• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animação O Hobbit e O Senhor dos Anéis (Túnel do Tempo)

Gerbur Forja-Quente

Defensor do Povo de Durin
Boa noite a todos, galera!

Imagino que até já deve ter os links do que vou postar aqui na Valinor, mas dei uma procurada e realmente não encontrei.

Vou postar então para vocês uma preciosidade sem tamanho: os links para as animações de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

São desenhos bem antigos (O Hobbit é de 1977), dá para ver pelo traço dos desenhos, pela forma como os personagens se movem e tudo o mais. Entretanto, são uma relíquia, pelo menos para mim. Tolkien, porém deve ter tido umas paradas cardíacas se tivesse (ou teve) tido acesso a essas primeiras adaptações de sua obra, rs. São animações muito bonitinhas, bastante fiéis (dentro do possível) e para mim mostra como as obras do Professor são amadas. Quanto carinho está sempre em volta de suas obras. Quantas pessoas já não se envolveram com essas histórias? Incontáveis, certamente. Vale a pena conferir.

Primeiro o link para O Senhor dos Anéis: Aviso, falta o Retorno do Rei. Aviso 2: Nem todas as partes estão legendadas (mas assista mesmo assim):

http://www.youtube.com/watch?v=DGY8tIb3vRU

Detalhe: Ri muito da caracterização do Boromir vicking, rs. Tem até os chifres!

Agora o link para a animação de O Hobbit: Tudo legendado, 100%.

http://www.youtube.com/watch?v=KwZGkQUkmRU

Detalhe: Galera, reparem nos elfos do Thranduil e no próprio Thranduil! Ele está mais orc que os próprios orcs! uahuah.

Bom é isso, divirtam-se com essa viagem no tempo. Não levem as animações muito a sério, nem sejam muito "Caxias", as animações foram feitas para crianças. Espero que consigam ver o carinho que os realizadores dessas adaptações tiveram com as obras, como eu vi, e ainda se divertir um bocado com aranhas fofas e o Elrond romano, rs.

Abraço ANão!
 
Eu queria achar o VHS desses filmes, lembro que "O senhor dos anéis" tinha na locadora, sempre quis comprar, mas não achava em lugar nenhum.
 
é muito estranhinho, mas como sou fanatiquinha por senhor dos anéis, neh....eu tenho :obiggraz:
 
É bem estranhinho...
O jeito que os nazguls andam, parece que tem alguma síndrome que eu não lembro o nome, mas tem um colega do meu pai que anda idêntico.
 
Os nazgûl andam daquela forma para ilustrar que sem as montarias eles são aleijados. Tokien escreve isso. E no desenho achei que funcionou bem, mas ainda bem que nos filmes eles andam normalmente. Esse defeito soaria muito como uma característica de vilão de histórias infantis na versão cinematográfica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo