Morfindel Werwulf Rúnarmo
Geofísico entende de terremoto
Os Apêndices d'O Senhor dos Aneis são uma obra à parte?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Os Apêndices são importantes para quem não conhece nada da I e II Eras e que nada mais são que a prequência de SdA, apesar de muita gente parecer ignorá-los.
Como assim ignorá-los? Tipo não gostam, não tem paciência?
E também não acham importante.
o que é um absurdo, ainda que válido.
É válido porque o SdA foi escrito para ser uma obra épica, gigante e de valor literário perene EM SI MESMA, independente de seu contexto histórico-mitológico ficcional. Mas é claro que esse contexto é sedutor demais para qualquer pessoa minimamente apaixonada pela obra.
Não é uma obra separada.
Apêndice são conjuntos de informações suplementares, no caso informações sobre a história contada. Não podem ser encarada como uma história a parte.
Gosto de gente assim, inteligente.Exatamente, eles são um complemento, um adicional.
Estão no meio termo. Nem são uma obra separada, autônoma, nem fazem parte do corpo narrativo e do enredo da obra principal. A leitura deles (apesar de eu considerar irresistível e importante) é optativa, pois não influem diretamente no drama original.
Gosto de gente assim, inteligente.
Acho que vou parar tudo o que estou lendo para ler novamente a obra e ainda mais atento aos apêndices. Ano passado corte a tradição de ler todos os anos.
Não é uma obra separada.
Apêndice são conjuntos de informações suplementares, no caso informações sobre a história contada. Não podem ser encarada como uma história a parte.
Fonte:s.m. Parte anexa, acréscimo, prolongamento de uma parte principal:
[...]
Suplemento no fim de uma obra.
Existe, em algum lugar da Valinor, um script de como ler a obra toda. Com os apêndices e tudo. Mas não to conseguindo achar.
É um post do Deriel. Se alguém achar eu dou Thanks.
Eu nunca li dessa forma, mas já acho que é hora.
Como assim ignorá-los? Tipo não gostam, não tem paciência?