1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Calaquendi

Calaquendi Usuário

Eu queria saber, na opinião de vcs porque diabos os Valar não vasculharam toda Angband (acho que eh assim) durante a primeira investida a Melkor, deixando assim a possibilidade dele se recompor para causar mais terrores.???

2. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

A primeira investida de Morgoth foi em Umtumno, e os Valar o atacaram em pessoa.
    Sobre Angband, os Valar só foram na Guerra da Ira, por causa de Fëanor, que travou uma, podemos dizer assim, "guerra pessoal" entre ele e Melkor, que acabou envolvendo quase todos os Noldor.

3. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Os Valar investiram sobre Utumno, mas mesmo assim não a vasculharam direito.

Sim, os falar fizeram o serviço "nas coxa" sim.

Quanto a Angband, eles nem tinham ciência da existência.

4. Calaquendi

Calaquendi Usuário

então os valar só vasculharam Utumo, e mesmo assim mal feito... n chegando a Angband que ficava nas profundesas de Utumo certo?

5. Ephemera

Ephemera Usuário

Tipow acho que em angband tinha varios tuneis por baixo das montanhas que foi o que restou e onde melkor se escondeu....Tá certo o to viajando ???

6. Mestre Dúnadan

Mestre Dúnadan Caminhante Solitário

Os Vala sempre fazem um serviço mal feito...

7. Fëaruin Alcarintur ¥

Não; Utumno é bem no Leste da Terra-média, ao Norte de Cuiviénen, onde os elfos despertaram; Angband era o posto avançado comandado por Sauron, que ficava no Noroeste da Terra-média (Utumno ficava no Nordeste).

Utumno tinha muitos calabouços sim, mas esses não eram Angband; Angband ficava bem mais a oeste. Nesses túneis mal vasculhados muitos servos de Melkor, como balrogs e outros, se esconderam, e depois fugiram para Angband, sob o comando de Sauron, até a volta de Melkor.

8. Ephemera

Ephemera Usuário

Tb nao é assim né ...eles tentam tentam mais as vezes acertam!
    Valeu Fearuin por exclarecer minhas duvidas ! :wink:

9. Fëaruin Alcarintur ¥

Os Valar sempre fazem o que julgam certo; às vezes, parece a pior medida. O papel de governante é sempre ingrato.

O prazer é meu. :D

10. Mestre Dúnadan

Mestre Dúnadan Caminhante Solitário

Acho que o maior problema dos Vala seja na falta de ação. Foi preciso que Eärendil pedisse ajuda para que eles vencesse finalmente Morgoth, isso depois de muitas mortes e destruições.

11. Ephemera

Ephemera Usuário

Acho que o que acontece é que eles nao queriam interferir por pior que fosse a stiacao nao acham??? Tipo so em caso extremo mesmo que se me lembro bem foi so uma vez quando tiveram que dar um ponto final em melkor ....certo?

12. Finrond

Finrond Usuário

acho q angband era igual barad-dur, soh seria destruida com a destruiçao do poder e da vontade dos seres q a criaram

13. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Barad-dur era diferente. Tinha sido feita com o poder do Anel e assim seus alicerces eram indestrutíveis enquanto o Anel existisse. Angband só era excepcionalmente enorme e monstruosa.

14. Andiara

Andiara Usuário

Resposta simples: pressa
    Qndo os Valar foram enfrenta Melkor a primeira vez eles tinha q dar fim na coisa o mais rápido possível p/ garantir a segurança da viagem dos elfos e como Angband era só um posto avançado eles derubaram e deixaram lá e ñ se preocuparam em vasculhar os cantinhos p/ atacar a fortaleza principal, e pega o chefão

15. Calaquendi

Calaquendi Usuário

Demorei pra volta, tava sem internet. e Após ler tudo oq foi dito, comcordo com vc Andiara =], a pressa era grande para que os Elfos n chegassem em tempos de guerra :obiggraz:
    E Fëaruin Alcarintur ¥:
    Obrigado por me mostrar a diferença entre eles :obiggraz:

Calaquendi

16. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

Compartilhar