1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu estava perguntando, então não quis dar de cara a minha opinião.

2. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Tilion é do Catilho mesmo.
    Esse mesmo.

Acho que se ler assim, dá pra entender que não é uma obra a parte.
    Sim, foi isso que tava no primeiro post.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Eruniauve

Eruniauve Usuário

ah, encontrei os apêncides no final de O Retorno do Rei, eles tomarm metade do livro e parecem bem interessantes, agora estou na dúvida... eu leio todos eles no final? aí tenho que voltar para a parte que eles explicam??? ou leio a historia e vou parando pra consultar... Ih vai dar nó!

4. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Qual a sua opinião?

Vc quis dizer também se os apêndices poderiam ser publicados como um livro a parte do SDA? :think:

5. Fable_Master

Fable_Master Amante do infinito

Acho que os apêndices são indispensaveis para um bom entendimento do SdA e para um maior aprofundamento no enredo isso sem contar que os apêndices foram um toque de mestre de Tolkien pois você tem a sensação de que tudo aquilo é real.
    Resumindo, se não fossem os apêndices eu acredito que a obra de Tolkien ficaria incompleta.

6. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

é mais facil ler todos no final, assim voce nao se perde tanto, e sinceramente SDA nao é um livro que pode se dar ao luxo de ler uma parte de cada vez, o livro já é complexo demais, e se voce for ficar lendo por partes acho que pode se perder mais ainda...
    Falando nisso, eu gostaria de um apendice no Silmarillion, senti muita falta, apesar do livro ser quase todo um apendice ^^'

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

E vamos falar a real né? Um livro tão bom e ainda tem um apêndice, se nego não ler é porque nem gostou do livro.

Compartilhar