• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angel Beats! (idem, 2010)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Angel_Beats!_characters.jpg




A história gira em torno do principal protagonista Yuzuru Otonashi, um rapaz que perdeu suas memórias de sua vida após a morte. Ao despertar na outra vida, ele conhece uma garota chamada Yuri Nakamura, que o convida para juntar-se a Shinda Sekai Sensen (SSS) ( Lit. Afterlife War Front), uma organização que ela fundou e leva que luta contra Deus para a destino cruel dos membros SSS experimentado na vida. Seus inimigos só no mundo é a escola do estudante Presidente do Conselho, conhecida como Angel/Kanade Tachibana, um ser com poderes sobrenaturais que luta contra o SSS. Yuri acredita que quem segue as ordens do anjo e se comporta como um aluno normal da escola acabará por desaparecer e passar adiante. No entanto, aqueles que preencham os seus sonhos em vida após a morte vai passar também.

A sinopse e os primeiros episódios podem parecer um tanto batida e confusa, mas esta impressão se desfaz conforme a série começa a revelar como cada um dos personagens morreram em flasbacks. E, de fato, é impossível permanecer impassível. Como bem mostra a linha de cardiograma da abertura de Angel Beats! As emoções saltam da comédia para o drama sem aviso e fica difícil conter as lágrimas (é, eu sei... talvez seja a idade, to ficando muito emotivo ultimamente). O que posso dizer? Estou ficando repetitivo com os elogios, mas Angel Beats! é sensacional. Os demais personagens Irie, Sekine, Takamatsu, Matsushita, TK, Naoi, Noda, Hinata, Yui, Ōyama, Fujimaki, Iwasawa, Hisako, Takeyama, Shiina, e Yusa são muito bem trabalhados; a abertura e o encerramento que se inserem dentro dos episódios são um show à parte.

Angel Beat! foi produzido pelo estúdio P.A. Works e licenciada pela Aniplex e, infelizmente, foram feitos 13 episódios... que valem muito a pena acompanhar.
 
Assisti esse final de semana, e posso dizer que nunca pensei que pudesse ser tão bom quanto foi.

De início estava meio cabreiro, esperando algo mais fan service, bem no estilo das últimas ondas de animes, e fiquei positivamente surpreso da coisa ter sido completamente diferente.

De episódios em que literalmente chorei de dar risada a outros em que a garganta apertava como não acontecia desde Code Geass, posso dizer com toda a facilidade do mundo que se trata de um anime realmente lindo.

Enfim, vou com tudo o que o Elring disse. É verdadeiramente sensacional. :lol:

Altamente recomendado. :joinha:
 
Última edição:
Vou aproveitar o feriado que terá e assistir alguns. Acredito que não terá como assistir todos, pois preciso estudar, mas uma grande parte sim. :mrgreen:

Agora fiquei curioso com o anime. :lol:
 
Eu fiquei com um pé atrás por conta da resenha, mas fiquei realmente surpreso com a qualidade. A história é muito, muito boa e uma gama de personagens muito bem desenvolvidos para uma série tão curta.
 
Eu fiquei com um pé atrás por conta da resenha, mas fiquei realmente surpreso com a qualidade. A história é muito, muito boa e uma gama de personagens muito bem desenvolvidos para uma série tão curta.

De fato, sou péssimo para escrever uma resenha decente, ainda mais se for um anime que não se enquadra no gênero comédia, drama shonen/shoujo ou seinen. Angel Beats transita por todos eles.

E para aqueles que AINDA não se convenceram de que a bagaça é boa, no site Subete Animes (por sinal site onde são postadas resenhas e comentários de qualidade excelentes) está o ranking top 50 de vendas de Blu Ray e DVD da temporada de abril/10. Advinhem quem ficou na frente :dente:?

Top 50 semanais do Oricon:

40.442 – Angel Beats! 1 [BD+DVD]
39.132 – K-ON!! 1 [BD+DVD]
31.444 – Working!! 1 [DVD]
15.577 – Hakuouki Shinsengumi Kitan 1 [DVD]
12.916 – Hetalia World Series 1 [DVD]
11.250 - Ookiku Furikabutte ~Natsu no Taikai-hen~ 1 [BD+DVD]
5.673 – kissXsis 1 [BD+DVD]
5.039 – Mayoi Neko Overrun! 1 [BD+DVD]
4.893 – Yojou-han Shinwa Taikei 1 [BD+DVD]
4.632 – Ikkitousen Xtreme Xecutor 1 [BD+DVD]
4.579 – Arakawa Under the Bridge 1 [BD+DVD]
3.244 – Ichiban Ushiro no Daimaou 1 [BD+DVD]
2.618 – Uragiri wa Boku no Namae Wo Shitteiru 1 [DVD]
2.568 – Shin Koihime Musou: Otome Tairan 1 [BD+DVD]
1.635 – B Gata H Kei 1 [BD+DVD] /DVD não apareceu na lista
1.305 – Giant Killing 1 [BD+DVD]
1.101 – Kaichou wa Maid-sama 1 [BD+DVD] /DVD não apareceu na lista
587 – Senkou no Night Raid 1 [BD+DVD] /DVD não apareceu na lista
422 – Heroman 1 [BD+DVD]
 
Terminei de assistir e devo concordar, o anime é sensacional!

Belíssima história de todos os personagens! Fiquei impressionado com o tanto de mensagens bonitas que o anime transmite durante os episódios. Os finais são realmente tocantes e lindos!

O anime é muito engraçado também. Teve vários momentos que eu não aguentei e ri demais. Tem umas cenas cômicas que te deixam rindo. Aquele TK é muito sem noção mesmo! Alías, todos ali são muito engraçados! :lol:

Recomendo também para quem quiser conferir!
 
Última edição:
Novidades! :pula:

Angel Beats: "Another Epilogue" em produção para vir no DVD

Está confirmado para vir junto do último DVD de Angel Beats! o "Another Epilogue", epílogo alternativo que substitui a parte C do último episódio da série, para quem não ficou satisfeito com a conclusão final. O 7º DVD/BD será lançado no Japão no dia 22 de dezembro.

Fonte: Anime Blade
 
Eu também curti, por mais que não seja muito fã desse tipo de especial. Eu sempre fico esperando algo que aprofunde mais o final. Não aprendo nunca. :mrgreen:

Também aproveitei pra fazer uma maratona da série inteira na noite de anteontem. É uma das raras coisas que eu não enjôo por assistir mais de uma vez. Vou até deixar permanentemente no HD. :lol:

Deu saudades de novo já. :obiggraz:
 
Uma dúvida: por que é estabelecido que Yuri e as demais não podem atacar NPCs? É dito inclusive que eles tem o cuidado de distraí-los e tirar do campo de batalha... Ora, se a limitação é eles não agirem como estudantes normais para não serem 'apagados', e NPCs não tem vontade própria, qual seria o problema de fazê-lo?

Só vi até o episódio 5, se alguém for responder peço que limita-se a esses episódios ou avise antes... Tô suspeitando que o fansub sumiu com a informação...
 
Última edição:
Acredito que pelo fato de não ter o porque atacá-los. Sem contar que isso atrairia o anjo para perseguí-los.

Não estou lembrado se havia algum outro fator em especial.
 
Uma dúvida: por que é estabelecido que Yuri e as demais não podem atacar NPCs? É dito inclusive que eles tem o cuidado de distraí-los e tirar do campo de batalha... Ora, se a limitação é eles não agirem como estudantes normais para não serem 'apagados', e NPCs não tem vontade própria, qual seria o problema de fazê-lo?

Só vi até o episódio 5, se alguém for responder peço que limita-se a esses episódios ou avise antes... Tô suspeitando que o fansub sumiu com a informação...

A informação é errônea por parte da Yuri, pois ela mesma desconhecia o real objetivo de todos estarem lá. Ela pensava que praticar esportes e seguir as regras do local faria a pessoa desaparecer. Continua assistindo, Haran! Vai ter uma grata surpresa!
 
Vi o anime todo... Eu esperava algo mais cult e tal, do tipo Evangelion, pela premissa e tudo mais, e foi uma boa surpresa o que encontrei. Foi como o Oromë falou, é uma mistura muito interessante e bem-sucedida de comédia e drama.

O surrealismo dos episódios é muito foda, especialmente dos primeiros (um bando de alunos que não morrem lutando contra uma espécie de 'exterminadora do futuro' numa escola pra pegar bilhetes de comida, wtf??!?!). Depois ainda vem a questão das mortes e tudo mais, ainda mais foda.

Mas depois, nos episódios 11 a 13, apareceu a questão das sombras, do programador (arquiteto do Matrix?!)... Sei lá, achei a história meio forçada e desnecessária, caindo de última hora do anime.

A natureza da Tenshi, que do nada deixa de ser um anjo para ser uma pessoa ajudada pelo Otonashi em vida, também me soou muito estranha. Senti que não souberam terminar a história. Ora, se ela morreu depois do Otonashi, como foi parar lá antes? E como assim o arrependimento dela era não poder agradecer quem lhe doou os órgãos?! Que raio de arrependimento é esse? É como se arrepender de não conhecer seu tetravô.

Para mim um final mais direto e satisfatório seria Otonashi, assim que se lembrasse de tudo, comprometia-se a ajudar Tenshi a guiar pessoas daquele mundo, e depois de um tempo substituindo-a como chefe do Conselho Estudantil, virando um anjo. Ficaria subentendido (ou talvez até mostrado) que os demais alunos seriam 'obliterados' aos poucos e naturalmente, e não todos quase de uma vez como ocorreu no último episódio.

Acredito que pelo fato de não ter o porque atacá-los. Sem contar que isso atrairia o anjo para perseguí-los.

Mas eles faziam isso justamente quando iriam atacar o anjo... O que eu imagino é que os NPCs atrapalhariam a batalha de alguma forma (seguranças NPCs?!), nem que seja psicologicamente (eles ficam horrorizados quando vêem um massacre de NPCs, no meio do episódio - embora se matem com certa facilidade, então sei lá se essa resposta é satisfatória).
 
Vi o anime todo... Eu esperava algo mais cult e tal, do tipo Evangelion, pela premissa e tudo mais, e foi uma boa surpresa o que encontrei. Foi como o Oromë falou, é uma mistura muito interessante e bem-sucedida de comédia e drama.

O surrealismo dos episódios é muito foda, especialmente dos primeiros (um bando de alunos que não morrem lutando contra uma espécie de 'exterminadora do futuro' numa escola pra pegar bilhetes de comida, wtf??!?!). Depois ainda vem a questão das mortes e tudo mais, ainda mais foda.

Mas depois, nos episódios 11 a 13, apareceu a questão das sombras, do programador (arquiteto do Matrix?!)... Sei lá, achei a história meio forçada e desnecessária, caindo de última hora do anime.

A natureza da Tenshi, que do nada deixa de ser um anjo para ser uma pessoa ajudada pelo Otonashi em vida, também me soou muito estranha. Senti que não souberam terminar a história. Ora, se ela morreu depois do Otonashi, como foi parar lá antes? E como assim o arrependimento dela era não poder agradecer quem lhe doou os órgãos?! Que raio de arrependimento é esse? É como se arrepender de não conhecer seu tetravô.

Para mim um final mais direto e satisfatório seria Otonashi, assim que se lembrasse de tudo, comprometia-se a ajudar Tenshi a guiar pessoas daquele mundo, e depois de um tempo substituindo-a como chefe do Conselho Estudantil, virando um anjo. Ficaria subentendido (ou talvez até mostrado) que os demais alunos seriam 'obliterados' aos poucos e naturalmente, e não todos quase de uma vez como ocorreu no último episódio.



Mas eles faziam isso justamente quando iriam atacar o anjo... O que eu imagino é que os NPCs atrapalhariam a batalha de alguma forma (seguranças NPCs?!), nem que seja psicologicamente (eles ficam horrorizados quando vêem um massacre de NPCs, no meio do episódio - embora se matem com certa facilidade, então sei lá se essa resposta é satisfatória).

De fato, os eps 11 a 13 foram meio forçados. Por que será que todo mundo fica bolado com a história da Kaneda? Não tem mistério, antes de receber o coração do Otonashi, a notícia da morte e os comentários que os sobreviventes fizeram sobre ele foi amplamente divulgado na TV. E a Kaneda ficou sabendo de quem recebeu o coração quando Otonashi estava adormecido ao lado dela. O objetivo dela, ainda em vida, era tentar de alguma forma agradecer a pessoa que a salvou e esta impressão foi levada para o outro lado. O lado negativo foi Otonashi ter se apaixonado por ela e ter de libertá-la de sua obrigação no final.
 
Haran Alkarin disse:
A natureza da Tenshi, que do nada deixa de ser um anjo para ser uma pessoa ajudada pelo Otonashi em vida, também me soou muito estranha. Senti que não souberam terminar a história. Ora, se ela morreu depois do Otonashi, como foi parar lá antes? E como assim o arrependimento dela era não poder agradecer quem lhe doou os órgãos?! Que raio de arrependimento é esse? É como se arrepender de não conhecer seu tetravô.
A questão do tempo eu não vejo como sendo algo muito relevante, já que não temos uma noção certa de tempo ali. Nada garante que o Otonashi foi enviado para lá assim que morreu em vida. Tudo tende a crer que não, se comparado com o tempo na Terra.

Haran Alkarin disse:
Para mim um final mais direto e satisfatório seria Otonashi, assim que se lembrasse de tudo, comprometia-se a ajudar Tenshi a guiar pessoas daquele mundo, e depois de um tempo substituindo-a como chefe do Conselho Estudantil, virando um anjo. Ficaria subentendido (ou talvez até mostrado) que os demais alunos seriam 'obliterados' aos poucos e naturalmente, e não todos quase de uma vez como ocorreu no último episódio.
A questão ai foi o tempo. O anime não iria ganhar duas temporadas, ou seja, o final teve que ser feito as pressas. Tanto que em alguns episódios tivemos os personagens tomando o episódio inteiro para se descobrir e assim descansar em paz. Eu gostei do final, ao menos tiveram alguns alunos na formatura e não foi algo vazio.
 
Última edição:
Alguém viu o pequeno especial de 2 minutos e meio de Angel Beats? :pula:

Otonashi! Lindo demais esse pequeno especial!
 
Eu tinha começado a ver esse anime na época, mas acabei dropando depois 1 ou 2 episódios (não lembro porque).
Agora como saiu no netflix resolvi conferir e vi todo.

De maneira geral curti muito o anime, a trilha sonora é muito boa, os personagens são bem legais e tem muitos bons momentos. Não é uma obra prima, mas vale demais a pena assistir.
Não me incomodei tanto com o final pra ser sincero.
Achei muitas coisas meio forçadas, mas nada que tirasse o crédito da história em si. Achei que tudo foi se encaixando direitinho, só uma pena o final corrido não ter permitido explorar mais a fundo cada um do grupo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo