1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Antron, meu idioma

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por *Gandalf*, 13 Abr 2005.

  1. *Gandalf*

    *Gandalf* Usuário

    Galera, estou escrevendo um livro, é no mesmo estilo do Senhor dos Anéis, só que a história é diferente, claro, aliás, bem diferente, e como ela ocorre em outro planeta, achei necessário criar um idioma pra ele, onde explicarei no apêndice do livro. Criei um site onde coloco a explicação deste idioma, ainda está no começo, não estranhem de estar algo faltando, pois ainda estou preparando ele, mas visitem e digam o que acharam, espero que gostem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    Esse idioma tem alguma relação algum idioma tolkieniano? Se não tiver, o tópico será movido para o Atualidades e Generalidades, já que não haverá sentido em mantê-lo no Línguas & Escritas Tolkienianas.
     
  3. *Gandalf*

    *Gandalf* Usuário

    Pode mover, não tem nenuhma relação com idioma Tolkieniano.
     
  4. *Gandalf*

    *Gandalf* Usuário

    Pôxa, ninguém mais postou aqui. :(
     
  5. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    O que tem de novo idioma nisto?
    Voce pegou as letras, criou o numero exato de correspondentes pro teu "novo alfabeto", deu nomes praticamente iguais, e a gramatica deste tal "Antron" é basicamente a do portugues.

    :disgusti: :disgusti:
     
  6. Dwain

    Dwain Banned

    Hum.... sabe..é verdade é bastante pareciso com o português....mas a criatividade é valida....é assim que se começa.. :wink:
     
  7. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    É isso aí, precisa melhorar e muito, já que a contrução de um idoma não é simplesmente coverter caracteres para uma outra forma. Mas vc está começando e issó muito legal, sua iniciativa, não desanime e peça auxilio aos linguistas, com dicas para construção e tals.
    Sabe como é criticar é fácil...fazer é que são elas... :roll:
     
  8. Ecthelion ¥

    Ecthelion ¥ Usuário

    Bem, foi legal sua iniciativa :mrgreen:

    Mas tem que desenvolver mais, como disse o Peregrino, seria interessante você pedir uma ajuda aos linguistas e tal.

    Boa sorte.
     
  9. Dwain

    Dwain Banned

    Mas não te desanime..é assim mesmo..se quiser alguma ajuda..farei o maximo possivel...mande-me uma MP :D
     
  10. *Gandalf*

    *Gandalf* Usuário

    Bom, não posso negar que me baseei no português para fazer o idioma, e não quero fazer algo difícil, mas a pronúncia e a fala das palavras é extremamente difícil, e o site ainda não está pronto, logo irei explicar como se fala em Antron, e é difícil falar.
     
  11. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Procure dar uma olhada nas gramáticas de outros idiomas (dos Tolkinianos tb, se for possível). Vc vai enriquecer seu conhecimento linguístico e aprimorar o idioma q criou ...
     
  12. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Sugiro que você dê uma passada na excelentíssima Faculdade de Letras da UFPR e recorra ao auxílio de lingüistas.

    "Falar" pode ser "difícil", como diz, mas, como já disseram, criar um outro idioma é muito mais do transcrever as palavras dum idioma para outros caracteres.

    Também sugiro tomar como base línguas clássicas como Grego ou Latim.
     
  13. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Velho, vai lá na áea de línguas desse fórum q vc vai achar gente q tem esse "vício" d criar línguas. Vai encontrar coisas bastante interessantes ... :obiggraz:
     
  14. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Seguindo as sugestões do Ja bral, ainda sugiro que se vc realmente gosta de escrever, curse a Faculdade de Letras, senão da UFRJ, de outra qualquer estadual...a USP também não é tããão ruim...
     
  15. Aiwendil

    Aiwendil Usuário

    Gostei de alguns caracteres do seu alfabeto, mas como um todo ele não me pareceu ter um estilo homogêneo. Isso não é absolutamente necessário, mas eu acho que ficaria mais bonito.

    Bom, preciso dizer que o seu idioma está parecido demais com o português... Mas talvez, depois que você pegar um pouco mais de prática, possa criar um outro, mais "independente", e usar o atual como uma aproximação para o nosso mundo, mais ou menos como Tolkien fez com o westron no SdA.

    Para aprimorar suas habilidades lingüísticas, sugiro o seguinte site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    É muito interessante e instrutivo, e confesso que usei-o abundantemente. Dá uma boa base e muitas idéias para começar, mas a sua pesquisa tem que ir muito além, como ele mesmo diz. Ah, ele tem uma tradução para o português, não é completa, mas é bem útil por ser adaptada lingüisticamente aos lusófonos.

    Boa sorte com o seu trabalho,
    Abraços
     
  16. Dwain

    Dwain Banned

    Então afim de lhe ajudar...procurei alguns sites a respeito do assunto e acjei um particulamente bom....nele vc encontrará cursos (grátis) de Latim, Esperanto e uma boa base de linguas....

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Espero que seja útil... :wink: :wink:
     

Compartilhar