• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arma Dos Elfos

Balëglamiam

Usuário
Algum de vocês sabe que tipo de arma é aquela que os elfos usam na guerra no inicio da Sociedade do Anel(esqueci o nome)?Eu achei uma arma muito estranha mas gostei dela e queria saber se alguem sabe que arma é...Namarië
 
Naum...aquelas coisas que parecem lanças que o Elrond diz Tangado a chadad,e fileiras por fileiras os elfos vaum levantando as armas e matando os Yrchs MORRAM YRCHS
 
PUTZ CARA! A melhor seqüência do filme é da Última Aliança. Não tenho a menor idéia do nome daquelas armas, mas que elas são um TESÃO, isso são! E os movimentos dos elfos ficou perfeito! Acho que são um misto de lança com espada.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
As armas se chamam PILOS e foram usadas pelo exército romoano no mundo real, se nao me engano.
Ela é metade lança, metade espada e pode servir como dardo também. O exército de Julio Cesar usava as primeiras fileiras de Pilos para a luta manual e as fileiras de tras as lançavam para atingir 2 ou mais alvos de uma só vez.
Infelizmente nao tenho nenhuma imagem da Pilos

----------------

[Clube da Insônia]
UIN: 128966067
 
Eu chamaria de "Lança de Duas Pontas". Tem no guia de armas medievais, antiga edição, pg. 40. Como diz o nome, possui duas pontas não só perfurantes, mas que assemelham-se a pontas de facas, pra você girar e cortar o inimigo. Mas também é claro que no filme essas lanças são um pouco diferentes, por causa do "design" élfico, mas o efeito é o mesmo.

"Iron Maiden gonna get you, no matter how far"
 
Valeu Cair Andros e Ogden...
Yrchs é como o Legolas chama os orcs...Entaum eu acho que é orc em Sindarin ou Quenya.
Nenhum de vcs tem alguma ideia de onde tem fotos dessa arma(tanto do filme,como de verdade)?Alem do Guia de Armas?



[Clube da Insônia]
 
Eu uma vez vi a foto duma Pilos.
Vai no Google e coloca pra tentar achar imagens de armas medievais e talvez apareça.


----------------

[Clube da Insônia]
UIN: 128966067
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo