Elring
Depending on what you said, I might kick your ass!
A história gira em torno do principal protagonista Yuzuru Otonashi, um rapaz que perdeu suas memórias de sua vida após a morte. Ao despertar na outra vida, ele conhece uma garota chamada Yuri Nakamura, que o convida para juntar-se a Shinda Sekai Sensen (SSS) ( Lit. Afterlife War Front), uma organização que ela fundou e leva que luta contra Deus para a destino cruel dos membros SSS experimentado na vida. Seus inimigos só no mundo é a escola do estudante Presidente do Conselho, conhecida como Angel/Kanade Tachibana, um ser com poderes sobrenaturais que luta contra o SSS. Yuri acredita que quem segue as ordens do anjo e se comporta como um aluno normal da escola acabará por desaparecer e passar adiante. No entanto, aqueles que preencham os seus sonhos em vida após a morte vai passar também.
A sinopse e os primeiros episódios podem parecer um tanto batida e confusa, mas esta impressão se desfaz conforme a série começa a revelar como cada um dos personagens morreram em flasbacks. E, de fato, é impossível permanecer impassível. Como bem mostra a linha de cardiograma da abertura de Angel Beats! As emoções saltam da comédia para o drama sem aviso e fica difícil conter as lágrimas (é, eu sei... talvez seja a idade, to ficando muito emotivo ultimamente). O que posso dizer? Estou ficando repetitivo com os elogios, mas Angel Beats! é sensacional. Os demais personagens Irie, Sekine, Takamatsu, Matsushita, TK, Naoi, Noda, Hinata, Yui, Ōyama, Fujimaki, Iwasawa, Hisako, Takeyama, Shiina, e Yusa são muito bem trabalhados; a abertura e o encerramento que se inserem dentro dos episódios são um show à parte.
Angel Beat! foi produzido pelo estúdio P.A. Works e licenciada pela Aniplex e, infelizmente, foram feitos 13 episódios... que valem muito a pena acompanhar.