elfo_lomion
Usuário
Alguém sabe me dizer se há um curso ou arquivo que ensine a usar os Angerthas?
Luciano - BH
Luciano - BH
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Então seria como um tipo de Tengwar para as linguas anãs?Olá Luciano!
Os Angerthas são tão fáceis de se aprender com as informações no apêndice que ninguém até hoje se dignou a escrever um tutorial. Dê uma lida lá, tem até um guia de correspondência Angerthas-Letras Latinas para Sindarin e Khuzdul.
Agora, se você está procurando algo para o português, eu sugiro uma pesquisa na internet sobre runas germânicas, ou FUTHARK. O alfabeto dos antigos povos germânicos era assim chamado porque as seis primeiras runas eram das letras F, U, TH, A, R e K respectivamente. Na página Dan Smith's Fantasy Fonts você pode achar uma fonte de runas germânicas e um help que explica como eles escreviam com runas no Germânico Antigo, Inglês Antigo, e como Tolkien fez as inscrições no mapa d'O Hobbit. Depois invente o teu próprio sistema e, se gostar, apresente-o para nós.
Abraços de Ano Novo!
Existe um alfabeto chamado Futhark (cujas primeiras letras literalmente escrevem "futhark"), desenvolvido pelas tribos germânicas. Ele foi usado também pelos anglo-saxões, usando o nome de Futhork (porque eles mudaram o uso do A para O), no qual Tolkien se baseou (praticamente "copiou") para criar as suas runas. A vantagem óbvia do Futhark é que escrever em pedra e madeira, porque elimina letras redondas como "O". Em O Hobbit, as runas são uma adaptação do Futhork.eu achava que os Angerthas era invençao tolkieniana tb. n eh n, eh?![]()