1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    ei gent pq nas guerras dos orcs contra os humanos e os elfos os anoes n participam ( sem contar o gimli??) no filme soh aparece o gimli de anao nas guerras...
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    No Senhor dos Anéis não temos histórias de anões participando. Pra isso leia o Hobbit q vc vai gostar muito mais.
     
  3. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Chester, os anões sempre foram um povo muito recluso, muitas vezes preocupados somente com o que lhes dizia respeito. Eles não gostavam muito de se envolver nas guerras dos outros, salvo na 1ª Era, quando lutaram lado a lado com elfos e humanos contra Morgoth.

    Mas na 3ª Era (que é quando de passa o Senhor dos Anéis e também O Hobbit) eles se afastavam cada vez mais, além de existir o fato de eles estarem com uma população muito diminuída.
     
  4. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Os anões PARTICIPARAM na Guerra do Anel, e tiveram um papel muito importante. Ao mesmo tempo que Sauron atacava Gondor ele também enviou exércitos para outros lados, como Lothlórien, e também para a Montanha Solitária. Se ele conquistasse palo menos um destes locais, ele poderia avançar sobre Eriador. Assim, foram os anões que juntamente com os homens de Dale combateram durante uma longa batalha os exércitos de Sauron na Montanha Solitária. Sem esta batalha, em que inclusive morreram Dain Pé de Ferro e Brand, Rei de Esgariot, Sauron teria avançado com os seus exércitos sobre Eriador, e mesmo que Aragorn e Frodo fossem bem sucedidos nas suas manobras, destruindo o Anel, o Shire e Rivenddel não passariam de cinzas. Mesmo Elrond e Arwen teriam perecido. Os anões, ao contrário do que parece nos livros, foram de máxima importância.
     
  5. Acredito que o Chester quis dizer nos campo de Pelennor correto?

    Lá realmente não houveram anoes, com excessão de Gimli...o que o 10º membro da sociedade citou foi um ataque feito as Montanhas Solitarias...e os anões simplesmente defenderam suas terras....acredito que, devido a 4 Era ser a dos homens, somente os mesmos deveriam segurar a furia de Sauron...como foi dito, anões eram reclusos e não queriam se envolver nestes assuntos a não ser se fosse para defender o que era deles mesmo, pois os anões só pensavam "em seu proprio umbigo". :)

    ate mais...
     
  6. Mith

    Mith This server is too busy!

    Aliás, Anões não gostam muito de ficar entre tantos familiares :mrgreen:
     
  7. Idril

    Idril Usuário

    Se formos falar da Guerra do Anel COMO UM TODO, aí sim esse fato entra. Aliás, eu iria citá-lo, mas o 10° já fez tal trabalho. :wink:

    Agora, se formos discutir sobre a não-participação nos campos de Pelennor, muitos fatores devem ser considerados, tais como o fato dos anões serem reclusos e também o fato que a Terceira Era estava acabando, chegando a Era dos homens.
     

  8. eu ainda defendo a que, os anoes defenderam eles mesmos e não participaram da guerra, como por exemplo os cavaleiros de Rohan, que sairam de suas terras e foram defender Gondor...diferente!!

    ate mais...
     
  9. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Claro que eles defenderam eles mesmos. Não tinha como auxiliarem Gondor, já que ao mesmo tempo que Gondor estava sendo atacada, Erebor também estava. Eles tinham que se defenderem primeiro. Sem contar que Rohan e Gondor tinham uma aliança, os anões não. Assim como eles não foram auxiliar ninguém, também não veio ninguém para auxiliá-los.
     
  10. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Os Homens de Valle lutaram junto com os anões; eles tinham aliança, os dois povos. Brand, Senhor de Valle, caiu naquela batalha ao lado de Dáin Pé-de-Ferro, Rei sob a Montanha.
     
  11. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Sim, mas eles viviam praticamente juntos. Os Homens de Valle, ao mesmo tempo que auxiliavam os Anões de Erebor, também se defendiam. O que quis dizer é assim como os anões não foram a Gondor ou Rohan auxiliá-los, os Homens de lá também não foram.
     
  12. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    A tercera era era de qm??
     
  13. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    A tercera era era de qm??
     
  14. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    É a época em que se passa o Senhor dos Anéis Chester. :wink:
     
  15. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Creio que não era a Era de uma raça específica. É, como o Minduin disse, a época em que se passa o Senhor dos Anéis. É a Era do declínio dos elfos na Terra Média.
     
  16. Faramir Estel

    Faramir Estel By Demons Be Driven

    Mas acho que a terceira era é o tempo de declinio de todas raças não só dos elfos.
     
  17. a 3 Era foi a era de "todos", acredito eu...

    mas a 4 Era foi a dos homens, sem duvida...e Sauron sabia que o herdeiro de Isildur havia surgido...e ele não queria um rei dos homens...com certeza o objetivo dele era dominar toda a TM, mas esse herdeiro de Isildur perturbava ele muito mais....

    ate mais....
     
  18. FrOdO_dO_cOnDaDo

    FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

    como eh dito no sda os anoes só se importavam com pedras preciosas,eh só queriam cavar cavar e cavar,com isso até acharam um balrog...
     
  19. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Nao eh uma visao muito abrangente a que vc citou... os anoes nao participaram dos eventos da terceira era da mesma forma como participaram nos da primeira nao soh pq eles tinham paixao pelas "pedras". Temos ai diversos fatores como a falta de uma uniao entre elfos e anoes (começa lah em Doriath) , a guerra com os orcs que fez dispersar ainda mais o povo nanico, a decadencia do povo como um todo etc....

    * No quesito cobiça, tem de se lembrar dos sete tambem...

    Se eles soh se importassem com "cavar" nao tinham lutado na batalha em que Lord Azaghal feriu Glaurung, pai dos dragoes. Eh fato que tdos os povos estavam mais dispersos na terceira era, era o declineo como muitos citaram, mas nao quer dizer que elfos e anoes nao se importavam com o mundo ao seu redor, apenas nao tinham mais forças e organizaçao... A questao envolvia entao os homens, que se uniam ou pereciam...
     
  20. Os elfos, de certa forma ajudaram, e muito na 3 Era....acredito que a raça dos elfos foram como "mentores" na condução dos homens...os anões, de certa forma ajudaram...no Conselho de Elrond levaram informações legais ao conhecimento dos elfos e homens.

    ate mais...
     

Compartilhar