1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Anfalas ou Belfalas?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lord Khamûl, 25 Abr 2008.

?

Anfalas ou Belfalas

1. Anfalas

42,9%
  2. Belfalas

57,1%
  1. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Anfalas e Belfalas eram duas "províncias" gondorianas.
    Ambas são duas belas e grande penínsulas que se localizam ao Ostro das Montanhas Brancas.

Essas duas interessantes províncias costeiras eram muito ricas aparentemente em recursos naturais devido sua posição geográfica favorável para a diversidade ambiental. Durante os períodos do verão recebe os ventos quentes e úmidos vindo do grande mar especificamente do sul da Baía de Belfalas.
    Belfalas tinha como "capital" a cidade de Dol Amroth, região de onde veio o príncipe Imrahil, e, teoricamente seria a província mais populosa e consequentemente com uma importância política maior que Anfalas, mas esta última também tinham populações gondorianas, mesmo que esparsadas e tinha uma relevância também política e estratégica considerável. A meu ver, Anfalas era a região mais pacífica de Toda a Terra Média durante os 200 anos finais da Terceira Era,e a meu ver a mais bela.
    Por isso meu voto é para Anfalas como a província mais interessante de se visitar, conhecer.
    E você?

Em anexo um mapa da região para melhor visualisar as duas províncias.

Quem quiser saber o significado do termo "península" é só entrar neste link.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

Última edição: 25 Abr 2008
  2. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Re: Anfalas ou Belfalas

Oi, aquele-que-não-podemos-nomear:) Eu nunca tinha pensado nisso, mas é interessante, muito interessante.
    Meu voto também vai pra Anfalas, que era, pelo jeito, bem menos movimentada que Belfalas. e como você mesmo disse, mais pacífica.

Abraço

3. Hellchan

Hellchan Bad things with you...

Eu fui mesmo pela parte de geografia
    e Belfala toda é mais perto do mar, e talz...
    Sei la, acho que é melhor pra comércio..
    E se defender ou atacar, é bom também, pois quem vem do mar dá pra ver de longe...
    Então, acho que por isso também que ela é um pouco menos pacifica que Anfalas.
    Enfim, acabei votando em Belfalas pela questão geografica.

Bjus

4. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Na verdade Anfalas está mais próxima do grande mar e Belfalas está de cara (frente) para a Baía de Belfalas. No próprio mapa anexo vc consegue perceber esta característica geográfica regional.

Sim, por ser mais populosa o comércio se torna mais atraente e circula maior número de mercadorias.

Eu entendi o que você quis dizer, entretanto, quem vem do mar dá para ver tanto de Anfalas como de Belfalas, pois as duas penínsulas estão de frente para o mar.
    Teoricamente deveria ser mais emocionante viver em Belfalas do que em Anfalas se levarmos isto em consideração. Está mais proxima do foco de conflito, no caso, Minas Tirith.

5. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

Eu votei em Belfalas porque além de ter uma certa queda pela cultura gondoriana ( acho que ela se manifestaria melhor em Dol Amroth, cidade que eu também gosto muito ), eu também gosto muito dessa coisa de grandes cidades.

Por outro lado, pelo fato de ser ter menos registro da cultura e do povo de Anfalas, acho que seria muito interessante conhecer a região. :mrgreen:

6. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

belfalas mesmo, pq eu curto lugares mais movimentados e a probabilidade de se trombar com um bonitão gondoriano é imensa! :mrgreen:

7. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Belfalas, por causa da boa e velha Dol Amroth:mrgreen:

8. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

As duas regiões deveriam ser muito bonitas e eu fiquei na dúvida mas meu voto foi para Anfalas que inclusive é o meu nick, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    De acordo com que a colega Sindar disse, Belfalas era muito mais agitada que Anfalas, mas, como gosto de calmaria e menos barulho, eu gostaria de viver em Anfalas.

Anfalas é muito linda!

9. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Pois é!

Reafirmando suas palavras eu penso que Anfalas era uma região de muita calmaria, acho que até "zen". Um lugar para relaxar, descansar e admirar as belas paisagens naturais. Observar ao norte as Montanhas Brancas, ao sul o mar de Beleager ao leste as belas praias de Belfalas em sua região central as colinas de Pinnath Galen.
    É simplismente belo toda a Anfalas.

10. Hellchan

Hellchan Bad things with you...

Sim sim

Sim sim, entendi o que você quis dizer. Mais o que eu quis dizer, na verdade, é que como o território é maior em Anfalas, então fica mais fácil de ter mais pontos para vigiar. Entretando, que pensando melhor, também é ruim, porque também há mais desgates de pessoas, e também pode haver mais pontos cegos.

Viver proximo de conflitos é emocionante? XD
    É desgastante, isso sim :P

Bjus

11. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

Não entendi!

Como assim, Belfalas seria mais emocionante? Por está mais próximo a Minas Tirith? :think:

12. zannah

zannah The Red

Anfalas, sem dúvida. Um lugar belo, pacífico e cheio de possibilidades.
    Mas eu não descartaria um passeio a Belfalas de tempos em tempos... Afinal, até quem gosta de paz e sossego, as vezes precisa dar uma voltinha num lugar mais movimentado de vez em quando...

13. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Belfalas, por conhecer mais.

14. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Não sou fã da paz sempre, por isso Belfalas

Compartilhar