às vezes penso até que superou. E passar Bowie não é para qualquer um.

 
Última edição por um moderador:
Curiosa essa sequência de bandas, não? Foo Fighters, Pearl Jam e, agora, Nirvana. XD

Lembro que comprei Nevermind por pura curiosidade, sem praticamente conhecer música alguma, só porque fiquei intrigado por ver o disco em todo lugar. Não gostei lá muito no início, mas o álbum foi ganhando espaço na minha vida, a ponto de, ano passado, quando o reescutei, por causa da edição de aniversário, me surpreender com o quanto ainda gosto dele. Ainda assim, acho que prefiro o Unplugged ou In Utero, pela crueza do primeiro e pela ambição do segundo.

1Come as You Are (Nevermind, 1991)
Não tive muita dúvida aqui: adoro o riff, o solo de guitarra e a performance de Cobain, sem falar na letra contraditória ("Take your time, hurry up, choice is yours, don't be late"). Come as you are, indeed.
2Pennyroyal Tea (MTV Unplugged in New York, 1994)
Só fui realmente me dar conta do quão boa é essa canção após ouví-la nessa versão do Acústico. Aliás, o Acústico todo é uma revelação: um álbum despojado e emocionalmente intenso, repleto de escolhas de repertório inspiradas (como as covers de "The Man Who Sold the World" e "Jesus Doesn't Want Me for a Sunbeam").
3Aneurysm (Smells Like Teen Spirit [Single], 1991)
Fiquei meio enjoado de escutar "Smells Like Teen Spirit", mas é inegável que é um dos mais importantes singles da década de 90. Os "lados B" são igualmente fortes. "Aneurysm", em especial, consegue ser tão cativante quanto a faixa principal.
4Milk It (In Utero, 1993)
Uma das mais pesadas de In Utero (só perde para "Scentless Apprentice"). Letra enigmática também, talvez sobre dependência.
5Love Buzz (Bleach, 1989)
Primeiro single da banda e outra das covers bacanas que eles fizeram.
 
Última edição por um moderador:
Melian pira nessas tabelinhas que o Quickbeam faz. Qualquer dia desses, ela vai ali e clica no trequinho de "responder com citação" pra ver como ele faz isso. Provavelmente, ela não vai entender nada, aí ela pedirá explicação pro Quickbeam.

Btw, eu deveria fazer listinha de Nirvana, hein? Mas ando com uma preguiça de fazer listinhas. Não fiz nem de The Clash :grinlove:.
 
1) In Bloom
2) Drain You
3) Where did you sleep last night
4) About a Girl
5) The Man Who Sold the World
 
eu também não sou fã mesmo, mas vou fazer mesmo assim:
1-Smels Like Teen Spirit
2-Come As You Are
3-Sliver
4-Lithium
5-Polly
 
Não acompanhei tanto Nirvana, mas acho que é uma banda com um vocalista (Kurt Cobain) extremamente talentoso, e lamento a tragetória tão curta da banda. Dela também surgiu um dos musicos que eu mais gosto, Dave Grohl. :grinlove:

1 - Smells like teen spirit - Nevermind - 1991


2 - Come as you are - Nevermind - 1991


3 - About a girl - Bleach - 1989


4 - Aneurysm - Incesticide - 1992


5 - The man who sold the world - MTV Unplugged - 1993

 
Última edição por um moderador:
1. In bloom
2. Heart-shaped box
3. All apologies
4. Where did you sleep last night?
5. About a girl (versão acústica)

A minha vontade era colocar o acústico inteiro, gosto de absolutamente todas. Curioso que, segundo ouvi falar, a crítica musical pegou pesado com o álbum à época, muitas falhas de execução, dizem. Já reparei em uma ou outra, mas não o tornam menos delicioso de ouvir.
 
1. In bloom
2. Heart-shaped box
3. Where did you sleep last night?
4. About a girl (versão acústica)
5. All apologies/Pennyroyal tea/The man who sold the world/Jesus doesn't want me for a sunbeam (versões acústicas)

Não consigo decidir a 5ª. A minha vontade era colocar o acústico inteiro, gosto de absolutamente todas.

Curioso que, segundo ouvi falar, a crítica musical pegou pesado com o álbum à época, muitas falhas de execução, dizem. Já reparei em uma ou outra, mas não o tornam menos delicioso de ouvir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo