• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angband

Calaquendi

Usuário
Eu queria saber, na opinião de vcs porque diabos os Valar não vasculharam toda Angband (acho que eh assim) durante a primeira investida a Melkor, deixando assim a possibilidade dele se recompor para causar mais terrores.???
 
A primeira investida de Morgoth foi em Umtumno, e os Valar o atacaram em pessoa.
Sobre Angband, os Valar só foram na Guerra da Ira, por causa de Fëanor, que travou uma, podemos dizer assim, "guerra pessoal" entre ele e Melkor, que acabou envolvendo quase todos os Noldor.
 
Os Valar investiram sobre Utumno, mas mesmo assim não a vasculharam direito.

Sim, os falar fizeram o serviço "nas coxa" sim.

Quanto a Angband, eles nem tinham ciência da existência.
 
então os valar só vasculharam Utumo, e mesmo assim mal feito... n chegando a Angband que ficava nas profundesas de Utumo certo?
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Os Valar investiram sobre Utumno, mas mesmo assim não a vasculharam direito.
Tipow acho que em angband tinha varios tuneis por baixo das montanhas que foi o que restou e onde melkor se escondeu....Tá certo o to viajando ???
 
Calaquendi disse:
então os valar só vasculharam Utumo, e mesmo assim mal feito... n chegando a Angband que ficava nas profundesas de Utumo certo?

Não; Utumno é bem no Leste da Terra-média, ao Norte de Cuiviénen, onde os elfos despertaram; Angband era o posto avançado comandado por Sauron, que ficava no Noroeste da Terra-média (Utumno ficava no Nordeste).


*Guinevere* disse:
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Os Valar investiram sobre Utumno, mas mesmo assim não a vasculharam direito.
Tipow acho que em angband tinha varios tuneis por baixo das montanhas que foi o que restou e onde melkor se escondeu....Tá certo o to viajando ???

Utumno tinha muitos calabouços sim, mas esses não eram Angband; Angband ficava bem mais a oeste. Nesses túneis mal vasculhados muitos servos de Melkor, como balrogs e outros, se esconderam, e depois fugiram para Angband, sob o comando de Sauron, até a volta de Melkor.
 
Acho que o maior problema dos Vala seja na falta de ação. Foi preciso que Eärendil pedisse ajuda para que eles vencesse finalmente Morgoth, isso depois de muitas mortes e destruições.
 
Acho que o que acontece é que eles nao queriam interferir por pior que fosse a stiacao nao acham??? Tipo so em caso extremo mesmo que se me lembro bem foi so uma vez quando tiveram que dar um ponto final em melkor ....certo?
 
acho q angband era igual barad-dur, soh seria destruida com a destruiçao do poder e da vontade dos seres q a criaram
 
Barad-dur era diferente. Tinha sido feita com o poder do Anel e assim seus alicerces eram indestrutíveis enquanto o Anel existisse. Angband só era excepcionalmente enorme e monstruosa.
 
Resposta simples: pressa
Qndo os Valar foram enfrenta Melkor a primeira vez eles tinha q dar fim na coisa o mais rápido possível p/ garantir a segurança da viagem dos elfos e como Angband era só um posto avançado eles derubaram e deixaram lá e ñ se preocuparam em vasculhar os cantinhos p/ atacar a fortaleza principal, e pega o chefão
 
Demorei pra volta, tava sem internet. e Após ler tudo oq foi dito, comcordo com vc Andiara =], a pressa era grande para que os Elfos n chegassem em tempos de guerra :obiggraz:
E Fëaruin Alcarintur ¥:
Obrigado por me mostrar a diferença entre eles :obiggraz:

Calaquendi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo